Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Coragem pra se reerguer... Você tem?

Olá gaditas
Hoje eu quero falar um pouco sobre nós...
Nós que nos dispomos a andar segundo a vontade de Deus, na contramão do mundo
Nós que queremos agradar o coração de Deus
Nós que abrimos mão de muitos prazeres errados pra ter conosco a presença do nosso Pai.
Esse é objetivo de todo cristão, não é?!...
Mas e quando saímos da vontade de Deus?
Quando desagradamos o coração do Pai?
Quando pecamos, quando somos omissos, nos sentimos ( e realmente ficamos) vulneráveis ao esfriamento espiritual e ao afastamento de Deus, pois nos decepcionamos conosco, nos frustramos, e a nossa culpa nos consome. De fato não nos sentimos dignas nem de chegar diante de Deus e pedir perdão a Ele.
Queridos, quero dizer que já passei por isso, não apenas uma vez. Já tive vontade de jogar tudo pro alto por pensar que, por causa das minhas falhas e imperfeições de caráter não iria conseguir seguir a Deus; mas o Senhor com toda a Sua misericórdia me ensinou uma coisa muito importante...
Ele me escolheu ... assim como escolheu a você!!
"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos."
Mateus 22:14

Por mais que as outras pessoas não tenham conseguido ver, ou até mesmo você queira duvidar, o Senhor te escolheu desde o ventre, te guardou, te separou e te trouxe de volta a Ele.
"Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente."
Salmos 71:6

Ele não te marcou com o Espírito Santo atoa. É porque Ele não quer que você se aparte Dele de jeito nenhum.
"Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus,
O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações."
II Corintios 1:21-22

Ele pensou em tudo, quer ver? Quando você peca, quando você comete um erro, você permanece indiferente ao que você fez?
Creio que não né?
Sabe porque?! Porque o Senhor gera o arrependimento no seu coração para que você possa voltar a Ele e alcançar o perdão.
 "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação"
II Corintios 7:10

Mesmo que um dia você pense em desistir de tudo, jogar tudo pro alto, o Espírito Santo que habita em você não deixará que você se afaste de Deus, Ele clamará em seu peito a necessidade de se comunicar, de voltar pra Deus, pois você sentirá a dor que Deus sente por você estar longe Dele.
 "Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito."
I Corintios 6:17

Deus também me ensinou que não podemos desprezar os dias dos pequenos começos.(Zc 4:10)
Como isso se aplica aos nossos erros?
Bom, vou me usar como exemplo...
Eu ainda não estou totalmente transformada, estou em obras, e muitas vezes me sinto frustrada com os erros que cometo. Nas minhas maiores crises até chego a pensar:
"Será que não tem jeito? Será que eu não vou conseguir mudar?"
E sempre continuei (e continuo) orando para ter uma transformação em meu caráter, mas na minha visão limitada do agora, não conseguia ver mudanças. Até que um dia o Senhor me fez ver que eu não estava olhando com a visão de águia, que eu estava olhando só para aquele momento de frustração. Na verdade eu havia mudado sim, pois os erros que eu cometia sempre, não cometo com a mesma frequencia, mas se tornaram exceção na minha vida. De fato, Deus me mostrou que eu estou vivendo os dias dos pequenos começos, e que (em nome de Jesus) vai chegar o dia em que esses erros vão ser coisa do passado, e que vão se tornar experiência para aconselhar outras pessoas, pois o Senhor não faz nada por acaso.
Quero covida-lo agora para vislumbrar a sua trajetória, veja o quanto você já progrediu andando com Cristo. Mesmo que você esteja nos dias dos pequenos começos, libere um GLÓRIA A DEUS, e veja-se vitorioso lá na frente.
Após cometer um erro, não se deprima, não se esconda do Senhor.
Se humilhe peça perdão (e receba), mas nunca permita que o seu erro encubra tudo aquilo que o Senhor tem feito e ainda fará na sua vida. E o mais importante: após pedir perdão não fique chorando e relembrando os seus pecados, pois Deus já os lançou no mar do esquecimento.
 "porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados."
Jeremias 31:34

Tenha a humildade de se prostrar diante do Senhor e a ousadia de se reerguer para um novo começo, pois o nosso Deus é o Deus da 2ª chance e de quantas mais você precisar. 
Afinal gadita que é gadita é corajoso...
Não por ser poderoso por si mesmo, mas porque confia no seu Deus, que não é homem pra mentir...
" E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
II Crônicas 7:14

Até a próxima...

Nenhum comentário: