Páginas

sábado, 2 de abril de 2011

Estudo da fé (Hebreus11) - Parte III

Olá gaditas....
Continuação do estudo sobre a fé pra vocês
Fiquem firmes nessa verdade!!

Hebreus 11:8
"Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia."

Pela fé estamos aptos a obedecer.
A fé que temos em algo nos ajuda a obedecer e seguir todos os passos necessário até chegar ao nosso destino.
A rebeldia, muitas vezes é resultado da falta de fé, pois quem é rebelde não crê, por exemplo, que será punido , não crê que o seu ato de rebeldia acarretará conseqüências; ele acredita que vai se safar de algum jeito.
A fé nos ajuda a confiar cegamente em Deus.
Abraão foi um exemplo disso. Ele saiu de sua terra, do meio de pessoas que ele conhecia, da sua parentela, da sua "zona de conforto", sem saber para onde iria. Ele apenas tinha uma promessa e a convicção de que o Deus que prometeu seria também fiel pra cumprir. Ele somente creu, obedeceu e confiou.

Hebreus 11:9
"Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa."

Pela fé aprendemos a esperar
Pela fé Abraão e seus filhos habitaram na terra prometida como que em terra alheia. Ele tinha a promessa, sabia que aquela era a sua terra, que o Senhor prometeu, e nem por isso saiu matando todo mundo, tomando tudo, porque ele sabia que o Senhor que prometeu iria cumprir a promessa a Seu tempo, da melhor maneira.
Muitas vezes nós recebemos promessas do Senhor e queremos, por nós mesmas, cumpri-las.
Ok...vai ter algumas coisinhas que nós vamos ter que fazer para alcançar a promessa, mas não cabe a nós fazer a parte de Deus ou apressar as coisas, pois assim a benção pode ser transformada em maldição.
Exercite sua fé esperando no Senhor.

Hebreus 11:13
"Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra."

Pela fé buscamos coisas mais valiosas do que o mundo pode nos oferecer.
Pela fé no Senhor percebemos que muito melhor do que a benção, é ter o abençoador conosco. Assim  priorizamos não os tesouros desta terra, mas o maior tesouro, que é a presença eterna do Senhor.
Afinal, é pela fé que conhecemos e nos apaixonamos cada dia mais por este maravilhoso Deus.

TO BE CONTINUED...

Até a próxima...

Nenhum comentário: