Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

"TOOODAS as coisas..."

Queridos
Hoje quero dividir com vocês uma história contada pelo bispo na escola de líderes

"Havia um rei, que gostava de caçar e tinha como companheiro de suas caçadas um homem muito sábio.
Certo dia, haviam os dois saído para caçar, e durante a caça por uma fatalidade o rei acabou tendo seu dedo decepado pela sua própria arma de caça.
O rei logo começou a murmurar:
-Que @$!@#!$...!!!
Mas o sábio logo o repreendeu:
-Não murmure! Glorifique ao Senhor, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
O rei ficou ainda mais irado com a sugestão do sábio, e mandou prendê-lo.
No dia seguinte o rei foi caçar como de costume,mas desta vez sem seu companheiro, pois este estava preso.
Chegando ao local onde costumava caçar, o rei se deparou com alguns nativos que tinham por tradição sacrificar aos seus ídolos. Ao verem o rei, logo acharam que seria uma boa oferta para sacrificar aos seus deuses. Tomaram então o rei e o levaram ao local do sacrifício. Enquanto o amarravam para matá-lo perceberam que lhe faltava um dedo, e logo disseram uns aos outros:
-Este homem não serve para o nosso sacrifício, pois este tem que ser sem defeito algum.
Vendo que o rei não seria útil para o sacrifício logo o soltaram e deixaram partir.
O rei se lembrou na hora das palavras que o sábio havia lhe dito:
-"Todas as coisa cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".
... ele viu que por ter tido seu dedo decepado escapou da morte. 
O rei foi correndo libertar o seu companheiro, e muito confuso, perguntou a ele:
-Hoje fiquei sabendo que realmente todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, pois fui salvo da morte, mas se isso é mesmo verdade, como Deus permitiu que eu cometesse tal injustiça contigo, te lançando na prisão?
O sábio mais que depressa o respondeu:
- O que eu te disse é mesmo verdade pois, se eu não estivesse na prisão certamente teria te acompanhado na sua caçada, e ao nos depararmos com os nativos eles te soltariam por você ser defeituoso, mas concerteza teriam me matado e me sacrificado aos seus deuses, pois em mim não achariam defeito. Como eu já disse: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus."

Essa pequena história me marcou, e sempre me faz recordar a grande misericórdia de Deus por nós e como Seus planos são perfeitos.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos diz o Senhor.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meu pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."
 Isaias 55:8-9

Amados, nada foge do controle de Deus, e por mais que pensemos que seja o nosso fim, por mais que algo nos pareça ruim, podemos confiar que Deus é maior e que TOODAS AS COISAS  coopera para o bem dos que amam a Deus. (Rm 8:28)
Então apenas ame muuuito a Deus, e demonstre este amor confiando plenamente Nele.
Você está em Seus planos.


Até a próxima... 

Nenhum comentário: