Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

De volta ao primeiro amor...

Olá gaditas,
Sei que este post está um pouco grandinho, mas creio que é uma mensagem muito linda do Senhor pra você...
Afinal... quem não quer voltar ao primeiro amor?
EU QUERO!!!

Apocalipse 2:4
" Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor."

Quem não se lembra dos primeiros dias na presença do Senhor, da descoberta do sobrenatural... parecia que estávamos novinhas em folha, longe da condenação que nos assolava, sem o peso do pecado, sentido a doce liberdade do Espírito Santo em nós.
Era como se tivéssemos realmente nascido de novo e já estivéssemos ansiosos para dar os primeiros passos.
O fogo queimava em nossos corações por mais de Deus, e cada minuto, cada hora, cada dia na presença do Senhor nos parecia muito pouco. Mergulhávamos fundo em cada palavra, e cada descoberta era um impulso pra mais perto de Deus.
Nos deleitávamos em Seus segredos, nos perdíamos em meio a louvores e lágrimas em Seus átrios. Exitávamos  até o dormir, por ansiar tanto aquela maravilhosa presença.
Culto, célula, escola de líderes, vigília, intercessão ou qualquer coisa que nos envolvesse na obra era o nosso prazer; sempre estávamos a toda, prontamente dispostos a servir Aquele maravilhoso Deus, que agora não conhecíamos só de ouvir falar.
Como ansiávamos pela Sua presença. Parecia até que o mundo tinha mais cor!
E o evangelho então?! Falar de Seu amor era a nossa paixão, e a fonte de águas vivas que estava em nós jorrava ao mesmo tempo que nos enchia cada vez mais , conforme falávamos do nosso grande Rei.
Ahhh... Nossa alma suspirava!!!
Mas peraí...
Você deve ter reparado que tudo o que eu escrevi foi no passado né?! Pois é, estou me referindo ao primeiro amor, as primeiras experiências com Deus, o nosso primeiro sopro de vida espiritual.
 Foi com muito pesar que escrevi palavras tão lindas me referindo ao passado, pois muitas vezes esta não é mais a realidade em que estamos vivendo. O primeiro amor tem se perdido de nós...temos deixado, muitas vezes que aquele fogo que ardia em nós se transforme em uma brasinha de domingo.
Mas este tão lindo amor não se perdeu pra sempre queridas, pois o mesmo Deus que nos inspirou, que fez arder este tão grande amor em nossos corações não mudou, e Ele ainda habita em nós.
Quando éramos crianças e ganhávamos um brinquedo novo, era essa a nossa alegria ,durante uma semana, ou no máximo um mês. Passávamos o tempo que podíamos descobrindo o máximo sobre aquele brinquedo, e enquanto era uma novidade, enquanto nos divertia éramos "fiéis" a ele, brincando todos os dias sem falta e o colocando como primeiro em nosso ranking de brinquedos mais divertidos. Mas passavam-se uma semana, um mês e esse brinquedo ía perdendo a graça pra nós, pois nós já o conhecíamos por completo, nós não esperávamos mais nada dele, então o abandonávamos, e o deixávamos de lado, pegando poeira no armário ou embaixo da cama. Logo começávamos a encher o saco da nossa mãe por um brinquedo novo.(fato)
Me entristeço em dizer que nosso precioso Deus muitas vezes tem sido tratado  como este brinquedo velho. As vezes até por nós mesmas. Enquanto Deus é novidade, enquanto sentimos um "arrepio", somos fiéis, mas chega um ponto que pensamos que Deus não tem mais nada pra nos oferecer, que já conhecemos o suficiente e então o deixamos (mesmo sem perceber) no cantinho.
Ultimamente tenho visto muito isso. Agora a moda é ser "gospel"!! Todo mundo acha lindo falar que é evangélico, muitos gostam de ir pra igreja pelo mover, outros pelas pessoas que frequentam a igreja,mas poucos tem ido verdadeiramente buscar a Deus, pois quando chegam a um certo limite, acham que já "experimentaram" o bastante, não ficam mais na presença de Deus, ou permanecem como que por obrigação, sem aquele prazer que sentiam antes.
Queridas, o Senhor  não é Deus de mesmice, Ele sempre fez e faz coisas inusitadas na vida de quem o busca, quem está disposto a viver uma vida de novidades. Quem paga o preço pra viver uma vida com Deus nunca fica entediada.
Por acaso abrir o mar vermelho é algo normal, cotidiano? O sol para todo dia? É todo dia que os mortos ressuscitam? Que os cegos enxergam?
Isso não é normal, nem acontece na vida de qualquer um, mas aconteceu na vida daqueles que pagaram um preço de fidelidade ao Senhor.
Nós, como apaixonadas, fãs de carteirinha do Senhor Jesus, não podemos deixar essa chama se apagar. Temos que ser renovadas  todos os dias :

-No nosso entendimento
Romanos 12:2
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

-Na nossa esperança
Jó 14:7
Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

-Na retidão dos nossos passos
Salmos 51:10
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.

-Nas nossas forças
Isaías 40:31
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

-No nosso espírito
II Corintios 4:16
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

-Na nossa mente
Efésios 4:23
E vos renoveis no espírito da vossa mente;

-No conhecimento
Colossenses 3:10
 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

O mundo todos os dias tenta nos mostrar que o modo que eles vivem é normal (que é normal ficar com qualquer um, roubar, matar, usar drogas, mentir...), mas nós não podemos aceitar isso, não podemos somente abaixar a cabeça, murmurar, ou dizer: -"É a vida!! Fazer o que né?!"
Se queremos viver sempre no primeiro amor temos que nos renovar todos os dias não segundo as tendências do mundo, mas segundo a Palavra de Deus; deixar de lado os sofismas e fortalezas que o mundo tenta nos impor, pois ,muito melhor do que estar "por dentro" das ultimas notícias , das fofocas, das novelas ou da última tendência da moda,é estar "por dentro" da vontade de Deus.
Muitas vezes nos sentimos como se não houvesse mais esperança pra nós, como se não pudéssemos mais nos reerguer... Vou te dizer a verdade: Você não pode se reerguer ,mas eu conheço alguém que pode, e esse alguém é Jesus Cristo.
Podemos nos ver abatidos, sujos ou manchados pelo pecado que cometemos, mas ficar calada sofrendo, se culpando só nos faz ficar pior. O melhor a fazer quando erramos é correr para os pés do Senhor, pois Ele é o único que pode nos perdoar e nos lavar de nossos pecados. Ficar afastado de Deus por conta do pecado é uma meeega brecha para o esfriamento espiritual.
Um dos nossos maiores erros é pensar que o nosso erro faz com que o amor que o Senhor sente por nós mude. Queridas, o amor de Deus por nós é incondicional, ele independe dos nossos erros e acertos. Não fique com um pé atrás com Deus por causa dos seus erros. O que foi perdoado foi também esquecido. Tome posse do perdão.
Nós, mesmo sendo filhas do Rei, não estamos ilesas do trabalho, da escola, da facul e posteriormente, do cansaço. É normal ficarmos cansadas, mas o que o Senhor não quer é que nos entreguemos ao cansaço, pois o Senhor renova as nossas forças.
Quantas vezes essa não tem sido a nossa desculpa pra não ler a Bíblia, pra não orar ou pra não ir pra igreja? Você já tentou pedir forças ao Senhor pra agradar o Seu coração?
Normalmente somos tão egoístas que pedimos forças ao Senhor apenas pra suportar mais um dia de lutas, para enfrentar problemas pessoais...e pra fazer a Sua obra? Ah, pra isso temos dado desculpas.
Decida hoje mudar de atitude e se fortalecer no Senhor.
O primeiro amor deve ser pra nós o contínuo amor por Cristo. O que nos afasta do primeiro amor somos nós mesmas quando deixamos de buscá-lo em oração, em leitura da Palavra, com jejuns. Nós nos deixamos paralisar ou nos acomodar com o tempo e com as circunstâncias.
Assim como o brinquedo que já conhecemos, muitas vezes temos tratado a presença de Deus como algo normal.
A presença do Senhor não é normal, ela é sobrenatural para os que vivem no Espírito. O Senhor diz que revela Seus segredos aos íntimos, áqueles que buscam intimidade com Deus não vivem na mesmice.
Faça uma prova: Busque ao Senhor com toda a intensidade do primeiro amor e sinta seu coração arder novamente por Ele.

Apocalipse 2:5
"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;"

Verás então que o Senhor ainda é o mesmo, seja também constante com o Senhor.

"Servir a Deus não é rotina, é uma decisão renovada todos os dias."

Até a próxima...







Nenhum comentário: