Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Indiferença

Olá gaditas...
Antes de mais nada, devo-lhes uma explicação...
O blog nesses últimos 3 dias (15,16,17 de Abril) não foi atualizado porque estávamos todos no encontro com Deus, que como sempre foi TREMEEENDO! Quem não foi perdeu... mas não dê bobeira na próxima vez porque você será muito abençoado ;)
Queria parabenisar a todos que foram, e que, de um jeitinho especial contribuíram pra que este encontro fosse uma bênção. Aos que "ralaram" trabalhando e aos que tomaram a decisão mais sábia de estarem lá pra conhecer mais de Deus e ter um verdadeiro encontro com Ele. Todos nós concerteza fomos impactados pelo poder de Deus, fomos libertos, curados, restaurados, renovados, e cheios do Espírito de Deus (aleluia!!!).
Enfim.... só não recebeu quem não quis!! 
Mas voltando ao tema do post...
A indiferença tem assolado muitos de nós cristãos, principalmente os jovens. Não é a toa que vemos muitos jovens deprimidos, isolados e com a mentalidade totalmente distorcida de que não valem nada e de que ninguém os ama.
Este encontro, especialmente me fez ver o quanto Deus ama cada um dos Seus filhos, e como imagem e semelhança Dele, Ele deseja que tenhamos este amor incondicional pelos Seus filhos.


"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
Gálatas 5:14

No amor incondicional não há lugar para mágoas, para richas, acepção de pessoas e muito menos para a indiferença.
Queridos...
Vamos olhar para a nossa realidade:
Você é humano,certo? Você tem imperfeições, certo? Você comete erros, não é mesmo?
E quando você pede perdão ao Senhor, Seu Pai, Ele de alguma forma te rejeita pelo que você fez? Ele te perdoa, ou te condena? Ele te absorve, ou te crucifica? Ele te ajuda, ou te ignora?
Penso eu, que todas essas respostas foram as mais positivas possíveis né?
Então amados, porque, muitas vezes, queremos que Deus nos ame incondicionalmente mas ignoramos o amor que Ele também sente por aquela pessoa que ignoramos, ou que falamos mal, ou que julgamos?
Se nós nos intitulamos cristãos, filhos, imagem e semelhança do Deus vivo, então busquemos cumprir Suas leis e agradar Seu coração.
Digo a verdade a vocês...
Muitas vezes quebramos a cabeça tentando seguir toooda a lei do Senhor, não fazer o que Lhe desagrada, mas não percebemos que fazemos tudo em vão quando não amamos as pessoas ao nosso redor.
 Se amarmos nosso próximo teremos que nos preocupar em não fofocar? Não, pois não falamos mal de quem amamos. 
Nos preocuparíamos em não matar? Não, pois não matamos a quem amamos. 
Estaríamos preocupados em não nos prostituir? Não, porque pensaríamos no próximo; que não quereríamos usar o corpo de quem amamos apenas pra nos satisfazer, sabendo o mal que isso causaria a ele. 
Se realmente amássemos o nosso próximo incondicionalmente nos importaríamos em sermos rejeitados por ele ao falarmos da Palavra de Deus, teríamos vergonha em falar da Palavra de Salvação a quem amamos realmente? Não, pois por amarmos alguém é normal que queiramos o melhor pra ela, e sabemos que o melhor é Jesus.
Resumindo...
Amar ao próximo como a si mesmo é fazer aquilo que você gostaria que fizessem a você, ou muito mais.

"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas."
Mateus 7:12

Amados..
Vocês gostariam de ser tratados com indiferença? 
A indiferença tem matado a auto-estima e a auto-imagem de muitas pessoas, e pior... tem matado a vida de muitas pessoas, pois uma pessoa indiferente não se importa se uma pessoa vai pro céu ou pro inferno, e sendo assim não se preocupa em espalhar as Boas Novas da salvação.
Muitas pessoas precisam exatamente daquilo que você tem pra oferecer, creia que o plano de Deus é perfeito: Ele não colocaria alguém no seu caminho, se você não pudesse fazer algo por ela.
Não pense que você é tão pobre que não possa ajudar... você tem aquilo que vale mais do que o ouro e a prata: A Palavra de Deus.
Não pense que você é tão ignorante a ponto de não poder aconselhar, pois o Espírito de Deus é o Seu mestre e guia.
Não pense que você não pode fazer a diferença na vida de alguém, pois você pode levá-la a salvação, tirá-la do abismo.
Não vou dizer que é fácil amarmos todos, principalmente as pessoas que nos magoaram, que nos feriram e nos decepcionaram, mas vou lhes ensinar o segredo de amar...

Pegue os seus joelhinhos e coloque-os no chão
Ore ao Senhor mais ou menos assim:
-" Meu Senhor, o Senhor me conhece, sabe das minhas dificuldades, e que tenho sido indiferente com certas pessoas (se quiser fale os nomes), mas eu desejo agradar o Seu coração. Senhor, sei que você ama tais pessoas porque você vê muito além de suas falhas e limitações, e como Sua imagem e semelhança eu também quero vê-las assim. Não quero mais vê-las como alguém sem valor, mas como aqueles a quem Tu amas e quer por perto. Senhor neste momento eu me disponho a amar como Tu amas, apenas abre os meus olhos pra vê-los como o Senhor os vê e amá-los como o Senhor os ama."
(p.S: isso não é uma reza, é um exemplo)
Tome a fé que você possui e creia que o Senhor te aperfeiçoará nesta sua fraqueza
Confie.
Não será fácil... persista!
Tome todo o pensamento ruim sobre alguém e repreenda, lance no mar do esquecimento os males que alguém te fez... de forma alguma os relembre!
Libere o perdão a quem te feriu e peça perdão... reconheça com toda humildade onde errou
Seja longânimo
Não revide afrontas
Um sorriso não arranca pedaço e quebranta o orgulho
Muitas vezes ceda
Aprenda a ouvir
Dê mais valor ao outro
Pense no seu próximo como parte do corpo de Cristo... se você chutar a canela de alguém, Deus pode sentir a dor.
Deixe ser guiado pelo Espírito Santo, pois Nele não há ódio, orgulho ou rancor... Ele é o que te ensina todas as coisas.
Aprenda como Jesus é, e tente ser Seu imitador.
Sempre que olhar pra alguém, pense no quanto Deus o ama, assim se você realmente ama Seu Deus, você terá uma atitude de amor.
Queridos...
O meu real desejo é que essa coisa boa do encontro, de servir as pessoas sem se importar primeiramente com as suas necessidades, deixando submisso nosso ego, nosso orgulho ou qualquer desejo de vanglória ou superioridade... isso seja o nosso cotidiano

Até a próxima...

Nenhum comentário: