Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pense sobre o que você está pensando...

Olá gaditas,
Hoje quero dividir com vocês um post inspirado (também) num dos capítulos do livro "O campo de batalha da mente" de Joyce Meyer.
Na verdade se vocês lerem o livro vão ver que não há muita semelhança no que eu vou escrever, mas lembrei dessa simples frase que é título de um dos capítulos do livro:
"Pense sobre o que você está pensando"
No que você tem pensado?
Saibam, Queridos que aquilo que pensamos é a causa ou a consequência de algo que fazemos.
Os pensamentos bons antecedem atitudes boas, e os pensamentos maus antecedem más ações,
Assim como...
Atitudes boas nos trazem bons pensamentos, e atitudes ruins nos levam pra um abismo cada vez mais fundo de pensamento ruins e negativos.
Mas será que conseguimos domar os nossos pensamentos?
A minha resposta é... (tamtamtamtaaaaam!!)
-Claaaaaro que sim. É uma tarefa super difícil, mas conseguimos sim!!!
Nossa mente todos os dias é exposta a uma enxurrada de coisas que não prestam, pois o inimigo joga sujo pra poluir a nossa mente (entendeu o trocadilho?! Dohhw!kkk).
Esse é um dos seus maiores objetivos:  Dominar a nossa mente, porque ele sabe que assim conseguirá nos dominar.
Minha kerida (e meu kerido... tmbm sei que tem meninos aki...vcs tmbm são bem-vindos!) acho bom vocês começarem a controlar aquilo que vocês pensam, antes que isso controle vocês.

" Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo."
II Pedro 2:19

Claro que nós sozinhos não conseguimos isso, mas com a ajuda de Deus tudo podemos, não é mesmo? Posso ouvir um Amém?! Aleluuia irmão?!
A nossa mente já passou por tantas coisas, tantas experiências, e guardamos em nós muitas lembranças, de coisas boas e outras nem tão boas assim (consequência de más atitudes que tomamos ou decepções que sofremos), mas nós decidimos se vamos viver por lembranças ou pela fé.

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele"
Hebreus 10:38

O Senhor deixou bem claro como Ele quer que vivamos, né?!
Nós não podemos ficar a vida toda lamentando pelas coisas ruins que fizemos no passado, e que já nos arrependemos (toma posse do perdão crente!!!), nem tão pouco ficarmos somente nos alegrando com as conquistas passadas. Devemos querer alcançar o novo, o melhor, as promessas, as virtudes, os dons e as bençãos de Deus.
Viver por fé é isso... Ver o que não estamos vendo, ver o que está a frente.
Quem vive do passado não precisa de fé, apenas usa a sua memória.
É povinhuuu, nós temos uma tarefa difícil aqui, mas nada é impossível pra Deus. (ALELUUIA)
Eu comparo a nossa mente a um cachorrinho: precisa de limites, e muito mais fácil é "adestrar" a nossa mente agora do que esperar pra depois.

 "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja o que ocupe o vosso pensamento."
(Filipenses 4:8)

Tomemos como base este versículo nesta longa caminhada de desintoxicação de mente (aliás, aqui vai a dica: cole este versículo onde vc sempre possa vê-lo...eu fiz isso!!).
Vamos estudá-lo:

O que é verdadeiro?
Aquilo que não é mentira (óbvio!!Dohw!)
Não use sua mente criativa para fabricar mentiras ou desculpas para os seus atos, atrasos ou muito menos gaste seu precioso tempo fabricando fantasias que não vão te levar a lugar nenhum.

O que é respeitável?
Digno de respeito ou veneração; extraordinário, formidável, importante.
Você receberia elogios, ou uma bela bronca dos seus pais, ou seus pastores pelo que você anda pensando?

O que é justo?
Reto, imparcial, íntegro; exato, preciso; que tem fundamento; fundado; homem virtuoso, que observa exatamente as leis da moral ou da religião. 
É justo você pensar mal de alguém? Julgar alguém sem conhecer, ou mesmo conhecendo? É justo vc pensar em não pagar a quem você deve, ou pensar em excluir alguma pessoa só porque vc não vai com a cara dela?

O que é puro?
Aquilo que não é imundo, aquilo que não há malícia, que é inocente.
Eu sugiro que nesse processo de "lavagem cerebral" (entenderam...hoje eu tô inspirada!rsss), vocês deixem de lado as piadinhas maliciosas, os comentários maldosos. Neste caso é bom preservar seus olhos e ouvidos dos "engraçadinhos", e dos fofoqueiros; sem falar das novelas, filmes e programas de baixaria, que enchem a nossa mente com pornografia e escândalos.( não estou dizendo que é proibido assistir TV, mas estou alertando a vocês que assistir a certos programas impróprios podem botar tudo a perder no processo que purificação da mente; cada um conhece seus limites.Com base nisto analise e faça suas escolhas)
Não se assente na roda dos escarnecedores.

O que é amável?
Digno de ser amado; cortês, delicado, lisonjeiro; agradável.
Se você falasse o que pensa, vc seria amado por isso?
Queridos, eu sei que as vezes dá vontade de xingar o nosso professor quando ele nos dá nota baixa, ou o abençoado que sempre pisa no nosso pé, mas não é bom que em nossa mente tenhamos xingamentos e palavrões, mesmo que as outras pessoas não saibam, pois Deus que esquadrinha os pensamentos e corações vê isso. E é a Ele que mais queremos agradar não é?
Não desça da cruz, nem em pensamentos.

O que tem boa fama?
Aquilo que não escandaliza.
O que você pensa seria bem aceito pela pessoas?
Você teria coragem de falar abertamente dos seus pensamentos ou você sente vergonha deles?
Todo cristão que se preze deve dar bons testemunhos tanto aos homens como a Deus, e como os bons pensamentos precedem as boas ações...
Seja crente até em pensamento!!

O que é virtude?
Hábito de praticar o bem, o que é justo; excelência moral; probidade, retidão
Virtude é aquilo que é bom, são qualidades morais que produzem bons frutos.
Pense boas coisas, tenha boas atitudes.

No que há louvor?
Há louvor nos pensamentos que são dignos de que alguém os ouça.
Seja sincero consigo mesmo:
Você acha que seus pensamentos tem sido úteis pra você?
Você gastaria seu tempo ouvindo alguém falar os seus pensamentos?
Eles são fúteis ou são louváveis?
E principalmente...
Eles glorificam o seu Deus?

Concluindo este (grande, eu sei!!) post...
A Palavra de Deus, bons projetos e estratégias, canções de louvor, as promessas e os milagres de Deus seja o que ocupe a nossa mente. (mas sem esquecer, é claro, das matérias da escola ein!!Não quero ser responsável por nenhuma nota baixa.)
Lembre-se: Estamos constantemente em guerra e o campo de batalha é (também) a nossa mente.
Quando algum pensamento que não condiz com o versículo acima te assolar, o repreenda em nome de Jesus, escolha pensar em outra coisa, ou confronte com a Palavra.
Não deixe que palavras de engano e o desânimo o assombrem. Não se deixe enganar gaditas, o inimigo é astuto e fará de tudo pra vc desistir.

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno."
Efésios 6:16

O inimigo lança dardos inflamados que atingem diretamente a nossa mente, mas você tem como arma desta milícia a oração, a Palavra de Deus e o Louvor. É uma guerra espiritual, utilize armas espirituais!

Detalhe: Dependa de Deus, pois é com a força de Seu braço que derrubamos os gigantes.
Seja sincero com Ele, diga o que você tem pensado e tome a posição diante Dele, de não pensar mais nas coisas erradas, peça a Sua ajuda. O Espírito Santo irá te repreender, e te ajudar.
Confie,
Dependa,
Vigie,
Seja vitorioso!!!

Até a próxima...



Nenhum comentário: