Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Obras Da Carne Parte III - Impureza e Lascívia



 Olá Gaditas, estamos de volta com a nossa série de estudos sobre as Obras da Carne, e hoje iremos falar sobre a Impureza e a Lascívia.

Bem, para entendermos o que essas palavras significam vamos aos conceitos:


1. Impureza: De acordo com o dicionário da língua portuguesa, impureza significa contaminação, sujeira.

Podemos definir impureza como tudo que contamina o nosso corpo ou alma. E isso é muito sério. Muitas vezes achamos que algo que lemos, que ouvimos e até mesmo falamos não irá nos contaminar, mas temos que ter cuidado !!! Tudo aquilo que não está dentro dos princípios de Deus ou que pode te levar a sair deles, deve ser evitado.
Para sermos puras temos que ser “separadas” do mundo, não quero dizes que não temos que ter relacionamento sociais, mas o sistema do mundo não pode nos influenciara a fazer o que não é da vontade de Deus.


1.1 A Contaminação Através das Palavras

"A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno." 
Tiago 3:6

A nossa língua (quando não controlada) também pode ser um agente de contaminação. Cuidado com suas Palavras !! Elas podem tanto contaminar você, quanto contaminar outras pessoas.Temos que vigiar em que estamos falando e no que estamos falando ! Será que temos usado a nossa boca para amaldiçoar, xingar, contar piadas indecentes??

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca"
Mateus 12:34

Texto forte eim??? Mas ele nos alerta para o fato de que a nossa boca fala do que está no coração.Se estamos falando coisas ruins e impuras, o nosso coração está cheio de coisas ruins e impuras, e portanto precisa se PURIFICADO.
Ser puro vai muito além de não praticar coisas ilícitas como sexo antes do casamento, se embriagar, ter vícios, ficar e etc....
Ser puro é manter corpo e mente longe de coisas que te façam pecar, é ser exemplo para uma geração corrompida.

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza."
 1 Timóteo 4:12


2. Lascívia - No dicionário, lascívia significa libidinagem, sensualidade; grande inclinação para a luxúria.
Luxúria = licenciosidade, entrega à libertinagem.
Libido= instinto sexual.

A lascívia nada mais é do que um desejo ou forte inclinação que leva a pessoa a satisfazer as paixões da carne. Mas de que forma isso pode ocorrer??
Pode ocorrer quando não conseguimos controlar os nossos impulsos sexuais e acabamos cedendo( leia mais sobre isso) ... Ou quando tentamos seduzir alguém através de roupas e gestos sensuais ! E isso é um problema muito sério ! Nós mulheres muitas vezes somos sensuais através das nossas roupas, temos que ter cuidado, pois ao contrário do que o mundo prega nós não devemos ser sensuais, e sim PURAS!!!

- Ah !que dizer agora que terei que usar roupas enormes e feias?? !!!

Minha resposta é:
Todas as vezes que sair de casa, e estiver em dúvida se o que você está vestindo não está agradando ao Senhor, pergunte ao Espírito Santo:

- Senhor, está roupa te agrada, ou eu posso fazer alguém pecar se eu usá-la???

Esteja sensível ao Senhor e tenho certeza que ele te dirá !!!

- Ah!! Tudo bem ! Mas eu posso ser sensual para o meu namorado ou noivo??

Bem, a resposta é Não !! Pois você estará despertando no seu namorado um desejo que não poderá ser satisfeito e isso é defraudação(ótimo assunto para outro post).O homem é estimulado pelo olhar, e por isso nós como garotas sábias, temos que ter cuidado para não levar alguém que amamos para o buraco !Você não vai precisar estar feia e desarrumada, mas deverá usar o bom senso !! Nós temos a capacidade de estarmos belas, sem estarmos sensuais !

Lembrem-se sempre desses frutos da carne e FUJAM deles!!! Pois :

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;" 
Mateus 5:8


Nenhum comentário: