Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Porque eu tenho tanta fome de Deus?

De onde vem tanta fome de Deus? Fome que não é saciada nem com 24h de oração, louvor ou leitura da Palavra... na verdade, nem mesmo com uma vida inteira dedicada a este maravilhoso Deus.
Não tem jeito, sempre queremos mais de Deus.
Mas como pode um coração tão pequeno não ser saciado facilmente?
Simples... 
O Senhor dilata os nossos corações!!!

"Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração."
Salmos 119:32

Dilatar: alargar; ampliar; aumentar o volume.
O Senhor dilata o nosso coração, então vemos que o que temos de Deus já não é o suficiente, que o que temos já não preenche todo o nosso coração, que ainda cabe mais, e nós queremos preencher esse espaço.
É isso que gera uma fome insaciável dentro de nós, que nos faz busca-Lo cada vez mais. Quando achamos, então, que já estamos satisfeitos, o Senhor dilata mais o nosso coração, e começa tudo outra vez.
Resumindo...
Somos INSACIÁVEIS POR JESUS!!
E é esta fome de Deus que nos leva pra mais perto Dele, que nos leva a descobrir Seus segredos, (pois Ele os revela a quem O busca, quem é intimo Dele), que nos leva a correr para os Seus braços, e voar até Seu trono.
Quer ser mais sedenta pelo Senhor?
Peça que Ele dilate o seu coração todos os dias!
Ah, e se houver algo inútil que esteja ocupando o lugar das coisas de Deus, peça pra Ele te esvaziar... assim vai ter mais espaço pra Ele te encher.(ebaaa!)

Se esvazie dos problemas e preocupações

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Mateus 6:34

Se esvazie dos sofismas e fortalezas

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;"
II Corintios 10:4-5

Se esvazie de si mesmo
“Logo, já não sou eu quem vive, mas cristo vive em mim; e esse viver que, agora, vivo na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”.
Gálatas 2:20

...
e deixe que o Senhor te satisfaça,

...
e te faça ter fome outra vez!!

Até a próxima...

Nenhum comentário: