Páginas

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estudo da fé (Hebreus11) - Parte V

Olá gaditas, estamos quase terminando o estudo da fé.
Aproveite hoje para exercitar a sua!



Hebreus 11:24-25
"Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;"

Pela fé dizemos não ao pecado
Moisés preferiu ser maltratado com o povo de Deus do que se associar com o pecado.
Moisés era tratado como príncipe sendo filho da filha de Faraó, mas se ajuntou aos escravos, pois percebeu que esse sim era o seu povo, o povo de Deus, e creu no chamado de Deus na sua vida.
Ele passou pelo deserto com um povo rebelde, mas perseverou e não se rendeu ao que lhe parecia mais fácil e mais cômodo, porque sua maior recompensa era, sem dúvidas, a presença do Senhor.
Nós vivemos em um mundo que jaz do maligno (I Jo 5:19), e somos pressionados de todos os lados para andar e viver como o mundo diz que é certo, que é legal, e quando não fazemos, estamos sujeitos a julgamentos, a exclusão, a rejeição, a xingamentos, a rótulos, até mesmo a agressões, e quase sempre sofremos, derramamos rios de lágrimas, mas o que não podemos é nos render ao pecado que nos rodeia.
Mesmo passando pelo deserto, a fé nos encoraja, nos faz lembrar que o Senhor está conosco, e que o melhor ainda está por vir.
Pela fé podemos dizer não ao banquete do diabo, que muitas vezes é atraente , mas leva a morte, e separação de Deus.

  
Hebreus 11:27
"Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível".

Pela fé vemos o invisível
Por mais que parecesse impossível e houvesse ao seu lado um bando de murmuradores o desanimando, Moisés viu que Deus poderia fazer o milagre. Que mesmo que não tivesse saída, só um mar a sua frente, Deus poderia operar, e Deus operou.
A fé nos leva a ver o impossível através da nossa imaginação, a sonhar mais alto. Nós não vemos com os olhos naturais, mas os olhos da fé estão vendo; mesmo de olhos fechados podemos vislumbrar as maravilhas de Deus se cumprindo.
Pois foi também pra isso que fomos chamados...para testemunhar as maravilhas de Deus.


Hebreus 11:28
"Pela fé celebrou a páscoa e a aspersão do sangue, para que o destruidor dos primogênitos lhes não tocasse."

Pela fé o inimigo não pode nos tocar
Moisés e o povo de Israel celebrou a páscoa como o Senhor lhes mandou, que foi matando um cordeiro e o comendo com pães asmos e passando o sangue desse cordeiro nas frestas das portas, para que a maldição que era para o Egito( a morte dos primogênitos) não os atingisse.
Aquele sangue nas frestas era um sinal de fé, eles creram que se fizessem o que o Senhor lhes mandou, não experimentariam a morte do primogênito em sua família. E assim aconteceu.
O sangue do cordeiro nas portas representava a morte de Jesus, que pelo Seu sangue derramado seriam salvos aqueles que Nele cressem, aqueles que se lavassem no Seu sangue e que professassem a sua fé assim como eles fizeram.
E nós somo "aqueles"... Alelúia!!!
E assim como aquele sangue na fresta das portas livrou aquele povo da morte, muito mais o sangue de Jesus que está sobre nós nos livrará das mãos dos nossos inimigos, se assim crermos.
Pela fé podemos celebrar, porque o Senhor já venceu a morte por nós.
Pela fé que temos em Cristo nós temos motivos de sobra para cantar, pular, dançar, salmordiar, celebrar na presença Dele , pois a nossa alegria não está nas circunstâncias desse mundo, mas na fé que Aquele que foi capaz de vencer a morte por nós está conosco, e Este não falha.
Pode estar tudo dando errado aos nossos olhos, mas nós temos a certeza de que o Senhor, na hora certa pode nos socorrer.
Quem crê realmente na salvação do Senhor vive feliz, porque vive no Reino de Deus, governado por Ele, e assim já é vitorioso... pela fé!!

Até a próxima...

Nenhum comentário: