Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Estudo da fé (Hebreus11) - Parte IV

Hello povo abençoado...
Continuamos na busca pelo conhecimento da fé
Não desista e você será ricamente abençoada.
"Eu creio!!"

Hebreus 11:17-19
"Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito.
Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;
E daí também em figura ele o recobrou."

Pela fé conseguimos passar pelas provações e sair vitoriosos.
O Senhor disse a Abraão que a sua descendência seria proveniente de Isaque, então Abraão creu que o Senhor cumpriria essa promessa, mesmo que pra isso tivesse que ressuscitar seu filho dos mortos. Ele sabia que Deus era fiel pra cumprir o que havia prometido e por isso não desfaleceu a sua fé na provação.
Muitas vezes Deus prova a nossa fé, e é nessa hora que devemos tirar os olhos das circunstâncias e fixá-los em Deus. Ter em mente Suas palavras, Suas promessas e Sua natureza fiel. Essa será uma belíssima prova de confiança e você se verá, no final de tudo, aprovada pelo Senhor.
"E daí também, em figura, Ele o recobrou."
em troca
Nós cremos, e em troca, o Senhor executa, faz o impossível acontecer. Em troca da fé de Abraão, Deus lhe devolveu seu filho intacto.
Se entregarmos a Deus algo que Ele nos pediu, o nosso Isaque, a nossa promessa, o nosso maior bem e confiarmos plenamente no Senhor, Ele pode, Ele é poderoso pra nos devolver o que lhe foi entregue, e assim cumprir a promessa que nos foi feita.

Hebreus 11:20
"Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras."

Pela fé podemos profetizar
Isaque não sabia o que iria acontecer na vida de seus filhos, mas creu que aquelas coisas que ele disse iriam acontecer.
Pela fé ele teve a ousadia de dizer, não o que estava vendo no mundo material, nem o que alguém lhe contou, mas o que verdadeiramente ele creu.
Assim como Israel e tantos outros, o Senhor nos designou como profetas dessa geração, como mensageiras de Suas palavras, e pela fé temos a liberdade de profetizar a benção e a vitória na vida de nossos irmãos e na nossa própria vida, e termos a certeza de que irá se cumprir, se assim crermos.


Hebreus 11:23
 "Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei."

Pela fé nos tornamos corajosos
A mãe de Moisés não temeu o mandamento do rei, de que estava decretada a morte de todos os bebês, mas creu que seu filho poderia sobreviver.
O rei havia mandado matar todos os bebês que tivessem nascido homens, mas Moisés não foi morto, porque sua mãe não atentou ao medo das ordens do rei, e sim a sua fé. No meio de uma matança (a mãe de Moisés olhava ao seu redor e o que via eram mães desesperadas pranteando a morte de seus filhos), no meio do caos e da desilusão ela decidiu crer e não se entregar as circunstâncias.
Muitas vezes temos promessas do Senhor, mas se levantam tantas coisas para nos fazer desistir, que somos tentados a ceder as pressões e desfalecer na nossa fé. Assim perdemos a benção.
O Senhor não se agrada dos que retrocedem (Hb 10:38). Se você começou crendo, mas voltou ao estado de incredulidade, você retrocedeu e desagradou o coração de Deus.
Não basta crer, é necessário perseverar na fé, pois é essa certeza que nos fortalece para confiar no Senhor e seguir em frente, rumo a vitória.

TO BE CONTINUED...

Até a próxima...

Nenhum comentário: