Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Obras da Carne – Parte IV - Idolatria e Feitiçaria


Olá gaditas, estamos de volta com a nossa série e hoje vamos falar sobre a Idolatria e a Feitiçaria. Essas são obras que nós achamos que aqueles que servem a Deus não passam por isso.Mas a realidade é diferente, para muitos falta conhecimento.

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."
Oséias 4:6

Infelizmente muitos de nós temos caído nessas áreas, por não conhecer o que a bíblia diz.

Idolatria:

"Portanto, meus amados, fugi da idolatria."
1Coríntios 10:14

Nós pensamos que idolatria é apenas ajoelhar-se diante de imagens que nada podem fazer...
Tudo bem, isso é idolatria, mas a definição correta é: Colocar Deus em segundo plano, reconhecimento público de que algo é mais valioso do que Deus, ainda que muitas vezes não declare isso, mais os seus gestos demonstrem.É um pecado diretamente contra a Deus.

Todas as vezes que nós deixamos Deus de lado, para dar o 1º lugar a outra coisa ou pessoa, estamos idolatrando....Precisamos estar atentas a idolatria em suas mais variadas faces.Um servo de Deus idólatra gera problemas par si mesmo e para outros !!!!

- "Mas como eu posso colocar algo no lugar de Deus ???"

Amando o dinheiro: Jesus comparou o dinheiro com um “outro deus” e afirmou ser impossível amá-lo e amar ao dinheiro ao mesmo tempo (Mt 6. 24).O Apóstolo Paulo também nos deixou várias advertências sobre a avareza e o amor ao dinheiro.Temos que ter cuidado com essas coisas!!
Muitas vezes não estamos dispostos a ajudar (financeiramente) nos projetos da Igreja, mesmo quando podemos, ou não ofertamos ou dizimamos...amamos o nosso carro, a nossa casa, e tudo que tem algum valor financeiro...deixamos de ajudar outras pessoas e nos tornamos egoístas! Tudo isso por que amamos mais o dinheiro e os bens, do que a Deus e sua obra. E a conseqüência disso é que a vida espiritual vai decaindo, pois “ não escolhemos a melhor parte”.
Um dos versículos mais lindos e que sempre me toca :

"Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. "
Mateus 6:20

Por isso queridos ! Não devemos amar os nossos bens materiais mais do que o Reino de Deus, pois os nossos maiores tesouros estão guardados no céu.

Idolatrando aos Líderes: Não devemos esquecer da obediência aos nossos guias que velam pelas nossas vidas, devemos seguir o exemplo daqueles que vivem uma vida de dedicação e piedade. A Bíblia manda que honremos nossos líderes, e a desobediência é grave diante de Deus, no entanto não devemos amar a ninguém mais do que ao Senhor a ponto de aceitarmos o que é contrário a Deus. Devemos agir com sabedoria, se o nosso líder errar, Deus irá tratar com ele, por isso não devemos nos rebelar, mas caso eles venham a agir fora do propósito de Deus, não temos que imitá-los, pois assim estaríamos amando mais a eles do que a Deus.

Idolatrando aos parentes/namorado/esposo: Colocar a mulher, filhos ou amigos, acima de Deus é uma forma de idolatria. Ninguém nos ama mais do que o Senhor; ter esse tipo de pensamento causa decepção e desgosto. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas. O amor ao Senhor deve ser o motivo de todas as outras formas de amor.
Temos que ter sabedoria ... temos que dar atenção a nossa família, mas ela não pode nos impedir, nem servir de pretexto para não trabalharmos para Deus. Peça ao Senhor discernimento para conciliar a Obra e a dedicação às pessoas que são especiais pra você.

"Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim."
Mateus 10:37


Feitiçaria

-" Ah !! eu nunca me envolvi com feitiçarias...."

Que bom!! Mas quantas de nós não já lemos os horóscopos, e pesquisamos sobre as características de um signo que achávamos ser o nosso? É bom vocês saberem: Isso também uma forma de feitiçaria !! Simpatias, tarôs, leituras das mãos, ocultismo.... Tudo isso é abominável ao Senhor !!!!

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."
Apocalipse 22:15

Se você tem praticado essas coisas, ou já praticou, se arrependa hoje mesmo. Rejeite essas práticas. 

O dono do seu Futuro é o Senhor, e não dos Astros. 

A direção que você precisa está na Palavra de Deus, e não nas cartas.

A sua cura está no Poder do nome de Jesus e não em simpatias

A sua proteção é Deus, e não em amuletos....



Fiquem todas na Graça do Senhor !!!E até a Próxima.....

Nenhum comentário: