Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Desculpem-nos, estamos em obras!!

Quantas vezes já nos sentimos frustradas por não sermos perfeitas, ou não conseguir cumprir totalmente a lei de Deus?
Sempre tem aquele erro que insistimos em cometer, e depois ficamos pra baixo, perguntando pra nós mesmas:
-"Qual é o seu problema garota? Eu já não falei que Deus não gosta disso?"

Muitas vezes há um conflito em nós mesmas, pois sabemos o que fazer mas não conseguimos fazer.
"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero este faço."
(Rm 7:19)
Porque  a nossa carne milita com o nosso espírito e, infelizmente, as vezes acaba vencendo.
Mas tem uma palavra do Senhor que nos consola, e que nos mostra que não somos tão horríveis como pensamos.
"Tendo por certo isto mesmo, que Aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo."
(Fp 1:6)
Estamos em obras!!
A maioria de nós, antes de conhecer a Jesus, vivía numa vida guiada por nossas vontades e pela ditadura do mundo, onde o pecado é considerado normal, e querendo ou não, ainda vivemos neste mundo (por mais que não façamos parte dele), convivemos com coisas que desagradam a Deus. Assim, a nossa carne, por já ter vivido experiências ou por conviver com o pecado, quer pratica-lo.
O Senhor, mesmo sabendo que éramos pecadoras, nascidas do pecado, tendenciosas a falhar, nos trouxe a Ele, nos remiu de nossos pecados, nos mostrou a sua lei e nos salvou. Mas não é só isso que o Senhor tem pra nós... Isso é só o começo.
A obra Dele em nossas vidas ainda não terminou.
João Batista disse:
"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas Aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo"
(Mt 3:11)
Nós já fomos batizadas com o Espírito Santo e não foi a toa. Foi para que pudessemos viver na Terra segundo a vontade de Deus e para que pudessemos suportar o batismo com fogo, que são as provações que passamos.
Essas provações trabalham, moldam o nosso caráter como um vaso na mão do oleiro. As provações não são pra mostrar a Deus quem somos, mas para mostrar a nós mesmas onde precisamos melhorar.
"Se eu sofri uma provação na carne e caí, significa que eu tenho que me fortalecer o meu espírito."
O papel do Espírito Santo é muito importante em nossa obra, pois é Ele que nos capacita, nos diz qual é a vontade de Deus pra nós e nos direciona ao caminho perfeito.
Ele está sempre conosco, aliás, Ele está agora ao seu lado só esperando que você peça a Sua ajuda, pois Ele é "formado" em todas as áreas: Ele é seu professor, seu consolador, seu guia, seu conselheiro, seu amigo...Ele é Aquele que te fortalece pra viver uma vida como Deus quer. Ele é a voz, a presença, é o poder de Deus em nós para o nosso aperfeiçoamento na medida que O buscamos.
Mas para que o aperfeiçoamento aconteça é necessário que você abra as portas do seu coração pra Ele, que você dependa mais Dele.
"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza."
(2Co 12:9)
O Espírito Santo é muito sensível e educado; Ele não invade corações, Ele oferece Sua ajuda, mas você tem o livre-arbítrio. Se você tem comunhão com o Espírito Santo, com certeza Ele vai te aconselhar, te direcionar, mas cabe a você obedecê-lo e tomar a decisão certa.
Deixe Ele reinar na sua vida, assim os Seus frutos (amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança) o aperfeiçoarão a cada dia.
Para sermos perfeitos temos que andar com o exemplo de perfeição dado por Deus: Jesus.
Então, não se preocupe, você está em obras. Contudo é importante que você aceite que a obra seja feita.
Alguns tijolinhos e algumas paredes podem ser destruídas, e você pode até sentir uma dorzinha, mas lembre-se que o Senhor quer o melhor pra você.
Apenas confie Nele de todo o seu coração.
E lembre-se:
Assim como você está em obra, suas maninhas também estão...
Sejam pacientes e piedosas com elas, perdoando as suas falhas, assim como o Senhor perdoa as suas. 

Até a próxima...

Nenhum comentário: