Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Você está cheirosa?

"Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo"
2Co 2:15


Cristo não era cheiroso por ter caros perfumes, mas Ele tinha um caráter perfeito, Ele exalava o perfume de Deus.
Assim como, por exemplo, o aroma de uma boa lasanha (nhãnhã!) atrai a quem está com fome, assim o aroma que Cristo exalava atraía os que estavam sedentos por Deus pra mais perto. E a Bíblia nos diz que, para Deus nós somos (não apenas temos) o bom perfume de Cristo; ou seja, o caráter de Cristo impregnado em nós é como o cheiro suave de Seu filho para Deus.
É como se, indo para a glória, o Senhor tivesse deixado conosco o Seu perfume, tivesse derramado sobre nós a fragrância que tanto atraía os sedentos.


"Igual a mosca morta no ungüento do perfumador faz exalar mau cheiro, assim é para a sabedoria e honra, um pouco de estultícia"
Ec 10:1


Antes de mais nada:
ungüento : essência aromática (algo como um perfume)
perfumador : vaso em que se queimam substâncias aromáticas
estultícia : estupidez, burrice
(agora deu pra entender, né?!)

Vemos então o grande estrago que uma pequena mosquinha pode fazer em um perfume; assim como apenas um pouquinho de insensatez pode fazer com uma pessoa sábia.
Mas não seria mais fácil, pela quantidade de perfume e pelo tamanho da mosca, que a mosca ficasse cheirosinha ao invés de estragar todo o perfume?
Aí mora o perigo!
Uma coisa pequena, e até mesmo aos nossos olhos insignificante, pode estragar com todo o nosso perfume.
Nós, que somos o perfume de Cristo, temos que vigiar pra que nenhuma "mosca" , nos torne mau cheirosas.
Flores do jardim do Senhor...
Não menosprezem as pequenas coisas, não existe pecadinho, nem pecadão, tudo o que transgride as leis do Senhor é pecado e desagrada ao coração Dele.
Não façam concessões com o pecado.
Muitas vezes apenas 5 minutinhos de descuido são suficientes para acabar com a nossa honra e estragar o nosso perfume.
Não troque o seu perfume por um momento de prazer, tome muuuito cuidado com as más companias, pois como vimos, é muito mais fácil sermos contaminadas com algo ruim,com a podridão de alguém, do que perfumá-la.


Quando estávamos sujas e mau cheirosas o Senhor nos limpou e derramou sobre nós o Seu perfume, não queira voltar ao que era...


Queira ser sempre cheirosa.


Até a próxima...

Nenhum comentário: