Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Estudo da fé (Hebreus11) - Parte II

Hi gaditas!!
Como prometido, aqui está a continuação do estudo sobre a fé, 
mas ainda tem mais...
Aproveitem...

Hebreus 11:4
 "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala."

Pela fé o nosso testemunho vem do próprio Deus.
Quando temos fé, não precisamos nos vangloriar, tentar provar nada a ninguém. Não precisamos fazer justiça com as próprias mãos, ou provar que estamos certos, pois o Senhor faz isso tudo por nós.
Nós não estamos sós; é o Senhor que guerreia por nós, é através Dele que nós alcançamos o testemunho de justiça, pois Ele conhece o nosso coração.
Por mais que muitos nos julguem, a palavra do Senhor é a que prevalece, e através dos Seus feitos em nossas vidas, as pessoas verão que Deus está conosco e que agradamos o Seu coração.
Pela fé falamos ao mundo até depois da morte.
Não estou falando de comunicação com espíritos, nem nada do tipo...
Mas pela fé, o nosso testemunho de vida com Deus se torna um exemplo de perseverança para muitos.
O bispo falou na ultima aula da escola de líderes (quem não tava lá perdeu...foi muito bom), que o mundo hoje é governado por pessoas mortas. Na verdade o mundo não é governado por zumbis, nem nada do tipo (lol), mas por idéias de pessoas que já morreram, que inspiraram as pessoas mais influentes do mundo nos dias de hoje.
Aprendi também na escola de líderes que, mesmo que um líder morra, a visão tem que continuar.
Foi assim com Jesus... Ele morreu...morreu não, ascendeu aos céus, mas passou a sua visão adiante, e foi assim também com Seus discípulos...
 E será assim conosco também...
 Eu creio!!!

Hebreus 11:6
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."


Pela fé conseguimos agradar o coração de Deus.
Como alguém poderia ir até Deus, falar com Ele e até pedir algo a Ele sem, ao menos crer que Ele existe... Isto é loucura, e o próprio esforço seria em vão.
A fé é o combustível do cristão...é o que nos impulsiona para vida, vida com Deus, vida de bençãos...vida abundante.
Quem não tem fé não ousa desejar, por isso vive na mediocridade, ou pior, na miséria, porque por si mesma não consegue fazer muito e não crê Naquele que tudo pode, no Dono de todas as coisas.
O Senhor precisa ser a única esperança que nós devemos ter. Uma fé total em Deus dispensa qualquer outra coisa pra se apegar (sejam pessoas, bens ou amuletos).

Hebreus 11:7
"Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé."


Pela fé cremos na revelação e nas promessas de Deus.
A fé não está somente naquilo que pedimos a Deus ou decretamos que será, mas está principalmente naquilo que o Senhor nos revela , nos promete... Está também em crer na Sua Palavra, pois sabemos que Ele é fiel pra cumprir o que diz.
Noé creu que, o que o Senhor disse que aconteceria realmente iria acontecer porque o Senhor não mente, e assim foi capaz de salvar-se a si mesmo e a sua casa, seguindo as instruções do Senhor.
Tudo o que o Senhor falou se cumpriu, está se cumprindo ou se cumprirá. Se o Senhor falou, assim será...na palavra de Deus não há lugar pra dúvidas, somente para certezas.
A justiça de Deus é segundo a fé.
Pela fé recebemos o galardão da justiça de Deus.
Justiça: dar a cada um o que é seu
Através da justiça Deus nos dá o que já é nosso através da fé. 
A partir do momento que você crê verdadeiramente, já é seu por justiça.
Por exemplo:
A justiça de Deus para a nossa salvação está em crermos em Jesus.
Jesus morreu para salvar a todos que cressem Nele. O sangue Dele já foi derramado por nós, já é o preço pago das nossas dívidas, só nos basta crer e perseverar na fé.


Até a próxima...

Nenhum comentário: