Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Você transmite o amor de Cristo?


Olá gaditas...
Queridos, hoje quero alertá-los da importância de como você, como cristão, como exemplo do amor de Cristo trata uma pessoa, pois essa pessoa que muitas vezes maltratamos e menosprezamos tem um valor inestimável pra Deus, de fato Ele pagou um alto preço por essa vida. 
Você está lidando com vidas...
você sabe o valor de uma vida? 
Saiba, que o modo como você trata uma pessoa pode sim interferir na vida dela, o modo como você, cristão trata uma pessoa, pode aproximar ou afastar alguém de Deus. Creio que você como filho do Altíssimo que proclama o seu amor por Ele não deseja afastar Dele Seus filhos, aqueles a quem Ele tanto ama. Nós fomos chamados por Deus justamente para fazer o contrário, para aproximar de Deus aqueles que estão longe Dele. 
Como já sabemos, a amargura é um sentimento que deve ser rejeitado por nós, pois este sentimento traz consigo a ira e a insensatez para com o próximo. 
Mas como foi dito no último post o Senhor não nos tira algo sem dar algo em troca, Ele sempre nos leva a um extremo melhor. Assim acontece quando nos tornamos uma nova criatura, deixamos de lado as obras da carne para que os frutos do espírito habitem em nós, e podemos perceber que são extremamente opostos e suprem totalmente aquilo do qual abrimos mão, principalmente o amor, pois o amor encobre todas as transgressões. 
E é esse amor que precisamos exercitar com as pessoas, não só com aqueles que conhecemos ou que são próximos de nós, mas muitas vezes as pessoas que mais precisam de uma demonstração do amor de Cristo são aquelas que nós não conhecemos, que não conversamos ou que até menosprezamos.
Já pensou quão impactante seria para a pessoa que você diz "odiar", ou que te odeia se você falasse a ela do amor de Cristo?
 É difícil, eu sei, e há um enoorme risco de rejeição mas pode ter certeza de que a palavra que você liberar sobre essa pessoa vai fazer toda a diferença e não vai voltar vazia. Experimente fazer isso, e você verá que a alegria de falar do Senhor supera a dor de uma rejeição.
Não tenha medo de falar do amor de Cristo pois está com você o Espírito Santo, e esse convence do pecado, Ele consola, Ele te ensina e te inspira a falar as coisas certas. Leve a presença do Espírito Santo pra quem precisa, pois Deus deseja que todos O conheçam e desfrutem da plenitude do Seu amor. 
Se nós abandonamos de vez as obras da carne, andemos então em amor para que o nome do Senhor seja glorificado.

Até a próxima...


Nenhum comentário: