Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Obras Da Carne – Parte VI - Ciúmes

Olá Gaditas!
 Estamos de volta com a nossa série, eu espero que ela esteja te ajudando a conhecer as obras da carne e a rejeitá-las !!! 
Hoje nós vamos falar sobre o Ciúme, que é um sentimentos que geralmente tenta aprisionar o nosso coração e que traz muitas conseqüências ruins tanto para nós quanto para os que estão a nossa volta. 
Muitos confundem o ciúme com o zelo, e justificam suas atitudes erradas dizendo que “estão cuidando do que amam”.Quem ama realmente cuida, mas existe uma grande diferença entre cuidar e ter ciúmes: 

Zelo: Protege, busca o bem e o bem estar do outro e é proveniente de Deus. 

Ciúmes: Opressão, aniquilamento do próximo, desconfiança, dependência, doenças, brigas e até destruição. È uma obra da Carne. 

Ciúmes Devido ao Medo: 
Embora às vezes pareça inofensivo, o ciúmes traz grandes prejuízos aos relacionamentos, principalmente aos casais, que por amar demais acabam sufocando a outra pessoa com desconfianças e possesividades. Esse tipo de comportamento não deve estar associado à vida dos cristãos. Nós sabemos que o Senhor cuida daquele que amamos e que o verdadeiro amor exige confiança. 
Não podemos amar alguém e não confiar nela, pois amar exige confiança, da mesma forma que não devemos tratar as pessoas como nossa propriedade temos o dever de cuidar, mas não de aprisionar. 

"Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal."
I Coríntios 13:5( grifo nosso) 

Algumas mulheres têm medo de perder o marido, o namorado para outras mulheres; se você sente isso, REJEITA, pois o Verdadeiro Amor Lança fora Todo Medo ! 

"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor."
1João 4:18 ( grifo nosso) 

Que versículo lindo não é?? Se você ama de verdade não deve sentir medo de perder ! Lance fora todo o medo !! 

Ciúmes Devido a Insegurança e Auto Estima Baixa 
Outro fator que pode nos levar a sentir Ciúmes de alguém( principalmente as mulheres) é a insegurança e Auto Estima baixa.Esse tipo de sentimento tem levado as mulheres a se sentirem indignas de serem amadas e sempre acham que não são o suficiente para alguém. 
Mas esse sentimento não é respaldado pela palavra de Deus. Nós mulheres somos cheias de valor, e o que faz a diferença na nossa vida é o Deus que nós servimos e não a cor do nosso cabelo. Temos que ter certeza que Deus está preparando ou já preparou a pessoa certa, a qual nós faremos felizes e nos farão felizes. 
Todas nós somos especiais, e frutos da Criatividade de Deus. Por isso sempre que nós nos sentirmos inferiores a alguém ou inseguras se essa pessoa nos ama de verdade ou não, temos que confrontar esses sentimentos com a palavra de Deus e rejeitá-los. 
Só assim seremos mulheres que poderão ter relacionamentos saudáveis e abençoados por Deus !!
Fiquem Com Deus e Até a Próxima !

Nenhum comentário: