Olá Gaditas,
hoje já é quinta-feira !!
E como passou rápido a semana....
E estamos de volta para continuar falando sobre as obras da Carne:
Hoje iremos falar sobre a Ira e as Pelejas, e para começar vamos aos conceitos:
Ira: segundo o dicionário Aurélio, Ira significa desejo de vingança.
Bastaria esse conceito par a sabermos que não convém a nós cristãos permitir que ira se aloje em nosso coração, pois em Romanos 12.19 diz:
"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor."
Como nós podemos dizer que o amor de Deus está em nós se sentimos vontade de nos vingar do nosso próximo??
"Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. "
1Jo 2:9
"Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele."
1Jo 3:15
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? "
1Jo 4:20
Em vários momentos o Senhor nos alerta sobre esse problema, pois ele reconhece como é difícil para nós humanos convivermos com falhas, defeitos e erros dos outros. Mas se quisermos andar em luz precisamos decidir amar a todos, e até mesmo aqueles que nos magoaram, pois a vingança é do Senhor !
Muitos utilizam o que está escrito em Efésios 4: 26 para justificar os seu erros:
“Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.”
Nesse texto o Apóstolo Paulo não está nos permitindo sentir a ira e expressá-la, mas caso ela aconteça não devemos levá-la adiante, ou seja, nos vingar, pois assim evitamos maiores problemas.
Da mesma forma, não devemos deixar o tempo passar e guardar esse sentimento em nosso coração.
... não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Se for preciso perdoar, perdoe, se for preciso pedir perdão, também peça! Não fique guardando esses sentimentos no seu coração. Lembre-se que ele é uma obra da carne e por isso não deve fazer parte das nossas vidas.Guarde o seu coração, e não dê lugar ao maligno.
Pelejas: Batalhar, Combater, Sustentar discussão,Pelejar.
Pelejas nada mais é que discórdias, confusões. Infelizmente até mesmo no corpo de cristo, encontramos essa obra da carne, e tem trazido grandes prejuízos a Igreja.
Muitas vezes, essas pelejas acontecem pela disputa de poder, uns querem mostrar que são melhores ou “mais espirituais” que os outros, quem tem o melhor cargo, e blá, blá, blá ... Esse tipo de comportamento não pode fazer parte da nossa vidas, pois é o mundo que busca essas coisas, a busca pelo poder é caracterizada pelo egoísmo e pela soberba. Esse tipo de peleja tem levado a divisões dentro da Igreja, tirando a unidade do Corpo.
Se nós já nascemos de novo, por que então temos que viver práticas antigas? Temos que pedir ao Senhor graça para não amarmos o que o mundo ama, pois quem é amigo do mundo, é inimigo de Deus.
"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."
Tiago 4:4
Precisamos nos desapegar desses sentimentos, e de velhos conceitos como:
"- Ela vai me pagar!! Não vou deixar barato ! "
"- Aqui se faz, aqui se paga! "
"-A vingança é um prato que se come frio ! "
"- Não vou deixar ela ser promovida, esse cargo é meu !!"
Ainda que seja difícil, rejeite a sua velha natureza, e viva com domínio próprio e mansidão.
Abraços e fiquem com Deus !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário