Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

O perigo das alianças

Olá gaditas...
Hoje vou falar um pouquinho sobre a importância e o cuidado que devemos ter ao fazer uma aliança com alguém.
Primeiramente vamos entender o significado de aliança:
-Pacto contraído por mútuo acordo, para determinado fim comum. 
-Fusão ou união de coisas diferentes
 -Matrimônio.
 -Coligação, confederação, união, liga

Nós, principalmente na nossa ignorância tendemos a pensar que as coisas do mundo duram pra sempre, como por exemplo as nossas amizades, as nossas "paixonites"... e fazemos alianças, até mesmo sem perceber, e são essas alianças que muitas vezes formam um laço na nossa vida.
Como já diz o significado, a aliança sempre tem um propósito, normalmente de assumir um compromisso com alguém.
Uma aliança pode ser feita de muitas maneiras, algumas que para nós são até normais e inocentes, e por isso muitas vezes nem nos damos conta que estamos nos "ligando" a alguém.
Vou citar alguns exemplos:

-Aliança por palavras: 
"Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado."
Mateus 12:36-37

Nossas palavras tem um grande poder e podem ser transformadas em profecias. Todas as vezes que você diz pra alguém:
"Eu vou te amar pra sempre"
"Vou ser pra sempre seu"
...você está, de uma certa forma se ligando a essa pessoa com um laço que você mesmo diz ser eterno, e da mesma forma quando você aceita que alguém fale isso pra você. As vezes com um simples:
"Eu também"
você pode estar fazendo um pacto.
Pode parecer besteira mas as palavras que soltamos, muitas vezes geram consequências em nossas vidas. Portanto se você já falou alguma coisa do tipo pra alguém que você não pretende viver pra sempre, ou que você não deseja "ter" pra sempre, ore, repreenda, desfaça essa aliança, pois pode ser que você esteja sofrendo com essas consequências e nem sabe. Pode ser que seu relacionamento não esteja dando certo porque você já está "ligado" a outra pessoa.
Se livre deste laço!

-Aliança por cartas
Quem nunca escreveu uma cartinha pra algum amigo ou pra alguém que dizia amar?
E as palavras que prevalecem neste tipo de cartinhas são quase sempre palavras de aliança, de fidelidade, de compromisso...
Frases do tipo:
"Estarei sempre contigo"
"Pode sempre contar comigo"
"Nada vai nos separar"
"Meu coração será pra sempre seu"
...estabelecem uma aliança com essa pessoa, pois você se comprometeu. Você mesmo escreveu, não há como fugir a letra é sua, essa é a "prova do crime".
Assim com antigamente as pessoas assinavam tratados, e enquanto a pessoa tivesse o papel com a assinatura do indivíduo ele era obrigado a cumprir o que dizia o tratado, assim são essas cartinhas. Você se comprometeu com tais pessoas.
Mas fique tranquilo...
Ainda há esperança pra nós, pois ...
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
João 8:36

O Senhor nos liberta de tudo o que nos prende, basta apenas que queiramos ser livres.
Então siga o mesmo procedimento... se liberte!!
Ah... a mesma coisa vale para as cartinhas que já te entregaram...
Pode parecer muito bonitinho mas é perigoso, não aceite palavras vãs de aliança.

-Aliança por objetos
Sabe aqueles presentinhos que recebemos do(a) ex, do amigo que nos abandonou?
Pois é, isso de uma certa forma nos liga a esta pessoa, então o destino disso é o lixo ou as mãos de quem nos deu.
Mas o que realmente temos que tomar cuidado é com as alianças (anéis mesmo... com significado), colares com o nome da pessoa, pulseirinha da "amizade", ou qualquer coisa que simbolize um pacto entre duas ou mais pessoas, principalmente se vierem seguidas de palavras de fidelidade e compromisso. Essas coisas ligam duas pessoas de uma forma sobrenatural, então é bom ter cuidado com quem você faz essa aliança.
Com os olhos naturais podemos até não ver problema algum, mas em nível espiritual isso é uma legalidade para "dividir" as coisas.
Funciona tipo assim: o que há nessa pessoa pode ser transferido pra você (em nível espiritual). Se um demônio está agindo nesta pessoa em quem você se aliançou, essa aliança funciona como um elo de ligação, uma ponte e pode acontecer desse demônio ter liberdade de agir na sua vida(não digo que isso é regra, mas acontece).
Então, se você está em jugo desigual (aliançada com alguém do mundo) tome muito cuidado, de preferência se livre desta aliança, pois assim como Deus avisou pro seu povo não fazer alianças com povos estranhos falo a vocês:
Vocês não são deste povo!! Vocês não são do mundo , então não façam aliança com o mundo porque isso lhe será por laço.
"Guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar; para que não seja por laço no meio de ti."
Êxodo 34:12
"Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios,"
Êxodo 34:15

Como diz o versículo acima também acontece com a gente quando fazemos aliança com o mundo. Muitas vezes somos convidados a "comer do banquete" que o mundo come, e muitas vezes por prometermos fidelidade e companheirismo, nos vemos na obrigação de acompanhar nossos "amigos" a lugares que não agradam a Deus, a praticar coisas que não Lhe agradam.
Você pode acabar ganhando tal pessoa pra Cristo, mas não se engane, se você vê que essa pessoa acaba te influenciando mais do que você a influência, não desista dela, mas ore mais de longe, se essa pessoa realmente for sua amiga ela vai te respeitar. 
Não aceite influências do mundo.

-Aliança amorosa
Na questão amorosa não somente um anel se estabelece como uma aliança, mas também o toque, o beijo, ou alguma intimidade maior, principalmente o sexo (que só deve ser praticado depois do casamento,como resultado de uma aliança!!!)
O sexo é uma aliança muito importante.
Alguém aí já pensou pra que Deus pois o hímen na mulher?
Vou falar mais ou menos, mas no próximo post vou colocar um livro que fala sobre isso pra quem quiser saber mais poder baixar.
Antigamente o sangramento do primeiro ato conjugal, causado pelo rompimento do hímen no lençol era o sinal de que a mulher tinha se casado virgem e por isso ela não poderia ser repudiada pelo seu marido. E esse lençol era guardado como prova da virgindade e da aliança que tinham estabelecido.(Dt 22:13-18)
Através do rompimento do hímen, do sangue derramado na primeira relação é estabelecido uma nova aliança que une os dois, tornando-os uma só carne.
Por isso quem faz sexo se torna uma só carne com essa pessoa.
"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne."
Marcos 10:7-8

Então queridos, muito cuidado com as relações ilícitas, o sexo é uma aliança que só deve ser consumada depois do casamento.
"Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, pois, os membros de Cristo, e fá-los-ei membros de uma meretriz? Não, por certo.
Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo."
I Corintios 6:15-18

Já fez sexo com alguém? Se arrependa e se abstenha até o casamento.
Não queira que o seu relacionamento seja um jugo desigual. Sim, seu namorado(a) pode se converter ao Senhor, mas é somente Deus que sabe o que é melhor pra você. Ganhe ela(e) pra Jesus, mas ore ao Senhor e veja se é isso mesmo que Ele tem preparado pra você, pois Ele quer te dar o melhor.
Num relacionamento desigual um dos dois tem que acabar cedendo, e infelizmente o que tem acontecido na maioria das vezes é que muitos se desviam ou se esfriam por querer sustentar uma aliança fora do propósito de Deus. O Senhor já nos alertou: não devemos fazer aliança com o mundo, pois não somos do mundo.
" Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."
II Corintios 6:14-18

Bom, essas são apenas algumas formas de fazer uma aliança com alguém, entre outras estão os juramentos, as promessas, os pactos de sangue, etc.
Mas o que nós devemos fazer agora é parar, analisar as palavras ditas, as atitudes praticadas, nos arrepender se for necessário e buscar fazer o que é certo.
Não digo que é errado fazer aliança, pois há relatos na Bíblia de alianças, e até mesmo o Senhor fez uma aliança conosco:
"E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti."
Gênesis 17:7
"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;"
Hebreus 8:10

Davi e Jônatas sendo muito amigos fizeram uma aliança.
"E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma."
I Samuel 18:3

Nós devemos sim fazer uma aliança com o nosso namorado, noivo ou marido.

O que quero transmitir a vocês é que a aliança é algo muito sério, é um compromisso que devemos cumprir, seja com homens ou com Deus.
Então amados, vejamos bem com quem nos aliançamos e com que propósito, pois isso nos afeta e afeta também a nossa vida com Deus.
Desejo assim ,querido, que mantenhamos a nossa aliança com Deus acima de todas as coisas, obedecendo fielmente os Seus mandamentos e fazendo acima de tudo o que Lhe agrada

Até a próxima...

Nenhum comentário: