Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oração... ouvida ou impedida?

Oiii galera...
Hoje a gente vai falar um pouquinho sobre oração.
Orar é falar com Deus... quem concorda?!
Mas Deus não é qualquer um, por isso não podemos só chegar e falar de qualquer jeito. De fato, Ele deixou escrito em Sua Palavra o que agrada ou desagrada a Ele e o que faz ou não a sua oração ser ouvida e respondida.
Sim, meu querido a sua oração pode não estar sendo respondida, ou sequer ouvida por Deus por falta de conhecimento. 
Mas o blog das gaditas está aqui pra te ajudar, então vamos pra "lição" de hoje.

Primeiramente temos que destacar a primordialidade da oração na vida de um verdadeiro cristão, pois é uma ordenança do Senhor e um meio de nos aproximarmos Dele.
"Buscai o Senhor e o Seu poder; buscai a Sua face continuamente."
Os 14:2
Mas sabemos que não são todas as orações que podem ser atendidas, não porque Deus não consegue atendê-las, mas porque não sabemos pedir segundo a Sua vontade.
"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites."
Tiago 4:3
 "E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve."
I João 5:14

Então quais são as condições para se obter êxito na oração?

♥ Contrição
Primeiro vamos ao significado:
1 Estado de contrito. 2 Arrependimento ou dor profunda de ter ofendido a Deus, com firme propósito de não mais pecar. 3 Ato de contrição.4 Arrependimento, pesar, pena.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
II Crônicas 7:14
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."
Salmos 51:17

♥ Sinceridade
Significado:
1 Qualidade de sincero. 2 Franqueza, lealdade; ausência de dobrez ou de hipocrisia; lisura de caráter.

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."
Jeremias 29:13

♥ Fé
Significado:
"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Hebreus 11:1


"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis."
Marcos 11:24
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11:6

♥ Ser Justo
Significado:
Reto, imparcial, íntegro.Homem virtuoso, que observa exatamente as leis da moral ou da religião.

" A oração de um justo é poderosa e eficaz"
Tg 5:16
"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal."
I Pedro 3:12
"Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados."
Romanos 2:13

♥ Obediência
Significado:
1 Ato ou efeito de obedecer. 2Submissão à autoridade legítima; sujeição. 3 Disposição para obedecer; hábito de obedecer. 4 Aquiescência, docilidade. 5 Dependência.

"E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista."
I João 3:22
 
E quais são as causas dos fracassos na oração?

♥ Desobediência
"E perguntou Saul ao SENHOR, porém o SENHOR não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas."
I Samuel 28:6
(Saul desobedeceu 1Sm 15)

♥ Pecados ocultos
 "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá;"
Salmos 66:18

♥ Indiferença
"Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.
 Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do SENHOR:
 Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão."
Provérbios 1:28-30

♥ Negligência quanto a misericórdia
"O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido."
Provérbios 21:13

♥ Desprezo a lei
"O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável."
Provérbios 28:9

♥ Culpa de sangue
"Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue.
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.
Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas.
Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã."
Isaías 1:15-18

♥ Iniquidade
"EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."
Isaías 59:1-2

♥ Teimosia
"E aconteceu que, assim como ele clamou e eles não ouviram, também eles clamaram, e eu não ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos."
Zacarias 7:13

♥ Instabilidade
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
 Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
 O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos."
Tiago 1:6-8

Com tudo isso percebemos que o que Deus deseja de nós é verdadeiramente santidade.
Agora galerinha, é só deixar de lado o que desagrada ao Senhor e fazer o que agrada a Ele pra que não sejam mais impedidas as nossas orações e alcancemos as bençãos do Senhor
Mãos a obra!!

Até a próxima...

















Nenhum comentário: