Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Obras da Carne - Parte VIII - Facções

Olá Gaditas!!!!
 Estamos de volta com a nossa série a respeito das obras da carne, e hoje iremos falar sobre as facções – Isso mesmo, FACÇÕES!!!
"- Essa não é pra mim, eu não faço parte de nenhuma facção criminosa,como aquelas que vemos na TV !"
Criminosa talvez não, mas será que nós não temos fechado o nosso “grupinho” impedindo que outros participem, ou até mesmo temos excluído alguém só por que ela é diferente de nós ??
Pois é queridos, precisamos vigiar em nossas atitudes !! Pois as vezes até mesmo de maneira inconsciente temos alimentado obras da carne em nossas vidas...
A sociedade prega que nós somos o centro, gerando assim pessoas que só pensam em si, ou melhor: No MEU e no DELE, nunca pensa em NÓS! Estamos nos tornando cada vez mais individualista,
 o mundo prega que se alguém é diferente, essa pessoa não se encaixa em nosso grupo fechado, e que precisa ser excluída !
Quanta Bobeira !!!!
Mas nós que não somos deste mundo, temos que seguir o que o Senhor nos ensina:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
(Romanos 12:2)

Jesus enquanto esteve na terra nunca rejeitou ninguém, por pior que aquela pessoa fosse,
 por exemplo:

Maria Madalena (era prostituta) – Marcos 16:9

Mulher Samaritana (rejeitada pela sociedade) – Lucas 4:7-20

Ao contrário, ele veio para curar os doentes!! E nós muitas vezes por termos opiniões diferentes, criamos as nossas próprias “facções” arrebanhando aqueles que concordam com a gente, excluindo e causando discórdia para com aqueles que não concordam. Mas diferença de opinião não deve causar facções, ou até mesmo pelejas e divisões. Podemos discordar com alguém sem que isso gere uma briga ! Temos que ser sábios...
Paulo e Barnabé tiverem um diferença de opinião em Atos 15:36-41, mas nem por isso eles brigaram ou causaram divisão no corpo de Cristo.
As diferenças de maturidade na vida cristã também não devem causar facções: Deixar de fora o novo convertido só por que ele ainda não conhece todos os livros da Bíblia, ou não pode falar de “coisas espirituais” é totalmente errado, e não deve fazer parte de nossas ações!!!

Somos um corpo e precisamos um do outro !!! Os nossos membros não podem ser “independentes” ,pois trabalham em conjunto !

Nosso post de hoje se resume em dois versículos, que nos dizem claramente qual deve ser o nosso pensamento:
 
"Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós."
( Efésios 4 :5-6)

Abraços e até a próxima !!!

Nenhum comentário: