Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Rótulos

Olá gaditas...
Não quero ser chata, mas com esse post vou bater novamente na tecla do amor próprio, como no post "...como a ti mesmo".
Meu amado, coisa mais linda de Jesus!!
Quem nunca teve um apelidinho "carinhooooso"??
Bom, se formos parar pra pensar, na maioria das vezes os apelidos que recebemos não são nada carinhosos, na verdade são rótulos que as pessoas insistem em nos colocar por conta de um erro que cometemos.Como por exemplo:
"Ihh... lá vai o mentiroso!!"
" Olha quem tá vindo... a menina que engravidou aos 15 anos"
" Olha lá o drogado!"
Não é assim, que acontece??
Mas isso não é o pior. O pior de tudo é quando aderimos a esses rótulos e isso começa a interferir na nossa maneira de pensar e agir.
Como já disse no outro post, temos que prestar atenção aonde estamos indo pra nos alimentar. Se nos alimentamos desses rótulos aceitando que são verdade nas nossas vidas, viveremos exatamente como essas pessoas nos dizem que somos.
Imagine agora uma pessoa que quer fazer uma tatuagem. Aquela marca (ao meu ver, totalmente desnecessária), vai permanecer no seu corpo pro resto da sua vida, e ela não iria querer que estivesse marcado no seu corpo o nome "Inútil" ou "Rejeitado", certo?!
Mas se olharmos bem pra nós mesmos, veremos que talves haja uma tatuagem na nossa alma, com os rótulos que recebemos das pessoas, e muitas vezes, é por isso que não conseguimos romper em determinadas áreas.
São os famosos traumas, que não passam de sofismas e fortalezas que o inimigo tenta implantar em nossa mente, e infelizmente, tem conseguido.
E sabe porque ele tem conseguido?
Dentre motivos pessoais e particulares, darei dois:
- Pelo guardar:
Nós temos sido, "programados" na nossa vida a guardar aquilo que as pessoas fazem connosco, principalmente as coisas ruins. Você já percebeu que é muito mais fácil uma pessoa se lembrar de um erro que uma pessoa cometeu, do que de seus vários acertos e coisas boas que já fez?
E porque isso acontece?
Porque, de uma certa forma retemos aquela pessoa em nosso coração quando não liberamos o perdão pra ela.
As vezes isso acontece até com quem não fez nada connosco, mas julgamos que o que fez foi errado. Porque?
Porque quando julgamos alguém, também acabamos retendo ela connosco em cárcere privado!
Porque não dar a liberdade a essa pessoa?? 
Como??
Livre-se do encargo, que não lhe foi dado, de juiz!! Como eu já disse várias vezes, vigie sua mente, pois é aí que começa o julgamento. Quando você começar a pensar em julgar alguém, repreenda esse pensamento, ou desvie sua atenção para Deus.
Liberte quem você tem aprisionado... liberte-se do encargo de juiz.
Analise sua vida, libere o perdão, peça perdão e seja feliz!!
-Por acreditar na pessoa errada:
Você pode agora dizer pra mim:
"Mas foi minha mãe que disse que eu sou um inútil, não devo acreditar em nada que ela diz?"
Veja bem querido, sua mãe cuidou de você desde pequeno, e creio que ela queira apenas o seu bem, e que isso foi dito em um momento de extresse. Você deve acreditar na sua mãe sim.
Mas tem um pequeno grande detalhe: ela te criou, mas foi Deus quem te formou, é Ele que sabe exatamente pra que você foi feito, porque você está aqui. Foi Ele que te fez exatamente como você é.
Ele te conhece como você realmente é e como será, pra Ele não importa como você está agora, você permanece com o mesmo valor pra Ele.
Você já parou pra pensar o que Deus, seu criador pensa de você??

-A forma que os outros nos vêem ou que nos vemos não interfere nos pensamentos de Deus sobre nós:
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”
Jeremias 29:11


-Somos predestinados por Deus, conforme a Sua vontade, e não a vontade de outros. Não sabe qual é o seu propósito??? Simples... é glorificar o nome do Senhor!
"Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;"
Efésios 1:11-12
 
-Você e eu, não nascemos somente porque papai e mamãe quiseram, ou porque houve um "acidente". Deus já havia escrito, e acompanhou de pertinho a nossa formação porque era plano Dele que nascêssemos.
"Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."
Salmos 139:15-16
- Somos testemunhas de Deus
"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá."
 Isaías 43:10


- Enquanto o mundo diz que não temos jeito, Deus diz que somos como barro em Suas mãos:
"Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel."
Jeremias 18:6


- Somos ovelhas do Senhor e Ele tem cuidado de nós
"Vós, pois, ó ovelhas minhas, ovelhas do meu pasto; homens sois; porém eu sou o vosso Deus, diz o Senhor DEUS."
 Ezequiel 34:31

-Somos o sal da terra e luz do mundo, chamados pra fazer a diferença
"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;"
 Mateus 5:13-14

 -Somos templos do Espírito Santo, não somos deposito de coisas ilícitas
"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?"
I Corintios 3:16

-Somos corpo de Cristo, se Ele é a cabeça, somos guiados por Ele
"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular."
I Corintios 12:27

- Enquanto o mundo diz que ninguém é de ninguém, Deus diz que você é só Dele
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
I Corintios 6:19


- Somos filhos da luz
"Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas."
I Tessalonicenses 5:5

- Somos templo e sacerdócio do Senhor, aptos a oferecer sacrifícios, não apenas na igreja, mas com a nossa maneira de viver
"Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo."
 I Pedro 2:5


- Nós somos do Senhor, embora não dignos, mas inundados pela Sua misericórdia
"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia."
 I Pedro 2:9-10


- O Senhor nos ama, independente das nossas limitações, e nos vê, cada um de um jeito especial
" Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno."
I João 2:13-14

-O Senhor te vê como vencedor, então não aceite esse papinho de derrotado!!
"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo."
 I João 4:4

Então galerinha, diante disso tudo já dá pra perceber que Deus tem uma maneira toda especial de nos ver, e nós temos que aprender a nos ver dessa maneira tão maravilhosa, pois a maneira que nos vemos também interferem em nossas atitudes e acabam nos tornando de fato pessoas melhores.
Você é aquilo que você acredita ser, então muito melhor é acreditar naquilo que Deus diz que somos do que no engano do mundo né?
 Você não tem se sentido aceita pelas pessoas por suas diferenças?
 Olha o que o Senhor te diz hoje:

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."
João 15:18-20
O mundo jaz do maligno. O que isso significa?
Que ele está sobre influência e domínio do maligno, então a todo instante o mundo tenta nos destruir, de uma maneira sutil, fazendo com que pensemos ser mais um na multidão, ou jogando nossos pensamentos contra nós, tentando nos fazer acreditar que somos exatamente o que dizem que somos.
Queridos, quando isso tentar tomar lugar na sua vida, busque a palavra do Senhor e Sua maravilhosa presença, e você verá que o Criador é o dono da verdade, e o diabo apenas o pai da mentira.
Você é muuuuito especial, não deixe que nada roube essa verdade de você.
O Senhor te chama de mais que vencedor!!!

Até a próxima...

2 comentários:

Nestor disse...

Sandy este post é a mais pura realidade do que acontece, nos dias atuais. Infelizmente como você mesmo escreveu o mundo jaz no maligno. devemos buscar em Deus todo o dia, por um coração novo, e assim sermos livres de toda essa maldade que faz as pessoas rotularem!!! Fique com Deus...

Comunidade Grração Fire disse...

Olá Nestor !

É isso mesmo, não temos que nos conformar com esse século, mas sim renovar a nossa mente!

Abraços !