Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Onde está você?

Oiii povo abençoado!
Blz?
Hoje trago pra vocês uma mensagem ministrada pelo nosso bispo Firmino. Todo crédito a ele, e toda glória ao nosso Deus, que tem nos abençoado através da vida dele.
Muitas vezes nos pegamos pensando estar sozinhos e nos perguntando:
"Onde está Deus?"
Não nos lembramos que Ele prometeu estar conosco. Mas através dessa linda mensagem Deus nos mostra que não se esqueceu de Sua promessa.
Aproveitem essa mensagem, muuuuito edificante:

"Jesus disse a Seus discípulos: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida, para onde eu vou vocês não podem ir agora, porque eu preciso de vocês aqui na terra, vocês precisam colonizar a terra, ensinar as pessoas a guardar as palavras de Deus. Muitos ainda precisam ouvir o evangelho da salvação, então para onde eu vou vocês não podem ir agora, mas eu voltarei para lhes buscar. Eu estarei com vocês, eu não deixarei vocês sozinhos. Eu estarei com vocês todos os dias, até a consumação dos séculos.
Deus é fiel para cumprir a Sua palavra. As vezes focamos nos problemas e nas lutas que enfrentamos e esquecemos que Jesus nos prometeu que estaria conosco. Nos esquecemos do nosso único alvo, que é Jesus. Começamos a pensar que estamos sozinhos, que não vamos vencer.
Deus nos mostra que estamos errados em pensar assim.
Quer ver?! 

Salmos 34:7
"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
O Senhor está ao nosso redor

O anjo do Senhor acampa ao nosso redor! Isso nos prova que Sua promessa é real.
Ele não acampa ao redor de todas as pessoas, mas das que O temem.
Temer a Deus não é ter medo, mas reverenciarmos, honrarmos e adorarmos à Deus com nossas atitudes, com nossas obras; é termos respeito, guardar Suas palavras e O reconhecer como Criador e a nós mesmo como criaturas.
Ele nos deu a vida, nos cura, nos liberta, nos perdoa, tudo o que temos e somos vem Dele.
Quando levamos uma vida pecaminosa, quando não O obedecemos, quando somos rebeldes, não estamos temendo a Deus, e quando não O tememos ficamos sem Sua proteção, e é justamente aí que o diabo encontra brechas para nos atingir, não porque é um intruso, mas as vezes por nossas obras, nossas atitudes, nossos pecados e falhas que autorizam o mal a se manifestar.
Quando buscamos ou invocamos a Deus estamos atraindo a Sua presença, mas quando fazemos o mal estamos atraindo a presença do inimigo.


João 10:4-5
" E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."
O Senhor está a nossa frente

Jesus estava cercado por uma grande multidão e se compadeceu dela, pois eram como ovelhas sem pastor, estavam sofrendo sem uma liderança porque aqueles que se diziam líderes deles não estavam cuidando nem lhes mostrando o caminho, mas Ele diz : Eu sou o bom pastor, e o bom pastor dá sua vida pelas ovelhas.
O bom pastor entra pela porta e guia as ovelhas, Ele vai A FRENTE, Ele as chama e elas obedecem porque conhecem a Sua voz.
Ele é o bom pastor e quer pastorear as nossas almas, ensinar, guiar ao Seu reino e mostrar o caminho que nos conduz aos pastos verdejantes, as águas tranquilas.
O pastor não deixa as ovelhas sozinhas, Ele vai a frente, chega primeiro, verifica se não há perigo e se houver, Ele tem nas mãos uma vara e expulsa os predadores para que suas ovelhas possam se achegar e matar a sua sede.
Você já ouviu a voz de Jesus? Você ouve a voz do seu bom pastor? Quando você ouviu Sua voz, decidiu segui-Lo? 
Isso é uma prova de que você é uma ovelha Dele!!
Quando escutamos a voz do Senhor, e obedecemos, largamos tudo para seguir nosso pastor, Ele se torna nosso guia e nos mostra o caminho por onde devemos passar.


Hebreus 4:14-16
"Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno."
Ele está acima de nós


Sabemos que o Senhor está ao nosso redor e à nossa frente, agora a palavra nos diz que Ele está acima de nós. Ele está nos céus... Jesus ressuscitou e subiu aos céus!!
Qual foi a necessidade de Jesus subir aos céus?
Porque Ele findou a Sua obra aqui na terra. Ele cumpriu com Seu propósito neste mundo.
Quando estava morrendo Ele disse: Nas Suas mãos entrego o meu espírito... ESTÁ CONSUMADO!
Tudo o que Jesus podia fazer para nos salvar, curar e libertar Ele fez.
Ele disse que ao chegar aos céus enviaria o Espírito Santo Consolador, porque lá no céu precisávamos de um representante, um intercessor.
Não é porque não O estamos vendo, que Ele não está conosco sempre.
É por isso que a palavra diz: Conservemos firmes a nossa confissão.
Jesus Cristo subiu aos céus e lá está, fazendo algo ao seu favor.
A palavra diz que temos um sumo-sacerdote que se compadece de nós. Ele  olha pra nós naqueles dias que estamos tristes, desanimados, sem fé, chateados, doentes espiritualmente, fracos e se compadece da nossa fraqueza, e nos concede força pra seguir em frente.

Ele nos entende quando choramos, pois também chorou; Ele sabe o quanto sofremos quando somos desprezados, afinal, Ele foi desprezado por aqueles que amava.
Se Ele venceu tudo isso, nós podemos vencer também porque não estamos sozinhos, Ele está intercedendo por nós.


Deuteronômio 33:27
"O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: Destrói-o."

Deus está com Seus braços abaixo de nós


Agora a palavra nos diz que Deus está também por baixo de nós, que estamos em Seus braços.
Ele é a nossa habitação!
Um dia , Jesus disse: O que crê em minha palavra, eu comparo a um construtor sábio, que construiu sua casa sobre uma rocha, onde não houvesse chuva nem tempo ruim que a derrubasse.
Jesus é a nossa rocha, o nosso alicerce, onde devemos construir nossa vida.
Quem edifica sua casa nessa rocha tem força, consegue passar por qualquer situação sem medo de sua morada desabar com maus tempos, confia que a casa está bem estruturada e que o alicerce tudo pode suportar.
Temos sempre uma mão forte nos resgatando.


 Isaías 52:12
"Porque vós não saireis apressadamente, nem ireis fugindo; porque o SENHOR irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda."
Deus está atrás de nós


Deus está guardando nossa retaguarda. Nós temos um guarda-costas!!
Vendo tudo isso, por acaso temos o que temer?


Agora repreenda todo mal com a autoridade que Deus te deu:
" Inimigo, espírito de medo, eu te repreendo em nome de Jesus, porque eu não estou sozinho, eu estou muuuito bem acompanhado. Eu tenho o Senhor Deus todo-poderoso...
AO MEU REDOR
A MINHA FRENTE
ACIMA DE MIM
EMBAIXO DE MIM
ATRÁS DE MIM
... então aqui não tem lugar pra você me atingir. Porque o Senhor me guarda e me livra de todo mal."


Temos que nos lembrar disso nas horas difíceis, pois a ansiedade chama consigo o medo, e acabamos esquecendo que com Deus não temos o que temer.
Não precisamos nos desesperar, nem beber, nos drogar, nos prostituir... quem faz isso são os que não confiam na providência de Deus e por isso recorrem ao mundo pra suprir suas necessidades.
Pode até parecer que as coisas do mundo nos trazem um alívio, mas é momentâneo. Já a misericódia de Deus conosco dura para sempre.
Se Cristo nos libertou, verdadeiramente somos livres. Se tem algo nos prendendo, poderoso é Deus pra nos libertar.
Não precisamos temer!
"Crê somente!"


Espero que essa mensagem maravilhosa caia na terra fértil dos seus corações produzindo bons frutos.

Até a próxima...


Nenhum comentário: