Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Onde está o seu Tesouro ???

"Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. "
(Mateus 6:21)

Nesses últimos dias o Senhor tem me levado ao refletir sobre as verdadeiras motivações do meu coração. Onde está o meu tesouro?
Em que ou quem tenho colocado as minhas esperanças? O que tenho buscado? A benção ou o abençoador?
Confesso que muitas vezes busquei as bênçãos, e esqueci Daquele que é bem maior que elas, esqueci de buscar a Presença que supre todas as minhas necessidades...
Temos um exemplo dessa mesma situação na Bíblia:
O povo de Israel que saiu do Egito.
 Eles viveram milagres, provaram do Maná, viveram provisões sobrenaturais, contemplaram a nuvem de Deus, mas não quiseram ter um relacionamento com Deus. Eles só queriam o milagre.
O Senhor já havia provado que estava com eles:

"Portanto dize aos filhos de Israel: Eu sou o SENHOR, e vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, e vos livrarei da servidão, e vos resgatarei com grandes juízos.
E eu vos tomarei por meu povo, e serei vosso Deus; e sabereis que eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios;
E eu vos levarei à terra, acerca da qual levantei minha mão, jurando que a daria a Abraão, a Isaque e a Jacó, e vo-la darei por herança, eu o SENHOR."
 ( Êxodo 6:5-8)

Mesmo recebendo todas essas promessas, o povo murmurou e por várias vezes quiseram voltar ao Egito. Se sentissem fome ou sede, murmuravam. Não confiavam no Deus que já havia feito tanto por eles.

"E toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão no deserto.
E os filhos de Israel disseram-lhes: 
Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. "
(Êxodo 16:1-3)

E quantas vezes também não somos assim? Quando as coisas não vão bem, ou quando os nossos planos são frustrados ficamos chateados com Deus ?

Queremos voltar atrás, desistir...

Mas diferente do povo de Israel, temos um exemplo a seguir: Moisés !
Em todas as situações ele não pensou em desistir, ou jogar tudo para o alto. Quando as coisas se tornavam difíceis, ele clamava a Deus. E o Senhor sempre dava uma direção, um escape.

"E clamou Moisés ao SENHOR, dizendo: Que farei a este povo? Daqui a pouco me apedrejará.
Então disse o SENHOR a Moisés: Passa diante do povo, e toma contigo alguns dos anciãos de Israel; e toma na tua mão a tua vara, com que feriste o rio, e vai."
(Êxodo 17:4-5)

Mesmo dependendo da provisão de Deus, Moisés queria muito mais, ele queria conhecer a Deus. Mais do que milagres, ele queria a presença de Deus:

"E Moisés disse ao SENHOR: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo; e tu disseste: Conheço-te por teu nome, também achaste graça aos meus olhos.
Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é o teu povo.
Disse pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.
Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. "
( Êxodo 33: 12-15)

Moisés fazia questão da presença de Deus. E você?
O tesouro de Moisés era a presença de Deus, qual é o seu?
Até a próxima...

Nenhum comentário: