Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Deus das coisas simples...

Oiiieee galera!!
Só na benção???
Hoje, não eu, mas Deus quer abrir os nossos olhos para o modo Dele agir.
Precisamos conhecer mais o nosso Deus para não sermos confundidos.
O nosso Deus, é o Deus que nos surpreende, e por isso Ele pode, e muitas vezes age, nas coisas mais simples, aquilo que nunca poderíamos imaginar. E muitas vezes acabamos perdendo as bençãos por achar que Deus só age fazendo fogo descer do céu, abrindo o mar vermelho, ou coisas do tipo.
Deus faz sim coisas esplendorosas, coisas grandiosas, mas Ele também faz coisas simples, e usa coisas simples pra realizar grandes propósitos.
Creio que todos vocês conhecem a história de Jesus né?!
Então... Jesus foi discriminado por Sua simplicidade, pelo lugar de onde veio, porque era um lugar simples.
Jesus foi criado em Nazaré, porque era propósito de Deus surpreender muita gente usando coisas simples.
Mateus 2:23
"E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno. "

Isso mesmo, o Rei dos reis não nasceu em um palácio, mas em uma manjedoura. Ele não foi criado entre os príncipes, mas entre muitos escravos.
Não estou falando de escravos fisicamente, mas mentalmente. Ele vivia entre um povo que era escravizado pela sua mentalidade, por isso muitos viram o Rei, conviveram com o Salvador, mas não foram salvos, porque permaneciam presos pela sua mentalidade errada, de que o Salvador não podia vir de um lugar como aquele.
Vou contar-lhes um pouco de como era Nazaré na época de Jesus:
Essa cidade era rodeada por montes mais altos
Imagine um povo que via ao seu redor apenas montes, mas permanecia no vale. Eles habitavam na parte mais baixa, e talvés por isso se sentiam inferiores.
Naquele tempo Nazaré era um vilarejo de não mais de 30.000 metros quadrados, as casas eram simples, geralmente compostas por uma única sala ligadas a uma gruta escavada, devido a fragilidade das rochas no local.
Olha como Deus age querido, aquele era o lugar de rochas frágeis, de casas não muito bem alicerçadas porque a rocha não era tão sólida. Jesus foi levantado como a nossa rocha, como alicerce sólido em meio a um povo que necessitava disso, não só fisicamente, mas espiritualmente.
Um exemplo da falta de credibilidade que Jesus tinha em sua terra, por ser um lugar desprezível aos olhos de seus próprios moradores, foi o comentário de Natanael a Felipe.
Felipe chegou todo animado, falando que tinha conhecido o Cristo, o Salvador... e Natanael vai e joga um balde de água fria com sua incredulidade:
João 1:46
"Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê."
Natanael não era uma pessoa ímpia, ele cria em Deus, tanto que Jesus disse dele:
João 1:47
"Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo."
Mas, como o povo daquele local, ele também tinha sofismas na sua mente, não cria que o Cristo poderia vir daquele lugar tão simples, tão desprovido de qualquer glamuor.
E foi devido a incredulidade desse povo que Jesus não pode operar muitos milagres na sua própria terra:
Mateus 13:58
"E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles."
Imagine agora se você não falaria algo parecido se Jesus estivesse, por exemplo aqui em São Sebastião.
Você poderia dizer:
"O que??? Jesus, logo aqui em São Sebastião???"
Pois eu digo que Ele está aqui, está aí aonde você mora também, mas muitas vezes não conseguimos enxergar. 
Não, Jesus não se fez carne e desceu a terra novamente, mas Ele deixou Seu Espírito connosco, e Ele nos usa. 
Ele está agora usando minhas mãos pra escrever essa mensagem, porque Ele te ama, Ele usa sua boca quando você fala em Seu nome, Ele usa seus pés grande missionário, Ele usa você intercessor.
Jesus está em nós, e não faz distinção de cor, de raça, de cidade, de estilo. Ele usa quem quer, e precisamos estar atentos ao agir de Deus por meio das coisas simples.
Sabe aquela pessoa que você pensa que nunca vai conseguir ser alguém na vida? É nessa que Deus pode se manifestar. Sabe aquele que é todo tímido, que tem dificuldade pra pregar? Fica esperto quando ele abrir a boca, porque Deus pode falar através dele. Ele não usou Moisés que era gago?
Vamos abrir os nossos olhos galerinha, porque por causa da nossa incredulidade, muitas vezes, deixamos Jesus passar, e levar com Ele as bençãos.
Peça a Deus que todo sofisma, toda fortaleza na sua mente seja destruída, que as escamas dos seus olhos sejam tiradas para que você possa ver, mesmo na simplicidade que Jesus está agindo em nosso meio.
Seja através do rico, seja através do pobre, através do culto ou do ignorante, através do pastor ou do irmão, através das grandes maravilhas e dos pequenos milagres.
Jesus está aqui!!

Até a próxima...

Nenhum comentário: