Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

O bom Pastor

Oh a alegria das ovelhinhas!!
Olá gaditas GUERREIROS...
É isso que nós somos, guerreiros, mas as vezes não nos sentimos assim, não é mesmo? 
As vezes nos falta força, nos sentimos tão cansados pra prosseguir, e as vezes, como falamos em outro post (Pegadas na areia), precisamos que o Senhor nos carregue no colo porque não conseguimos andar com nossas próprias forças.
Mas tem uma palavra do Senhor que pode avivar a nossa fé e nos fortalecer pra não desistirmos no meio do caminho:
(é meio longo, eu sei, mas nada de preguiça ein!!?!!)
João 10:1-16
"NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.
E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
 Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor."

Tentarei ser breve em meu comentário porque o texto por si só já fala muito aos nossos corações.
Não temos o que temer, pois mesmo que estejamos nos sentindo fracos ou perdidos, tem alguém que quer pastorear a nossa vida, que quer cuidar de nós.
Mas tem um detalhe... O nosso bom Pastor é muito educado, Ele entra pela porta.
Quem entra pela porta são os convidados, são os bem-vindos. Jesus espera que almejemos a Sua presença, espera ser desejado e querido por nós, para que possa pastorear as nossas vidas.
Então o que o Senhor precisa que façamos pra que Ele seja o nosso bom Pastor?
Nós precisamos abrir o nosso coração sem reservas pra que Ele possa agir.
Apocalipse 3:20
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

Uma boa árvore dá bons frutos, certo?!
E um bom pastor tem boas ovelhas, que a obedecem, que não se desviam ou fogem de Seus pastos. Assim devemos ser nós.
Se aceitarmos o Senhor como nosso Pastor, temos que deixar que Ele faça seu "trabalho", que é nos guiar, ir a frente, nos direcionar, nos conduzir a Sua provisão, ao Seu querer.
Poucos devem saber, mas uma ovelha não tem um bom senso de direção, mas tem um bom ouvido, assim reconhece a voz de seu pastor e ele a direciona.
Assim somos nós. Nós não podemos ver muito além, nós temos a visão limitada do hoje e por isso nossas atitudes, humanamente falando, não são tão sábias. Mas o nosso Deus vê muuuito além, e se nos deixarmos ser guiados por Ele alcançaremos êxito em tudo.
Uma ovelha que tenta conduzir a si mesma é uma presa fácil para o inimigo, sem falar que não conta com a provisão do seu pastor.
Prestem bem atenção nisso amados, uma ovelha só tem a provisão do Pastor quando a segue, porque Ele a conduz aos pastos verdejantes e as águas tranquilas. Sem a direção do Pastor estamos perdidos em todos os sentidos imagináveis.
Mas a pergunta de muitos ainda é:
"Como eu posso ouvir a Deus?"
Vou lhes dar um exemplo prático: Se você quer ouvir uma rádio e ela não está bem sintonizada você provavelmente só ouvirá ruídos, mas se estiver bem sintonizada ouvirá claramente, certo?!
Assim somos nós com o Senhor. Quando estamos em sintonia com Ele ouvimos claramente a Sua voz.
Darei outro exemplo: Quando sua mãe te liga, você precisa perguntar quem é?
Provavelmente a sua resposta foi não. Porque? Porque você já conhece a sua voz, devido a constância com que vocês se falam.
Acreditem em mim, a intimidade com o Senhor não deixará dúvidas, e você, como boa ovelha reconhecerá a voz do Pastor. Pratique!!
Bom queridos, vimos hoje que não temos o que temer quando temos o Senhor como nosso Pastor, e quando deixamos que Ele pastoreie as nossas vidas.
Ainda não se convenceu? Isso é pouco? Leia Salmos 23 e veja o quão bom é ser uma ovelha de Cristo.
Mas, wait!!
Vocês perceberam o último versículo posto ali em cima?
Se não, volta lá!!
Vocês viram que o Pastor tem um desejo?
Ele deseja que outras ovelhas estejam em Seu aprisco recebendo os mesmo cuidado que recebemos.
Vamos realizar o desejo do Pastor?
Convido vocês a trazerem as ovelhas que o Senhor tanto almeja para junto Dele. Porque o prazer do Senhor é ver Seu aprisco cheio!!
Marcos 16:15
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."

Amém?!
Fiquem com Deus, que Ele os abençoe e pastorei.


Até a próxima...

Nenhum comentário: