Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2011

As más conversações corrompem os bons costumes- Namoroo


"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes."
1Co 15:33

Olá queridos...
Hoje tentarei ser breve, (se eu não conseguir a culpa não é minha, é que eu me empolgo mesmo. ¬¬')
Todos nós sabemos (ou deveríamos saber) que um namoro cristão, que busca agradar a Deus, deve ser diferente do namoro do mundo né?! Isso é óbvio, pois tudo o que fazemos, o que temos e somos é para glorificar ao Senhor.
E aí?! Seu namoro tem glorificado ou envergonhado o nome do Senhor?
Se tem glorificado, aleluia irmão, se não, vigia cristão e muda o foco. Ainda há esperança pra vocês, pois o Senhor diz que se O buscarmos, arrependidos e nos convertermos (mudar de atitudes), Ele nos perdoa. 
(2 Crônicas 7:14).
Bem, vamos rebobinar, voltar um pouquinho a fita (... eu sei, fita não se usa mais, mas dá um desconto¬¬ kkk). Se seu namoro não está no rumo certo, como isso aconteceu? Qual foi o momento em que vocês perderam o controle?
Um namoro é muito difícil de se ajustar, como o bispo disse um vez "o namoro é como um carrinho de supermercado, quando você pensa que tá no controle ele já tem se desviado do caminho."
De fato um relacionamento cristão é tão complexo que nem mesmo me sinto apta a dar uma opinião pessoal no assunto. Pra nós cristãos, o namoro é como uma batalha diária da nossa carne contra o nosso espírito, pois a carne quer nos levar a um caminho, mas o Espírito para outro que agrada a Deus, tanto é que, se erramos, e fazemos o que a carne quer nos sentimos derrotados, é ou não é?! Mas a raiz do problema é: Você tem tido mais intimidade com o seu namorado do que com o seu Deus?
Como eu já falei em alguns outro post (ou não), o Senhor nos criou para termos relacionamentos, primeiro com Ele  e depois com o restante. Se você deseja que Deus dirija seu relacionamento, gaste mais tempo com Ele, conheça a Sua vontade, e o primordial de tudo, não dê lugar a carne, pois ela milita contra o Espírito.
Eu sei, você deve estar se perguntando:
" e as más conversações?"
As más conversações está completamente ligado a intimidade, pois quanto mais um casal se conhece, mais deseja se conhecer. Por isso é importante que a intimidade seja gradual e lenta entre os dois, pois se um casal fica muito intimo rápido de mais, já não há pra onde correr.
A intimidade chama consigo a liberdade entre um casal. Liberdade inclusive pra falar sobre tudo. Aí está o perigo.
"As más conversações corrompem os bons costumes", certo?!
Então, sobre o que você e seu namorado tem conversado?
Se vocês tem em suas bocas palavras que exaltem ao Senhor, vocês (provavelmente) terão atitudes que agradam a Deus, mas, se vocês, ou apenas um de vocês tem conversado coisa ilícitas, o resultado são feitos ilícitos. Vejam se estou errada:
Se vocês, por exemplo, conversam sobre alguém, murmuram e falam mal dessa pessoa, isso acabará trazendo um sentimento de ódio, de revolta, não é?!
Agora, se vocês conversam sobre imoralidades, ou se fazem comentários maliciosos, isso com certeza vai gerar em vocês um sentimento de desejo e luxúria.
Se essas conversas são mantidas, logo, uma hora o desejo é consumado, e aí são corrompidos os bons costumes. Um abismo te levou a outro ainda mais profundo.
Pode até parecer besteira pra você, mas vigie, pois muito melhor do que ter intimidade com seu namorado é ter intimidade com Deus. E pode ter certeza de que não há prazer maior do que viver em Seus caminhos.
Espere, você terá o seu momento, depois que vocês se casarem.
Então, queridos, amados de Deus, vigiem com as conversinhas que não edificam. Um namoro cristão deve beneficiar ambas as partes. Se você quer o bem do seu namorado, o ajude a se aproximar de Deus. Não permita que, por causa da sua aliança com ele, a aliança de ambos com Deus seja quebrada. Zele pela aliança de seu namorado com Deus.
O verdadeiro amor visa as necessidades do outro, então, faça o possível para que a maior carência do seu namorado seja suprida: a carência de Deus. 

Até a próxima...

2 comentários:

Clécia Ferreira disse...

:-))
assunto necessário...
acho que 0,01% dos casais de namorados cristãos colocam isso em prática, rs... pouquinho, né?
Nos guarda Jesus! Abraços...

Gaditas disse...

Verdade irmã, e como é difícil pôr isso em prática, mas Deus nos diz que Ele nos aperfeiçoe em nossas fraquezas, então com Deus podemos fazer o que nos parece impossível, não é mesmo?!
Glória a Deus!!
Ki Deus te abençoe mana
Bjok