Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Obras da Carne – Parte Final

Algo que tenho aprendido a cada dia que passo na presença de Deus é que sou cada vez mais dependente Dele...
dependo Dele até mesmo para resistir as tentações e negar a minha natureza contaminada...
Se não fosse a graça de Deus nada poderíamos fazer. Se não tivéssemos o Espírito Santo como nosso ajudador não conseguiríamos resistir as tentações, pois é Ele que nos convence do pecado.E todas as vezes que estamos diante das tentações Ele nos alerta e fortalece o nosso espírito para resistir, restando apenas a nossa escolha: Ouvir a voz do Espírito Santo ou entregar os pontos e ceder a mais um desejo pecaminoso...
Negar a nossa natureza não é nada fácil, às vezes vacilamos, mas mesmo assim o nosso Senhor está do nosso lado:
"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo."
(1João 1:1-2)

Contudo, obedecer a Deus é fazer a nossa parte:
"Aquele que diz: Eu conheço-O, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."
 (1João 1:4-6)

Ainda que pareça que não vamos conseguir andar como Jesus lembre-se das palavras dEle:
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
 ( Mateus 11:29-30)

Espero que todos esses comentários a respeito das obras de carne tenham contribuído para nos aproximarmos ainda mais de Deus e aberto os nossos olhos para a necessidade de sermos separados do mundo....

Termino esse post com um texto que está em Gálatas 5 :
"Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito."


Nenhum comentário: