Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Obras da Carne - Parte X Bebedices e Orgias

Olá Galera ! 
Iremos falar hoje sobre as últimas obras da carne citadas em Gálatas 5, e acredito que as obras da carne não são apenas essas que comentamos, mas tudo aquilo que é gerado pela nossa natureza humana e decaída é um fruto da carne.
As últimas citadas por Paulo são as bebedices e as orgias, obras essas que assim como a prostituição, praticamos contra o nosso próprio corpo.
É comum escutarmos pessoas dizendo: “ Vou beber para esquecer os meus problemas” ou  Hoje eu  vou encher a cara para me divertir”. Porém o senhor nos adverte contra essas práticas:
"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;" 
Efésios 5:18

Não precisamos “encher” a cara  para nos divertir, afinal estamos no mundo mas não somos do mundo, a nossa alegria é eterna, diferente da alegria do mundo que é passageira.Nós somos cidadãos  do Reino, e sabe o que é o Reino de Deus ?
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo". 
Romanos 14:17

O Espírito, esse sim, é a nossa alegria !!! E  apenas com ele preenchemos o vazio que existe em nós! Afinal do que adiante esquecer os problemas por um instante? O nosso Deus nós da a solução para a nossa vida, ainda que os nossos problemas sejam grandes, o nosso DEUS é MAIOR !!!!!
Mas e quanto as orgias? Vamos a um conceito:

 Orgias são as reuniões festivas onde são cometidos excessos abusivos que levam a perda de controle com atitudes que não condizem com o testemunho cristão.

Ou seja as orgias são aquelas “festinhas” em que  acontecem de tudo (em excesso) como por exemplo drogas, bebidas e imoralidade sexual.
Esses são lugares que influenciam as pessoas a fazer coisas que normalmente não fariam se estivessem  em seu estado “normal”. As bebidas, as drogas e os instintos sexuais tomam conta da pessoa a ponto dela não ter mais controle sobre as suas ações.
Leia alguns exemplos na própria Bíblia:
Daniel 5  o banquete do rei Belsazar  e suas conseqüências.
Marcos 6 -  A festa de Herodes e o pedido para matar João Batista

Sabem aquelas festinhas de filme americano? Cheia de jovens bêbados, quartos lotados e gente caída para todo lado? Eis aí um exemplo perfeito de uma orgias.Algumas pessoas ligam essa palavra somente a relações  sexuais com várias pessoas ao mesmo tempo, mas a glutonaria (comer demais)  as bebedices e qualquer outra atitude exagerada está  incluída nesse termo.

Esses ambientes não  condizem com um comportamento Cristão, afinal já fomos advertidos em todas essas coisas. Nós podemos sim festejar, dançar, sorrir...  mas sempre vigiando para não  cair no excesso e entristecer o Espírito Santo.

Semana que vem será o último post dessa série, não percam !!!
Fiquem com Deus Galera e até a próxima !!!

Obs: Mil perdões pelo atraso... a justificativa está no humor de quarta!
So sorry!!

Nenhum comentário: