Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Amor X Temor

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor."
I João 4:18

 Olá queridos...
Quero hoje, chamar a atenção de vocês pra esse precioso versículo acima.
Através desse versiculo, Deus me mostrou o quanto o medo tem nos atrapalhado a amar o nosso irmão, e muito mais aos perdidos.
Mas porque isso?
Porque nos foi implantado o "querer de volta".
Vocês já perseberam o quanto ficamos travados quando olhamos para alguém e já pensamos:
"Se eu fizer isso, ela não vai me retribuir!"
ou quando simplesmente nos questionamos:
"Qual será a reação dela se eu fizer isso?"
Esse temor, esse medo de sermos rejeitados ou ignorados nos leva a sermos pessoas cada vez mais frias e indiferentes, não porque queremos, mas porque o medo tira de nós a vontade de demonstrar o amor.
Amar ao próximo, é, muitas vezes esquecermos de nós, nem que seja por um momento.
É necessário, pormos de lado o nosso orgulho, o ego, o medo, para amar.
Vamos analisar o amor da ótica do Criador e veremos o quanto o medo nos impede de viver o pleno amor:

♥ Tudo sofre:
O amor não tem medo de sofrer.
O amor por si só tudo sofre, mas o medo não. Quando deixamos que o medo nos domine, a primeira coisa que fazemos é retroceder. Se o medo toma a frente não arriscamos demonstrar o nosso amor receosos de não sermos correspondidos e, assim, sofrermos. Atitude egoísta a nossa né?! Como podemos ceder assim ao medo a ponto de deixarmos de fazer o bem ao próximo, a ponto de desobedescer um mandamento do Senhor? (Amar ao próximo como a si mesmo)
Não podemos nos deixar dominar pelo medo, pois o Senhor diz em Sua Palavra que aquele que obedecemos acaba se tornando nosso senhor.
(Rm 6: 16)
Não sei vocês, mas eu não quero ser escrava do medo!!

♥ Tudo crê:
O amor não tem medo de crer.
O amor tem fé, e a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam (Hb 11:1). O amor não é oscilante não é circunstâncioso. Mas se o medo aparece pra bagunçar, ele trás consigo uma palavrinha que particularmente me irrita bastante: o SE.
" Se ele me mandar chupar prego?!"
"Se não der certo?!"
O amor verdadeiro demonstra a sua fé. Você pode não estar vendo, mas quem tem o verdadeiro amor, demonstra, não confiado no homem, mas em Deus.
Não tenha medo de demosntrar o seu amor, tenha fé!

♥ Tudo espera:
O amor não tem medo de esperar.
O que acontece muito hoje em dia levando agora pro namoro, as pessoas tem se precipitado tanto com medo de esperar. Tem feito o que não deve, com quem não deve simplesmente porque não consegue confiar, não consegue esperar.
Vimos acima, quem ama sofre, quem ama CRÊ!! Você ama o seu Deus? Então confie Nele, espere Nele.
Por mais que o medo te faça pensar:
"Se ela conhecer alguém mais interessante?!"
"E se ele não gostar mais de mim depois?!"
Se essa pessoa sentir por você o amor verdadeiro ela vai te esperar, e se você tem por ela o amor verdadeiro, lance fora todo o medo e seja feliz mesmo na espera!
Agora levando para o dia a dia. Muitas vezes conhecemos uma pessoa, e vemos que ela nos despreza, então já desistimos de demostrar o amor por ela, e o medo que está em nós se faz presente fazendo com que demostremos, ao invés de amor, o ódio.
Essa não é a atitude de um cristão, mas o que devemos fazer é orar, e continuar fazendo a nossa parte. Se o amor prevalecer saberemos esperar a mudança da pessoa com fé, mas o medo nos leva a desistência.

♥ Tudo suporta:
O amor não tem medo de suportar!
O amor tudo suporta porque crê, porque mantem seus olhos, não no que está vendo, mas no amor se vive por fé. Acho que o amor tem olhos de águia!!
O Senhor nos exorta em Sua palavra, a suportar-nos em AMOR! (Ef 4:2)
Sem amor é impossível suportar, porque todos nós somos pessoas diferentes, muitas vezes com idéias diferentes, e na nossa convivencia secular, até mesmo com crenças diferentes. Se o amor não estiver presente é impossível suportar tanta diversidade.
O medo nesse caso trás consigo o orgulho.
" Eu estou certo! Se eu me render serei fraco! Tenho que devolver na mesma moeda!!
Esse indivíduo tem que sofrer... hahaha!!" 
(isso num é de Deus não irmão!!)
Muitas vezes temos medo de ser humildes, sermos mansos pensando no que as outras pessoas pensarão de nós. Não é verdade?
"Ah, se eu ceder vão achar que eu perdi a batalha!"
Até onde eu sei, na Bíblia a palavra de ordem é servir, é se humilhar, é amar!!
Pra viver o pleno amor temos sim que suportar muitas coisas, mas posso dizer que vale muito a pena, pois o amor nos impulsiona pra união, e juntos podemos fazer coisas inacreditáveis.


Resumindo, o amor e o medo defiitivamente não podem conviver juntos!!
Faça sua escolha:
Você prefere viver uma vida de temor, e assim não conseguir demonstrar seu amor
ou
Você decide deixar o amor reinar e lançar fora todo o medo?
...
Aproveite e diga um EU TE AMO bem lindão pra alguém!!!
Até a próxima...

Nenhum comentário: