Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Caminho é Apertado




Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 
Mateus 7:13-14

Jesus nunca disse que seria fácil. Ele sempre foi muito claro quanto a isso. Mas infelizmente muitos de nós tem pensado ao contrário. Achamos que  entrar  pela porta já é o suficiente, mas não é. É preciso seguir o caminho apertado.
E se o caminho é apertado não podemos passar por ele  cheios de tranqueiras ou bagagens desnecessárias, ou melhor, não podemos passar com nosso próprio eu:


Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Mateus 16: 24


Cometemos o erro de pensar que basta levantar a nossa  não durante o apelo dizer que  aceitamos Jesus.Mas se não houver vida com Deus, nada disso terá valido a pena.Jesus quer muito mais que seguidores, Ele quer DISCÍPULOS, aqueles aos quais Ele poderá  se revelar !


“Ser salvo não custa nada, ser discípulo custa tudo.”





Se você não quiser ser apenas mais um seguidor, mas ser realmente um discípulo de Jesus você precisa estar com Ele e conhecê-lo.Você já pode ter passado pela porta, mas precisará concluir o caminho. Servir a Jesus exige renúncia, renúncia de nós mesmos e de tudo aquilo que nos afasta  do caminho, é necessário ter uma vida de arrependimento.
Não temos que pagar nada pela nossa salvação, mas o discipulado custa um alto preço...Você está disposto a paga-lo para  ser um verdadeiro discípulo de Jesus? Se estiver, se prepare para sacrificar  muitas vezes aquilo que te dar mais prazer.


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 
Mateus 16:25


Mas se você estiver pensando: Será que tudo isso vale a pena?
Sim ! Vale muito a pena, sabe por que?
Embora o caminho seja apertado, e a cruz seja pesada, o Senhor Jesus prometeu estar sempre conosco, Ele mesmo padeceu  das nossas lutas, mas em tudo foi vitorioso e nos abriu o caminho para vencer também !
Ele  se oferece para carregar o nosso fardo.Ele nos ajudará nessa caminhada pelo caminho estreito.


Se você  já passou pela porta e seus ombros estão machucados por causa da  cruz e se os seus pés também já estão cansados dessa caminhada, escute o que o Senhor te fala hoje:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Mateus 11:28-30


Mas se você ainda não passou pela porta, não perca tempo, não tenha medo do caminho apertado, em todo o mundo milhares  de outros corajosos estão passando por ele .O tempo  está se abreviando, e um dia ela será fechada.

Nenhum comentário: