Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

De Glória em Glória



A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.
Ageu 2:9


 Nesse texto o senhor nos promete que a glória do segundo templo será maior que o antigo. Você sabia que Hoje eu e você somos o templo de Deus  e que a Glória de Deus está sobre nós?

E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
2Coríntios 6:16

Assim como o templo em AGEU crescia em glória, nós também  cresceremos em glória a medida que  crescermos em Deus. A glória que tínhamos no passado não é tão grande como que temos hoje ou a que teremos amanhã.
Em 2Coríntios 3:18  Paulo declara:

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Em outras palavras as mudanças que ocorrem em nosso interior,assim como nas situações da vida, ocorrem gradativamente. Não mudamos da noite para ao dia, na verdade todas as nossas experiências, positivas ou negativas, geram mudanças em nós.

Você está na glória nesse instante! Se nasceu de novo, você está em algum ponto do caminho dos justos. Pode não estar tão longe como gostaria, mas graças a Deus você está no caminhos.Houve um tempo em que você estava totalmente fora da aliança  de Deus por causa da incredulidade, mas gora você pertence a família de Deus  e está sendo transformado por Ele dia a dia.Desfrute da glória que você tem agora, e não sinta de ciúmes de onde outros possam estar.Eles já podem ter passado pelo lugar que você está agora.

Temos uma forte inclinação para compararmos a nossa glória com a de outros, mas esse tipo de pensamento é carnal. O inimigo nos leva a pensar assim, mas este não é o jeito de Deus.Deus quer que entendamos que cada um de nós é um indivíduo único  e que Ele tem um plano único para cada um de nós.O inimigo quer garantir que  nunca desfrutemos de onde estamos nesse momento, ele quer que estejamos competindo uns com os outros , sempre querendo o que alguém tem.
Quando não sabemos desfrutar da glória que estamos agora, tudo o que fazemos é retardar o processo de amadurecimento. Não creio que passemos para o próximo nível de glória até que tenhamos aprendido a desfrutar daquele onde estamos nesse instante.


Nesse sentido a “glória” é simplesmente o lugar que é melhor que o anterior. Nós temos muitas falhas em nossa personalidade, e mesmo que já estejamos andando com o Senhor a um bom tempo, as vezes sentimos que não progredimos nada, no entanto todo esse tempo, estamos nos tornando cada vez mais cheios da glória de Deus.

Costumamos ser duros demais com nós mesmos. Cresceríamos mais rapidamente se relaxássemos mais (no bem sentido, não deixar ter disciplina espiritual). Em se tratando dessas questões, não podemos viver de acordo com os nossos sentimentos, o inimigo garante que freqüentemente “sintamos” que somos um caos total  ou que Deus não está trabalhando em nossa vida.

Precisamos aprender a viver segundo a palavra de Deus e não segundo o modo como nos sentimos. A Sua Palavra declara que Ele está operando em nós a partir do momento que cremos.


Não podemos entrar na presença de Deus e sair da mesma forma, algo em nós é transformado.
A sua última glória será maior que a primeira.

Nenhum comentário: