Infelizmente não é imcomum encontrar casais que regrediram após o início do namoro ao invés de avançarem.Eles simplismente sugam um ao outro impedindo quaqluer tipo de crescimento.Mas esse não é o padrão de namoro ideal.Um relacioamento que não promove o crescimento do casal em todas as áreas precisa ser repensado.
Muitas vezes ficamos cegos de paixão e achamos que o mundo se resume no nosso namoro, mas não é bem assim. Temos na Bibíla as melhores definições do amor, e essas precisams er seguidas, para que sejamos felizes nessa área da vida:
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
É esse tipo de amor que o seu namoro tem buscado??
Pesquisando sobre esse assunto, encontrei no site no namoroqueagradaadeus as quatro coisas (boas) que o namoro deve proporcionar e gostaria de compartilhar com vocês:
1- Saúde física:

2- Saúde emocional:

3- Saúde espiritual:

4- Crescimento e Promoção Pessoal:
O namoro em Cristo, além de outras coisas, deve ser aquele que permite o crescimento de ambos enquanto seres sociáveis que são. O namoro que faz com que os dois , ou um deles deixe de estudar, de trabalhar, de relacionar-se com outras pessoas, ou principalmente, deixe de servir ao Senhor, está fora dos planos do Pai. Observamos moços que proíbem a namorada de trabalhar aqui ou ali, de estudar,participar da sua igreja, enfim, de buscar a sua própria promoção social, o seu crescimento enquanto ser humano, não pode ser bem vindo e tem que ser repensado agora.Como diz o humorista, " a mulher se casa esperando que o homem mude, o homem se casa esperando que ela nunca mude". Não espere que depois de casado o outro mude, o que não é impossível, mas que pode acrescentar muitas dores.
Espero que tenham gostado, fiquem com Deus e até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário