Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ame como se não Houvesse Amanhã




Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.1 João 4:19

Uma das características de Deus que  eu mais admiro, é  a criatividade que Ele tem de nos ensinar das mais variadas formas.Um dia desses eu estava na parada de ônibus quando passou um casal de idosos e sua netinha.A menina ia  toda feliz    com a sua avó, enquanto o seu avô  que já estava bem velhinho carregava a sua mochila...

Parece uma cena normal, do cotidiano, porém  me fez lembrar do meu avô que partiu desse mundo ano passado.Fiquei imaginado:“Essa garotinha não sabe, mas o avô dela está mais perto de partir do que ela imagina, se ela soubesse disso, tenho certeza que ela iria dar um super abraço nele todos os dias.” Mas é claro que ela  não sabe disso.
Eu então comecei a  refletir sobre quão breve é a nossa vida aqui na terra, e de como nós muitas vezes não valorizamos  algo tão importante: Nosso relacionamento com as pessoas.

Muitas vezes esperamos as datas comemorativas para expressarmos o que sentimos, mas e se essa data não vier ?  Não quero dizes para termos um pensamento pessimista e  achar que todos  irão partir de uma hora para outra. Mas não devemos esperar somente  as oportunidades para dizer que amamos , pode ser  que essa oportunidade nunca chegue.  

Hoje é a oportunidade para você fazer isso.Declare o seu amor para as pessoas, deixe elas saberem que são importantes para você.

E quando digo que a oportunidade talvez nunca chegue eu não penso só em morte,  as pessoas trocam de  escola, de igreja, de cidade de país... E  sabe aquele abraço que você esperou a  hora certa para dar ? Talvez nunca aconteça.

Quando lembro das minhas amizades da adolescência  me arrependo de não ter ouvido mais, abraçado mais... Eu não sabia que levaria as lembranças delas para sempre... E é assim que percebemos a importância das pessoas, quando não as temos mais.

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.Provérbios 17:17

Mas ao contrário  das minhas amizades da adolescência , me lembro de uma amiga que tive por volta dos meus 6 anos de idade.Nós brincávamos o tempo todo juntas, amigas inseparáveis, a gente se gostava tanto que eu nunca liguei para o fato dela não ter cabelos.Eu nunca tive a curiosidade de saber o por quê.Mas nossas amizade foi interrompida quando eu tive que mudar de estado.E após um tempo que eu tinha ido embora, enquanto minha mãe penteava os meus cabelos ela me falou “  Sabe a sua amiga ? ela foi morar com o papai do céu”. Eu não entendia a morte, mas sabia que aquilo significava que eu nunca mais ia vê-la...Mas hoje me sinto aliviada. Eu a amei de verdade. Sem preconceitos, sem reservas.Eu a amei de uma forma verdadeira  e pura como uma criança.E sinto que valeu a pena.

O Senhor me ensinou que eu tenho que amar a todos como eu amei a minha miga de infância. Amar como uma criança ama. Amar hoje.Amar a todos.

Não  permita que você se arrependa de não ter  demonstrado o seu amor.Demonstre hoje  mesmo.Siga o exemplo de Jesus, Ele nos amou mesmo antes de nós nascermos, e demonstrou esse amor de forma especial e eterna.Mesmo sem nós merecermos.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13

E não digo que precisamos amar somente a quem conhecemos. Nós recebemos  amor suficiente para amar a todas as pessoas.Todos precisam conhecer o amor de Deus.Seja uma fonte dEle.

Ame como. Jesus amou. Ame a todos. E demonstre isso.

Nenhum comentário: