Páginas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ele disse : Vem !


 Já era escuro. Todos já estavam no barco, exceto uma Pessoa. Pedro, se acaso tivesse um relógio em seu pulso, provavelmente ele estaria olhando para ele neste momento, e se perguntando onde estaria Jesus que insistia em se delongar.

Os discípulos O esperavam, e Ele como sempre não sabia dizer tchau para uma multidão que clamava por um pouco mais de tempo ao Seu lado. As frágeis cordas já desgastadas pelo longo tempo de uso, não foram capazes de resistir a força do vento que levava o barco para longe da praia. Neste momento os discípulos já nem sabiam mais o que fazer. Talvez eles voltassem no outro dia quando o mar se acalmasse. Mas espere. O que é aquilo sobre as águas no meio da tempestade?
O desespero toma de conta de toda a tripulação. Atemorizados, foi a palavra escolhida pelo ex-publicano para definir essa assombrosa sensação. As coisas pioram quando perceberam que “Aquilo” vinha em direção ao barco. Entre os gritos desesperados sem saber para onde ir, podia se ouvir: “É um fantasma!” Neste momento, com o senso de humor que tem, Jesus deve ter soltado um sorriso tordo em sua face, e tentando conter o riso disse: “Calma, se animem, Sou Eu, Não fiquem com medo.” Que alívio! É só Jesus. Mas espere, só Jesus? Ele está caminhando sobre as águas no meio da tempestade, e você realmente acha que eles pensariam apenas que era “só Jesus?” Eles ainda estavam espantados com isso. Mas não Pedro. Ele estava maravilhado. Como uma criança que aguarda a sua vez para brincar ele disse: “Posso ir?” E sabe qual foi a reação de Jesus? “Ele disse: Vem.”
Talvez neste momento você esteja esperando ler alguma coisa sobre não olhar para o mar e para esquecer o vento e as ondas, que eram muito fortes por sinal, mas sabe de uma coisa? Você não vai ler isso. Muito pelo contrário. Olhe pra o mar tenebroso. Olhe para as grandes ondas à sua volta. Surpreso? Olhe mais uma vez. Escute a voz de Jesus dizendo vem. E agora você vai! Mas por que olhar? Eu te digo. Só acontece milagre em situações adversas. Então olhe novamente as ondas. Elas respingam em você. Mas quanto mais forte a tempestade, maior é o milagre. As ondas não estão ali à toa. Elas estão ali para serem olhadas, para em seguida, ao pisar sobre elas, você dar um forte grito de “Glória a Deus”!
Medo você terá é claro. Mas pise no molhado, e creia que o mesmo Deus que no deserto fez de uma firme Rocha brotar água, desta vez ele fará da água uma firme Rocha, onde você firmará os seus pés. Passo a passo. E se por um segundo que seja sua frágil fé se abater, nas palavras do próprio Jesus, eu digo Não Temas. Não sei o motivo, mas foi ele quem te chamou para andar sobre as águas, e Ele está ali, pronto para estender a mão e te erguer novamente.
E quando Ele te levantar, você estará com os olhos fechados e com o corpo trêmulo do frio e do medo, Ele dirá: “Abra os olhos.” Você forçará os olhos ainda mais para mantê-los fechados. Ele muda o tom da voz e diz novamente franzindo a testa e movendo a sobrancelha: “Abra o olhos!” Temeroso, você abre. E ele diz: “Você vê? Tudo isso que está a sua volta e debaixo dos seus pés, tudo isso é para glorificar o Meu Nome. Para o cego, foi preciso uma vida inteira, mas foi para a glória de Meu Nome. Para você foi preciso uma tempestade, mas foi para a glória de Meu Nome.”
Eu não sei o tamanho da tempestade que está diante de você. Talvez seja um passado fracassado. Talvez um futuro incerto. Ou um presente destruído. Não sei o tamanho das suas contas. Não sei quanto tempo você já perdeu. Não sei o quão tímido você é. Também não sei o que você passou, nem o tamanho das feridas em seu coração. Eu não sei o milagre que você precisa, nem o medo que você tem, mas sabe de uma coisa. Eu não estou nem aí. Na verdade nem Deus está. Não estou falando de compaixão, porque ela, ainda que um pouco falha eu a tenho. E Deus a tem plenamente. Mas o que eu estou falando é que não importa o que esteja diante de você. “Ele disse: VEM!” Então pise no molhado, e VÁ!
Texto Escrito por @rafaelvilarins do Juventude na Rocha

5 comentários:

REISLANE disse...

\☻/\☺/
muito bom... é tremendo

REISLANE disse...

☻/\☺/

REISLANE disse...

muito bom... é tremendo

REISLANE disse...

♥ muito bom

Bruder Klein disse...

Gadita

Agradeço a sua visita e já percorri o seu blog e o estou seguindo. Abraços Wladimir