Páginas

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Entregue as Rédeas....




E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.
Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?
(Lucas 12:22-24)
Vivemos em uma geração que valoriza aquilo que se tem, e não o que se é.Que busca  incansavelmente  ser bem sucedida em tudo.Ter dinheiro e sucesso significa  ser feliz.Somos cobrados, pressionados e instigados a buscar as riquezas desse mundo.

E esse padrão de vida gera algo muito nocivo: A ansiedade. Ficamos desesperados quando não ganhamos dinheiro, ou quando não temos o carro do ano. E vivemos correndo atrás de muitas coisas para  juntar tesouros aqui na terra...
O Senhor Jesus porém nos adverte  contra isso: “Não estejais apreensivos pela vossa vida”. Aí você me pergunta : 

- Como não posso andar ansioso ? Tenho que estudar, trabalhar, ganhar dinheiro e adquirir muitos bens para então poder ser feliz!
 
Lamento te informar, mas dinheiro e sucesso não garantem felicidade, não que eu esteja incentivando a parar de estudar e trabalhar... Mas  isso não deve ser objeto da sua realização ( ou melhor, nenhuma outra coisa ou  pessoa deve ser). Nós somente seremos completos em Jesus. Não conseguiremos preencher o vazios dos nossos corações sem Jesus.

Jesus nos conta a seguinte parábola:

E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
(Lucas  12 :13-21)

A ansiedade detona com as nossas emoções e ataca a nossa saúde física e emocional. Quando estamos ansiosos tiramos os olhos de Deus e colocamos nas circunstâncias. Ficamos aflitos, e não damos a oportunidade do Senhor agir.

Confesso que tenho aprendido tudo isso de uma forma dura, mas o Senhor corrige aquele a quem Ele ama. Tenho aprendido a confiar no Senhor, reconhecer que por mim mesma nada posso fazer...

Não deixe tudo estar por um fio para então entregar as rédeas da sua vida ao Senhor, entregue a Ele agora!  Pois quando entregamos a nossa vida ao Senhor e confiamos nele, temos a manifestação das palavras de Jesus:

Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Lucas 13:31)

Quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar, não damos espaço para a ansiedade ou para as preocupações, pois sabemos que o Senhor está trabalhando em nosso favor! Ele suprirá todas as nossas necessidades! 

Deus não está limitado ao que o mundo impõe, muito pelo contrário, ele nos pede para não nos conformamos com esse mundo e renovar a nossa mente. A nossa esperança em Deus não deve ser somente nesse mundo, mas na eternidade que passaremos com Ele!
Por isso, não se preocupe demais com as coisas desse mundo, pois assim você estará esquecendo do mais importante: O Reino de Deus.

Confie no Senhor, Ele te guiará pelo caminho, e você verá como  estará masi leve....

O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. ( Filipenses 4:19)

Nenhum comentário: