Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Música da Semana



Alguém disse certa vez que “a coisa mais bela consiste em ser útil ao próximo”. Isso é uma grande verdade, pois a capacidade de servir, além de ser uma honra concedida por Deus aos homens, faz bem ao coração dos que servem e dos que são servidos em amor. A Bíblia diz que mais “bem-aventurado é dar do que receber” (Atos 20.35b) e não somente coisas materiais, mas amor, solidariedade, ajuda.
Foi pensando nisso que os ministros de louvor, pastor Antônio Cirilo, Nívea Soares e David Quinlan se uniram em prol de uma causa nobre: tornar conhecido o “Som do Céu”, um ministério interdenominacional, localizado em Moçambique, África, que visa anunciar o Reino de Deus às pessoas, apresentando a mensagem bíblica de forma criativa e contextualizada.
O Ministério surgiu da necessidade de se ter em Moçambique um evento para que os jovens adorassem a Deus com liberdade, sem barreiras. Daí nasceu o evento “Som do Céu”. As reuniões são realizadas todas as segundas-feiras, às 18h30, no espaço Cine Teatro Scala, localizado na Avenida 25 de Setembro, na Baixa da Cidade de Maputo, em Moçambique, com entrada livre.
A história do “Som do Céu” ultrapassa as barreiras das dificuldades. Tudo começou com uma narrativa triste de vida. Crianças vindas de famílias desestruturadas, com um histórico de sofrimentos terríveis – a maioria delas é órfã de pais com AIDS. Moçambique é considerado o quinto país mais pobre do mundo.
Mas por meio do “Som do Céu” essas crianças, antes órfãs, recebem, acima de tudo, o amor do Pai Celestial. O mais incrível em toda essa história é saber que elas cresceram e hoje são os músicos do ministério, conduzindo os jovens moçambicanos à adoração.
Um dos responsáveis por essa trajetória ministerial vitoriosa é o pastor Jessé Braga, do Iris Ministries. Jessé é missionário em Moçambique há 14 anos e trabalha especificamente com crianças órfãs. Atualmente, esses jovens evangelistas se dedicam à propagação da Palavra de Deus por meio da música.
O clipe
A ideia de gravar um clipe para os jovens do “Som do Céu”, que estão em missão no Brasil, começou quando a ministra de louvor, Nívea Soares, tomou conhecimento da história deles: “Conheci o pessoal do ‘Som do Céu’ há poucos meses em Imperatriz, no Maranhão, quando fomos ministrar em um mesmo congresso. Fomos muito impactados pelos testemunhos e livramentos de Deus para com a vida deles”, conta Nívea.
 O clipe foi gravado no estúdio Mamute, em Belo Horizonte (MG), e ganhou uma nova versão na voz de Nívea, pastor Antônio Cirilo e David Quinlan. O pastor Antônio Cirilo fala de sua participação nesse projeto: “Recebi com muito carinho o convite para gravar esse clipe. Passamos momentos agradáveis no estúdio com os jovens moçambicanos, aprendendo mais sobre a cultura e contemplando os feitos do Senhor na vida deles”, conta o pastor.

Curta o Clipe, vale a pena !!!



Acesse também a “página”  do Ministério som do Céu no Face: http://www.facebook.com/SomdoCeuMoz.




fonte: quartel design

Nenhum comentário: