Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seja Tardio ao Falar...




Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19


Existem muitas lições importantes que demoramos muito tempo para aprender, algumas vezes até a vida inteira. As oportunidades de aprender estiveram por várias vezes à nossa frente, contudo não demos a devida importância...

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma dessas lições, que demorei  para aprender, mas graças ao meu  bom Deus  e sua Palavra eu prendi antes de cometer mais erros.
Eu sempre fui uma pessoa espontânea, falava o que vinha na telha, e devido a isso  machuquei pessoas e também já fui machucada.Antes de conhecer a Deus, achava que todos tinham o direito de  falar o que quisesse sem se preocupar  com mais ninguém...
Mas uma vez ditas, as palavras não  voltam mais, e podem  gerar  grandes danos:

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. 
Tiago 3:8

 Já machuquei e já fui machucada por palavras, que as vezes  causam feridas mais doloridas que feridas no físico.Não queira ser responsável  por feridas desncessárias  causadas  por palavras inúteis....

A nossa língua tem um potencial para ser venenosa, é por isso que o Apóstolo Tiago , inspirado pelo Espírito Santo nos da um sábio conselho: “ Seja tardio para falar”. Temos que pensar muito antes que as palavras saiam de nossas bocas, pois com ela podemos abençoar, mas também podemos amaldiçoar, e não é conveniente que seja assim:

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? 
Tiago 3:10-11

Temos que ser jovens abençoadores, e que de nós apenas brote água doce !! Geralmente  os jovens são vistos como inconseqüentes, mas não é necessário que isso se cumpra em nossas vidas ! Você não precisa esperar errar várias 
vezes para aprender que é melhor ouvir do que falar...

O Senhor era manso, Ele era pronto para ouvir  e sempre falava na hora certa e as palavras certas ! Tome cuidado com o que sai da  sua boca, evite palavras torpes e de maldições, deixe que o Espírito domine a  sua língua, e que mais uma vez Deus seja glorificado através do seu comportamento....

Fiquem com Deus e até a próxima !

Nenhum comentário: