Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Namoro Cristão: Convivendo com as Diferenças



Olá Galera!!!!
Até que em fim chegou  sexta-feira... Uffa!! E para embalar o fim de semana iremos falar sobre um assunto que interessa a todos os jovens: Namoro! E hoje  o Post será direcionado para  aqueles  que já estão namorando.Mas se você não está, não fique triste, você deverá ler também!

Quando falamos de relacionamento cristão, temos em mente duas pessoas DIFERENTES com um objetivo em comum. Podemos até ter preferências e gostos parecidos, mas uma coisa é certa: Somos diferentes. E conviver com isso nem sempre é algo muito fácil ou divertido, às vezes (quase sempre) as diferenças geram conflitos no namoro. E é necessário ter maturidade para saber lhe dar com isso.

E nesse ponto gostaria de abrir o primeiro parêntese:Não comece a namorar muito cedo, para termos um relacionamento  sadio é necessário  termos maturidade.Ser mais velho nem sempre significa ser maduro, mas certas experiências só adquirimos com  o tempo, e nesse caso só com a idade...

Se no começo do namoro eram só flores, e não existiam  defeitos, mas agora o menos dos defeitos do outro já te incomodam... Isso é sinal de que a paixão acabou!

Mas não desespere, nesse momento você tem duas escolhas: 

1. Procurar outro namorado(a) para viver a paixão novamente, e passar o resto da sua vida vivendo de paixão em paixão;


Você pode até escolher essa, mas tenha certeza que além de não agradar o coração de Deus, você irá se machucar e sofrer, pois ninguém nunca será perfeito pra você. Você terá apenas um bem estar passageiro, através de um sentimento egoísta.

2.  Decidir amar a pessoa de verdade a aprender a conviver com as diferenças;

Essa é alternativa mais difícil, mas é a única que te fará amar e ser amada por alguém de verdade.
Não existe uma pessoa (além de Jesus) que possa ser perfeito, mas  quando decidimos amar  alguém,  experimentos o melhor do relacionamento  entre duas pessoas: O amor verdadeiro! 

A partir desse momento você começa a enxergar melhor a outra pessoa, pois a paixão é cega, mas o amor não. Precisamos ter em mente que fomos criados de maneira diferentes, por famílias diferentes, que eu isso não deve ser um motivo para a briga, mas as diferenças  complementam um ao outro, e é isso que torna um namoro  legal! 


O que vai fazer a diferença na vida de vocês não são os defeitos e as qualidades um do outro, mas sim se vocês têm o mesmo objetivo: Servir a Deus. Nenhuma diferença é maior  do que  um casal que olha para a mesma direção.




E aceitar as diferenças será bem mais fácil, quando entendermos o papel de cada um no relacionamento:


Para os rapazes:

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

(Efésios 5:25)


Sei que nem sempre é fácil entender as mulheres, mas o senhor Jesus ama a Igreja incondicionalmente, você ama a sua esposa como Cristo amou a Igreja? É muita responsabilidade! Esse amor envolve amá-la nos dias da TPM e quando se sentirem carentes...Lembre-se, o amor tudo suporta....

- Mas eu não estou casado ainda, então não preciso amar a minha namorada....

O seu namoro visa um futuro casamento? Se a resposta for sim, comece a exercitar o seu amor hoje mesmo.Se a resposta for não, é melhor você rever os seus conceitos.

Para as moças:

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 
( Efésios 5:22-24)

Muitas garotas têm pavor a esse versículo,imaginam uma escrava com um acorrente no pescoço e limpando o chão.mas ser submissa é reconhecer a liderança do amor,e  dar a ele o respeito.Se ele te amar de verdade não vai ser difícil ser submissa,pois ele  irá te direcionar sempre para o bem.

Submissão não significa inferioridade .Mas existe um momento em que um dos dois  deve tomar a  decisão, e  é responsabilidade do homem esse papel.Ele é o líder espiritual da família, e a mulher a auxiliadora.

- Mas eu ainda não sou casada, por isso não vou dar importância para a opinião do meu namorado !

Para essa pergunta, serve a mesma resposta dada aos rapazes!

Enfim , se vocês tiverem os mesmos objetivos  e decidirem amar um outro de verdade, as diferenças ao irão trazer complementação ao invés  sofrimentos.


Fiquem com Deus e até a Próxima!
P.S. Deixe seu comentário !

Nenhum comentário: