Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2011

Obras da carne - Parte I


Olá  Gaditas !!!!!

Iniciaremos um série de estudos sobre As Obras da Carne !! Tema forte né??  Forte e necessário !!  Como o post anterior diz: Estamos em  Obra !!! e por isso precisamos nos aperfeiçoar sempre , e buscar do Senhor a força necessário para jogar  fora tudo aquilo que nos separa de Deus.

Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
 (Efésios 4:22)

E para dar início a nossa série vamos estudar o seguinte versículo:

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 
 (Gálatas 5:16)

  Andar- Noção de constância, dia a dia .Precisamos buscar andar  todos os dias ao lado do Espírito Santo.
 ...em Espírito- Na direção do Espírito. Embora ele habite em nós desde que aceitamos o Senhor Jesus, podemos resistir a sua vontade; o que não será proveitoso. Toda e qualquer decisão que  formos tomar, devem ser submetidas a Deus.além disso, nós como garotas sábias, precisamos estar com os ouvidos atentos  a direção que o Espírito Santos  está nos dando.
...e não satisfareis à concupiscência da carne- Aquele que vive na direção do Espírito não cumpre o que a carne deseja (concupiscência = desejo). A chave para não obedecer aos desejos da carne não está em leis ou regras de “posso ou não posso”, e sim em uma vida cheia do Espírito Santo, pois somente ele nos capacita a viver em santidade. 
Precisamos conhecer as regras, mas para cumpri-las precisamos da ajuda do Espírito Santo.  Apesar de termos aceitado a Cristo, somos capazes de pecar, pois ainda possuímos em nós algo da natureza humana. O único meio de vencermos o pecado é vivermos uma vida cheia do Espírito de Deus; e todo aquele que possui o coração regenerado deseja esta vida e quer fazer a vontade de Deus. Então, antes de  tentar resistir a qualquer tentação, por sua própria força, dependa do Espírito e ele te dará  a força necessária e sobrenatural para resistir a todas elas.
Abraços e até a próxima quinta !!!

3 comentários:

Vanessa e Robson disse...

" Por que a carne milita contrao o Espírito e o ESpírito contra a carne."

Vanessa e Robson disse...

Até que fiom descobric como postar comentários ! huhu !!

Gaditas disse...

Ebaa..
é isso aew...agora não tem desculpa pra não comentar
Deus te abençoe sempre!
Bjok