Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Murmuração não!!!

"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;"
(Filipenses 2:14)

Com tudo o que já vivemos, já temos o discernimento de que nem sempre tudo acontece como queremos ou planejamos...fato!
Quantas vezes quando criança você já pediu uma coisa de aniversário e acabou ganhando outra totalmente diferente? Ou quantas vezes você esperou que fizesse sol, mas derrepente caiu um toró e acabou com tudo o que você tinha planejado? Ou quantas vezes você tinha um lugar especial pra ir e seu cabelo decidiu não te obedecer nem com muuita intercessão? (eu já passei por isso!)
Sim, todas nós nos sentimos frustradas, decepcionadas e até pode-se, muitas vezes, ouvir de nossas abençoadas boquinhas um discreto:
"- PORQUEEEEEEE?!! "
...ou um "bem educado":
"- Ki cáca!! " (suponhamos que seja isso!!)
Ou outras expressões que não usaríamos se não estivessemos com tanta raiva.
Realmente é difícil dar um "GLÓRIA A DEUS", quando, por exemplo, um passarinho solta um "míssil" caprichado bem na sua cabecinha (eeeca!!!), ou até mesmo quando alguém que amamos, ou confiamos nos decepciona, mas essa deve ser a atitude de uma garota que busca agradar a Deus.
Não é fácil... muitas vezes a nossa primeira atitude é murmurar, é ter um pensamento negativo e até distorcido, da situação que estamos passando, mas não é isso que Deus espera de nós.
É nessa hora que o Senhor prova a nossa fé, pois uma verdadeira cristã anda por fé e não por vista.
Pode estar dando tudo errado (aos olhos naturais), mas você tem que crer que Deus tem cuidado de você, que tudo o que você está passando tem a permissão de Deus, e concerteza tem um excelente propósito.
Glorifique na alegria, mas se você realmente quer agradar a Deus, glorifique na tribulação!
Sabe qual o nome disso?
Sacrifício de louvor
"Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome."
(Hebreus 13:5)
"Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus."
( Salmos 50:23)
O sacrifício consiste na renúncia de algo, no caso do sacrifício de louvor você estará renunciando a sua carne, renunciando o seu orgulho, renunciando os pensamentos de derrota que insistem em nos assolar nesses momentos.
Você mostrará o quanto confia no Senhor.
"Se você quer agradar a Deus confie Nele, mas se quer desagradá-lo duvide Dele"
A murmuração é um sinal que a nossa fé foi abalada pela circunstância, que deixamos de olhar pra Deus para olhar pro problema que nos abateu.
Temos promessas do Senhor de que "Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão."(Salmos 37:24), que "O Senhor expulsará diante de ti todos os inimigos que te atacarem. Se vierem por um caminho contra ti, fugirão por sete caminhos diante de ti."(Deteuronômios 28:7)
 Deus não é homem pra mentir (Números 23:19), tudo que Ele prometeu Ele vai cumprir, mas Deus quer que a nossa fé seja constante.
A murmuração desagrada o coração de Deus simplesmente porque não é uma coisa proveniente de Deus.
Deus nos deu nossos lábios para adorá-lo e não pra maldizer.
Tudo o que o Senhor faz é por amor daqueles que Ele ama...
O Senhor te ama querida, Ele é seu pai e apenas quer o melhor pra você.
Ele é ainda o mesmo Deus que foi capaz de dar Seu filho por você, e a boa obra que Deus começou em sua vida não terminou (Filipenses 1:6) , pois  As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou pra Ti (1Coríntios 2:9) , apenas creia.
É normal que você fique chateada em situações contrárias a sua vontade, isso não é pecado ("Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos".(Salmos 4:4) ).
Quando estiver chateada busque a Deus seja sincera com Ele, diga:
"- Deus estou chateada, não gostei do que aconteceu, mas não quero murmurar, quero ter um coração grato a Ti. Acalma meu coração, tira toda raiva, amargura, toda insatisfação, pois quero confiar em Ti plenamente."
O Senhor vai te atender, vai te consolar e te dar um coração grato a Ele.
Lembre-se: O Senhor te ama, Ele está vendo tudo o que você está passando e na hora certa te dará a vitória, tão somente confie Nele e não murmure.
Seja grata ao Senhor...
GLORIFIQUE!!


Até apróxima

2 comentários:

Vanessa e Robson disse...

A murmuração nos impede de experimentar a provisão de Deus.Que nós não sejamos como a geração que morreu no Egito, mas que venhamos ter o coração da Calebe.

Amo o blog !!

Abraços a todosa !

Gaditas disse...

Isso aew, nós não podemos murmurar, pois tão bom tem sido o Senhor conosco.
Volte sempre
Bjão mana.
Deus te abençoe