Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Música da Semana



Alguém disse certa vez que “a coisa mais bela consiste em ser útil ao próximo”. Isso é uma grande verdade, pois a capacidade de servir, além de ser uma honra concedida por Deus aos homens, faz bem ao coração dos que servem e dos que são servidos em amor. A Bíblia diz que mais “bem-aventurado é dar do que receber” (Atos 20.35b) e não somente coisas materiais, mas amor, solidariedade, ajuda.
Foi pensando nisso que os ministros de louvor, pastor Antônio Cirilo, Nívea Soares e David Quinlan se uniram em prol de uma causa nobre: tornar conhecido o “Som do Céu”, um ministério interdenominacional, localizado em Moçambique, África, que visa anunciar o Reino de Deus às pessoas, apresentando a mensagem bíblica de forma criativa e contextualizada.
O Ministério surgiu da necessidade de se ter em Moçambique um evento para que os jovens adorassem a Deus com liberdade, sem barreiras. Daí nasceu o evento “Som do Céu”. As reuniões são realizadas todas as segundas-feiras, às 18h30, no espaço Cine Teatro Scala, localizado na Avenida 25 de Setembro, na Baixa da Cidade de Maputo, em Moçambique, com entrada livre.
A história do “Som do Céu” ultrapassa as barreiras das dificuldades. Tudo começou com uma narrativa triste de vida. Crianças vindas de famílias desestruturadas, com um histórico de sofrimentos terríveis – a maioria delas é órfã de pais com AIDS. Moçambique é considerado o quinto país mais pobre do mundo.
Mas por meio do “Som do Céu” essas crianças, antes órfãs, recebem, acima de tudo, o amor do Pai Celestial. O mais incrível em toda essa história é saber que elas cresceram e hoje são os músicos do ministério, conduzindo os jovens moçambicanos à adoração.
Um dos responsáveis por essa trajetória ministerial vitoriosa é o pastor Jessé Braga, do Iris Ministries. Jessé é missionário em Moçambique há 14 anos e trabalha especificamente com crianças órfãs. Atualmente, esses jovens evangelistas se dedicam à propagação da Palavra de Deus por meio da música.
O clipe
A ideia de gravar um clipe para os jovens do “Som do Céu”, que estão em missão no Brasil, começou quando a ministra de louvor, Nívea Soares, tomou conhecimento da história deles: “Conheci o pessoal do ‘Som do Céu’ há poucos meses em Imperatriz, no Maranhão, quando fomos ministrar em um mesmo congresso. Fomos muito impactados pelos testemunhos e livramentos de Deus para com a vida deles”, conta Nívea.
 O clipe foi gravado no estúdio Mamute, em Belo Horizonte (MG), e ganhou uma nova versão na voz de Nívea, pastor Antônio Cirilo e David Quinlan. O pastor Antônio Cirilo fala de sua participação nesse projeto: “Recebi com muito carinho o convite para gravar esse clipe. Passamos momentos agradáveis no estúdio com os jovens moçambicanos, aprendendo mais sobre a cultura e contemplando os feitos do Senhor na vida deles”, conta o pastor.

Curta o Clipe, vale a pena !!!



Acesse também a “página”  do Ministério som do Céu no Face: http://www.facebook.com/SomdoCeuMoz.




fonte: quartel design

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

35 Razões para Não Pecar




1 – Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.
Um abismo chama outro abismo (Sl 42:7)
2 – Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.
[Deus nos Corrige para] nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. (Hb 12:10)
3 – Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. (1 Pe 4:2)
4 – Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre  O entristece.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus (Ef 4:30)
5 – Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus líderes espirituais.
Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. (Hebreus 13:17)
6 – Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração
Porque eu declararei a minha iniqüidade; afligir-me-ei por causa do meu pecado. (Sl 38:18)
7 – Porque estou fazendo o que não devo fazer.
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 Jo 2:1)
8 – Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser
Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais (1 Co 3:2,3)
9 – Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.
Ninguém busque o proveito próprio; antes cada um o que é de outrem. (1 Co 10:24)
10 – Porque o meu pecado entristece os santos.
Nos lugares altos se ouviu uma voz, pranto e súplicas dos filhos de Israel; porquanto perverteram o seu caminho, e se esqueceram do SENHOR seu Deus. (Jr 3:21)
11 – Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.
E agora, que tenho eu que fazer aqui, diz o SENHOR, pois o meu povo foi tomado sem nenhuma razão? Os que dominam sobre ele dão uivos, diz o SENHOR; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo. (Is 52:5)
12 – Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.
Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou. (Rm 7:11)
13 – Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.
Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível… (1 Tm 3:1,2)
14 – Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.
Assim, o seduziu [..] e ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro (Pv 7:21-23)
15 – Porque o arrepender-me do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte. (2 Co 7:8-10)
16 – Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus. (Lc 12:20,21)
17 – Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.
Aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor. (1 Tm 5:20)
18 – Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.
Para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. (Tt 2:10)
19 – Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. [...] Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados, [...] mas com o precioso sangue de Cristo. (1 Pe 1:16-19)
20 – Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. (Gl 5:16-17)
21 – Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.
O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. (Pv 28:9)
22 – Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.
Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho. (Fp 1:27)
23 – Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.
Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel. (Sl 69:6)
24 – Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado
A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. (1 Co 3:13)
25 – Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.
Porque a minha vida está gasta de tristeza, e os meus anos de suspiros; a minha força descai por causa da minha iniqüidade, e os meus ossos se consomem. (Sl 31:10)
26 – Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. (Ap 3:15-16)
27 – Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. (1 Pe 4:15,16)
28 – Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tg 4:4)
29 – Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. (2 Co 5:10)
30 – Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade. (Hb 12:10)
31 – Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.
Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. (1 Jo 2:9)
32 – Porque pecar significa não amar a Cristo.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. (1 Jo 2:5-6)
33 – Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar
Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. (Gn 4:7)
34 – Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. (2 Co 3:9)
35 – Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.
Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. (Ec 5:4) 
Renuncie seus direitos
Rejeite o pecado
Renove sua mente
Confie em Deus

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Recomendo



Olá Galera! Hoje  trouxe para vocês a indicação de um livro muito bom, que irá ajudá-los a entender  melhor o poder  das palavras que saem das nossas bocas! O livro de chama O Poder da Língua de  Gary Haynes , leia um  trecho do livro:

“Nossas palavras negativas não têm o mero efeito de ar saindo da boca, mas são como flechas que podem até trazer a morte, como está escrito em Jeremias 9.8: "A língua deles é uma flecha mortal" (NVI).
       As palavras nocivas e prejudiciais que soltamos sem pensar duas vezes podem ser flechas que ainda trarão a nossa própria morte precoce. Por isso, precisamos tomar muito cuidado e evitar esses tipos de colocações verbais.”

Você poderá baixar esse livro, clicando aqui.

Um abraço a todos e uma ótima leitura !

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seja Tardio ao Falar...




Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Tiago 1:19


Existem muitas lições importantes que demoramos muito tempo para aprender, algumas vezes até a vida inteira. As oportunidades de aprender estiveram por várias vezes à nossa frente, contudo não demos a devida importância...

Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma dessas lições, que demorei  para aprender, mas graças ao meu  bom Deus  e sua Palavra eu prendi antes de cometer mais erros.
Eu sempre fui uma pessoa espontânea, falava o que vinha na telha, e devido a isso  machuquei pessoas e também já fui machucada.Antes de conhecer a Deus, achava que todos tinham o direito de  falar o que quisesse sem se preocupar  com mais ninguém...
Mas uma vez ditas, as palavras não  voltam mais, e podem  gerar  grandes danos:

Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. 
Tiago 3:8

 Já machuquei e já fui machucada por palavras, que as vezes  causam feridas mais doloridas que feridas no físico.Não queira ser responsável  por feridas desncessárias  causadas  por palavras inúteis....

A nossa língua tem um potencial para ser venenosa, é por isso que o Apóstolo Tiago , inspirado pelo Espírito Santo nos da um sábio conselho: “ Seja tardio para falar”. Temos que pensar muito antes que as palavras saiam de nossas bocas, pois com ela podemos abençoar, mas também podemos amaldiçoar, e não é conveniente que seja assim:

De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? 
Tiago 3:10-11

Temos que ser jovens abençoadores, e que de nós apenas brote água doce !! Geralmente  os jovens são vistos como inconseqüentes, mas não é necessário que isso se cumpra em nossas vidas ! Você não precisa esperar errar várias 
vezes para aprender que é melhor ouvir do que falar...

O Senhor era manso, Ele era pronto para ouvir  e sempre falava na hora certa e as palavras certas ! Tome cuidado com o que sai da  sua boca, evite palavras torpes e de maldições, deixe que o Espírito domine a  sua língua, e que mais uma vez Deus seja glorificado através do seu comportamento....

Fiquem com Deus e até a próxima !

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Música da Semana

A música dessa semana é direcionada para todos os amantes do bom  Rock ! Mas, muito mais que isso essa música fala da nossa velha natureza, e da luta  diária que travamos contra o mal que insistimos em praticar !

Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.( Romanos 7:19)

Aumente o som !!




Meus Passos
Oficina G3

Por que os meus olhos só querem ver o que
não devo olhar, eu não quero ver?
Por que que os meus pés só querem ir
Onde não devo andar, eu não quero ir?

Não quero, mas isto e o que somos nós
Por que num momento eu amo e depois
Simplesmente não, eu não quero mais?

Por que que com uma das minhas mãos eu dou
E com a outra mão eu quero tirar?
Não quero, mas isto e o que somos nós

O bem que eu quero
Esse eu não faço
O mal que não quero
Persegue os meus passos

Por que e difícil manter o alvo e
Fácil se perder, querer desistir?
Por que que ao ver o mundo se afundar
Eu não estendo a mão não quero ajudar?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ele disse : Vem !


 Já era escuro. Todos já estavam no barco, exceto uma Pessoa. Pedro, se acaso tivesse um relógio em seu pulso, provavelmente ele estaria olhando para ele neste momento, e se perguntando onde estaria Jesus que insistia em se delongar.

Os discípulos O esperavam, e Ele como sempre não sabia dizer tchau para uma multidão que clamava por um pouco mais de tempo ao Seu lado. As frágeis cordas já desgastadas pelo longo tempo de uso, não foram capazes de resistir a força do vento que levava o barco para longe da praia. Neste momento os discípulos já nem sabiam mais o que fazer. Talvez eles voltassem no outro dia quando o mar se acalmasse. Mas espere. O que é aquilo sobre as águas no meio da tempestade?
O desespero toma de conta de toda a tripulação. Atemorizados, foi a palavra escolhida pelo ex-publicano para definir essa assombrosa sensação. As coisas pioram quando perceberam que “Aquilo” vinha em direção ao barco. Entre os gritos desesperados sem saber para onde ir, podia se ouvir: “É um fantasma!” Neste momento, com o senso de humor que tem, Jesus deve ter soltado um sorriso tordo em sua face, e tentando conter o riso disse: “Calma, se animem, Sou Eu, Não fiquem com medo.” Que alívio! É só Jesus. Mas espere, só Jesus? Ele está caminhando sobre as águas no meio da tempestade, e você realmente acha que eles pensariam apenas que era “só Jesus?” Eles ainda estavam espantados com isso. Mas não Pedro. Ele estava maravilhado. Como uma criança que aguarda a sua vez para brincar ele disse: “Posso ir?” E sabe qual foi a reação de Jesus? “Ele disse: Vem.”
Talvez neste momento você esteja esperando ler alguma coisa sobre não olhar para o mar e para esquecer o vento e as ondas, que eram muito fortes por sinal, mas sabe de uma coisa? Você não vai ler isso. Muito pelo contrário. Olhe pra o mar tenebroso. Olhe para as grandes ondas à sua volta. Surpreso? Olhe mais uma vez. Escute a voz de Jesus dizendo vem. E agora você vai! Mas por que olhar? Eu te digo. Só acontece milagre em situações adversas. Então olhe novamente as ondas. Elas respingam em você. Mas quanto mais forte a tempestade, maior é o milagre. As ondas não estão ali à toa. Elas estão ali para serem olhadas, para em seguida, ao pisar sobre elas, você dar um forte grito de “Glória a Deus”!
Medo você terá é claro. Mas pise no molhado, e creia que o mesmo Deus que no deserto fez de uma firme Rocha brotar água, desta vez ele fará da água uma firme Rocha, onde você firmará os seus pés. Passo a passo. E se por um segundo que seja sua frágil fé se abater, nas palavras do próprio Jesus, eu digo Não Temas. Não sei o motivo, mas foi ele quem te chamou para andar sobre as águas, e Ele está ali, pronto para estender a mão e te erguer novamente.
E quando Ele te levantar, você estará com os olhos fechados e com o corpo trêmulo do frio e do medo, Ele dirá: “Abra os olhos.” Você forçará os olhos ainda mais para mantê-los fechados. Ele muda o tom da voz e diz novamente franzindo a testa e movendo a sobrancelha: “Abra o olhos!” Temeroso, você abre. E ele diz: “Você vê? Tudo isso que está a sua volta e debaixo dos seus pés, tudo isso é para glorificar o Meu Nome. Para o cego, foi preciso uma vida inteira, mas foi para a glória de Meu Nome. Para você foi preciso uma tempestade, mas foi para a glória de Meu Nome.”
Eu não sei o tamanho da tempestade que está diante de você. Talvez seja um passado fracassado. Talvez um futuro incerto. Ou um presente destruído. Não sei o tamanho das suas contas. Não sei quanto tempo você já perdeu. Não sei o quão tímido você é. Também não sei o que você passou, nem o tamanho das feridas em seu coração. Eu não sei o milagre que você precisa, nem o medo que você tem, mas sabe de uma coisa. Eu não estou nem aí. Na verdade nem Deus está. Não estou falando de compaixão, porque ela, ainda que um pouco falha eu a tenho. E Deus a tem plenamente. Mas o que eu estou falando é que não importa o que esteja diante de você. “Ele disse: VEM!” Então pise no molhado, e VÁ!
Texto Escrito por @rafaelvilarins do Juventude na Rocha

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Música da Semana

      Nos dias em que Jesus viveu aqui na terra, existiu uma mulher que a muitos anos padecia de uma doença que a excluía da sociedade e já havia  consumido todos os seus bens  com os custos dos tratamentos que já duravam 12 anos, porém  ela nunca tinha alcançado a cura... Mas um dia ela encontrou  Jesus, e mesmo  diante de uma grande multidão ela seguiu o caminho do seu milagre, e com apenas um toque  Ela foi totalmente curada...

       Existiu também um homem que era cego, ele sonhava em ver a luz do sol e o rosto dos seus entes queridos, mas esse sonho parecia cada vez mais distante....Mas um  dia  ele estava sentado a beira do caminho  quando Jesus passava, e esse caminho era o caminho do  seu milagre.Ele  gritou com todas as forças  que possuía: Jesus Filho de Davi, tem compaixão de  mim !! e quando  as pessoas pediam para que ele calasse, ele começou a gritar ainda mais... O Senhor o ouviu, e a vida dele nunca mais foi a mesma...

     De qual milagre você precisa? A mulher do fluxo de sangue e o cego Bartimeu enfrentaram a multidão, não desistiram, e obtiveram o seu milagre.Faça como eles, não desista e permaneça no caminho do milagre...




No Caminho do Milagre

No caminho do milagre estou,
Sei que tu irás passar por aqui
Então guardarei comigo a fé
E a esperança em meu coração

Não me deixarás morrer sem te ver,
Pois eu sei que tudo podes mudar.
Quando encontrar contigo Jesus.
Virtude de ti sairá

(Refrão)
Não te deixarei sem teu milagre ver
Clamarei até tua atenção chamar
Se preciso uma multidão romper,
Romperei só pra te tocar


O que preciso fazer pra que eu possa viver, Tuas promessas e sonhos.
Estou disposto a deixar.
Tudo pra te buscar e viver teus milagres



Fiquem com Deus e até a próxima....


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Namoro Cristão: Convivendo com as Diferenças



Olá Galera!!!!
Até que em fim chegou  sexta-feira... Uffa!! E para embalar o fim de semana iremos falar sobre um assunto que interessa a todos os jovens: Namoro! E hoje  o Post será direcionado para  aqueles  que já estão namorando.Mas se você não está, não fique triste, você deverá ler também!

Quando falamos de relacionamento cristão, temos em mente duas pessoas DIFERENTES com um objetivo em comum. Podemos até ter preferências e gostos parecidos, mas uma coisa é certa: Somos diferentes. E conviver com isso nem sempre é algo muito fácil ou divertido, às vezes (quase sempre) as diferenças geram conflitos no namoro. E é necessário ter maturidade para saber lhe dar com isso.

E nesse ponto gostaria de abrir o primeiro parêntese:Não comece a namorar muito cedo, para termos um relacionamento  sadio é necessário  termos maturidade.Ser mais velho nem sempre significa ser maduro, mas certas experiências só adquirimos com  o tempo, e nesse caso só com a idade...

Se no começo do namoro eram só flores, e não existiam  defeitos, mas agora o menos dos defeitos do outro já te incomodam... Isso é sinal de que a paixão acabou!

Mas não desespere, nesse momento você tem duas escolhas: 

1. Procurar outro namorado(a) para viver a paixão novamente, e passar o resto da sua vida vivendo de paixão em paixão;


Você pode até escolher essa, mas tenha certeza que além de não agradar o coração de Deus, você irá se machucar e sofrer, pois ninguém nunca será perfeito pra você. Você terá apenas um bem estar passageiro, através de um sentimento egoísta.

2.  Decidir amar a pessoa de verdade a aprender a conviver com as diferenças;

Essa é alternativa mais difícil, mas é a única que te fará amar e ser amada por alguém de verdade.
Não existe uma pessoa (além de Jesus) que possa ser perfeito, mas  quando decidimos amar  alguém,  experimentos o melhor do relacionamento  entre duas pessoas: O amor verdadeiro! 

A partir desse momento você começa a enxergar melhor a outra pessoa, pois a paixão é cega, mas o amor não. Precisamos ter em mente que fomos criados de maneira diferentes, por famílias diferentes, que eu isso não deve ser um motivo para a briga, mas as diferenças  complementam um ao outro, e é isso que torna um namoro  legal! 


O que vai fazer a diferença na vida de vocês não são os defeitos e as qualidades um do outro, mas sim se vocês têm o mesmo objetivo: Servir a Deus. Nenhuma diferença é maior  do que  um casal que olha para a mesma direção.




E aceitar as diferenças será bem mais fácil, quando entendermos o papel de cada um no relacionamento:


Para os rapazes:

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

(Efésios 5:25)


Sei que nem sempre é fácil entender as mulheres, mas o senhor Jesus ama a Igreja incondicionalmente, você ama a sua esposa como Cristo amou a Igreja? É muita responsabilidade! Esse amor envolve amá-la nos dias da TPM e quando se sentirem carentes...Lembre-se, o amor tudo suporta....

- Mas eu não estou casado ainda, então não preciso amar a minha namorada....

O seu namoro visa um futuro casamento? Se a resposta for sim, comece a exercitar o seu amor hoje mesmo.Se a resposta for não, é melhor você rever os seus conceitos.

Para as moças:

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;
Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. 
( Efésios 5:22-24)

Muitas garotas têm pavor a esse versículo,imaginam uma escrava com um acorrente no pescoço e limpando o chão.mas ser submissa é reconhecer a liderança do amor,e  dar a ele o respeito.Se ele te amar de verdade não vai ser difícil ser submissa,pois ele  irá te direcionar sempre para o bem.

Submissão não significa inferioridade .Mas existe um momento em que um dos dois  deve tomar a  decisão, e  é responsabilidade do homem esse papel.Ele é o líder espiritual da família, e a mulher a auxiliadora.

- Mas eu ainda não sou casada, por isso não vou dar importância para a opinião do meu namorado !

Para essa pergunta, serve a mesma resposta dada aos rapazes!

Enfim , se vocês tiverem os mesmos objetivos  e decidirem amar um outro de verdade, as diferenças ao irão trazer complementação ao invés  sofrimentos.


Fiquem com Deus e até a Próxima!
P.S. Deixe seu comentário !