Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Como anda a sua Expectativa?




Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Durante toda a nossa existência sempre estamos esperando algo,  almejando  e buscando um objetivo, uma conquista...

Mas qual tem sido a nossa reação diante  do sonhos e desejos que são difíceis  ou até mesmo impossíveis  diante dos olhos humanos? Na maioria das vezes não agimos como deveríamos...

A primeira coisa que temos que fazer  é saber se o nosso sonho ou desejo  está realmente debaixo da aprovação de Deus.

 - Mas como eu posso saber isso?

Em primeiro lugar ( e sempre  com muita oração) você deve examinar o seu sonho ou desejo a luz das escrituras.Nem sempre achamos algo  que responda diretamente, mas o Senhor nos deu princípios a seguir.Então, o seu sonho  é contra algum princípio de  Deus?

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.



A respostas de algumas perguntas, também poderão  te ajudar :

-A realização desse sonho irá prejudicar/magoar/ferir alguém?
- Irá me afastar de Deus  e do seu propósito para a minha vida?

Caso o seu sonho não esteja dentro do “padrão de Deus” Ore ao Senhor para que Ele plante em você os sonhos dEle ! Mas se estiver tudo ok, então o que fazer quando parece impossível?

*  Programe a  sua mente  para alcançar a Vitória !

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; 
Colossenses 3:2

De nada adiante  estarmos  debaixo da benção de Deus se em nossas  mentas somente pairam  pensamentos  negativos! Diariamente somos acusados  com pensamentos  do tipo: Você não vai  conseguir ! Você não é capaz !
Rejeite esse tipo de pensamento e comece o sei dia nutrindo pensamentos positivos!Lembre-se que a mente é um campo de batalha!


* Tenha  esperança

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
Hebreus 10:23


Esperança fala de expectativa confiante. Você precisa ter uma expectativa confiante  de que irá alcançar o que deseja com a Graça de Deus. Ficar desesperançoso não irá trazer o sonho em suas mãos, mas a perseverança sim.

Lembre-se de Abraão, quando ele estava desesparançoso, Deus o chamou para fora da  tenda e pediu para  que ele  olhasse as estrelas do céus   e os grãos de areia da  terra.
Quando você  estiver triste, saia e olhe para fora.Você verá que Deus  ainda está trabalhando, e que o mesmo Deus que sustenta o  universo, cuida também da sua vida.

*  Não sabote o seu milagre com desespero e ansiedade!

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
1 Pedro 5:7

 Muitas vezes diante do desespero e da ansiedade agimos de forma precipitada e acabamos estragando tudo. Não aja  por impulso.Muitas vezes estamos perto de alcançar, mas por uma besteira, deixamos de conseguir !
Lance aos pés da cruz a sua ansiedade, e Ele cuidará de você.

* Não se  compare a outras pessoas

Vamos  ser sinceros, a maioria de nós quando vê alguém conquistando algo que queríamos muito, o nosso peito aperta.É ou não é verdade? Mas esse tipo de comparação pode destruir o nosso coração,e abrir portas para que o inimigo  lance  em nossas mentes ainda mais pensamentos negativos !

Eu já vivi isso. Certa vez  um  pessoa a qual eu conheci bastante, estava desfrutando  de algo que até hoje  eu  desejo.Contudo, ela  ha via escolhido o caminho mais fácil para isso e eu o mais difícll. E um dia eu estava chorando aos pés do Senhor e as minhas lágrimas  diziam simplesmente:  “ Senhor, por que  ela tem o que eu tanto quero e de forma tão fácil, enquanto eu  estou aqui, lutando e até hoje não consegui?”
O Senhor poderia ter me dado uma “catracada” nessa hora, mas não o fez. Ele  de forma doce e cheia de amor me responde: “ Existem Caminhos que parecem direitos ao homem, mas  o seu fim são caminhos de morte.”

Lembre-se : nem sempre o caminho mais fácil é o melhor caminho !

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:14


 O tempo de Deus não é o nosso tempo, e em algum momento, ou melhor, no momento certo o nosso tempo irá chegar e nós também desfrutaremos  da benção que tanto desejamos.


Não deixe a sua expectativa morrer,alimente a usa esperança !

Lembro-me de uma frase que li em algum lugar, mas não me recordo onde, mas sei que nunca mais esqueci:
“ Alimente os seus medos e a sua fé morrerá de fome.
Alimente a sua fé, e os seus medos morrerão de fome.”


Sugiro também a nossa série estudos sobre a Fé, tenho certeza de que você será edificado!Acesse clicando aqui.

Nenhum comentário: