Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Você ama a Deus ?



Quando paramos para pensar nessa frase achamos que seríamos capazes de fazer qualquer coisa pelo amor do  nosso Deus! Batemos no peito e  exclamamos :  “ Eu morreria por amor a Deus !!”

Pedro disse a mesma coisa, contudo, quando foi  colocado a prova falhou:

Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.” (Mateus 26:33-35)

“Ora, Pedro estava assentado fora, no pátio; e, aproximando-se dele uma criada, disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes.” ( Mateus 26:69-70)

E você falharia diante de uma situação que poderia custar a sua vida?? Caso a sua resposta seja sim, não pense que você será o único... Alguns negam a Deus por coisas muito menores...

O Senhor hoje não nos pede um filho como sacrifício como fez com Abraão, mas nos pede para entregar toda a nossa vida a Ele e Ele cuidará de nós.Você ama o Senhor o suficiente para entregar toda a sua vida e seus sonhos?

Em nosso país não somos ameaçados de morte se falarmos do amor de Deus, e o Senhor nos comissionou a  fazer discípulos.Você ama a Deus o suficiente para obedecer ao seu chamado independente o quanto isso irá custar?

Um certo dia um homem muito rico perguntou a Jesus o que ele  precisava fazer  para ser salvo,além de cumprir os dez mandamentos e  ajudar aos pobres, Jesus respondeu que ele precisava  vender tudo o que tinha, repartir aos pobres e segui-lo,mas o jovem não o fez...

Hoje o Senhor não nos pede para vender tudo, mas nos pede para abrir mãos dos tesouros aqui dessa terra e buscar em primeiro lugar o seu reino. Você ama a Deus o  suficiente para trabalhar  pelo que é eterno e não somente pelo passageiro ?

Jesus ensinou que aquele que perder a sua vida por amor a Ele a achará.Você ama a Deus o suficiente para  abandonar  aquilo que te dar prazer  mas que não agrada a Deus  por amor a Ele ?

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? Você ama a Deus ao ponto de amar a  todos, até mesmo àqueles que te fizeram mal ?

A receita que o Senhor Jesus deu é muito simples:

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” ( João 14:21)

Não adianta dizermos que O amamos se não guardamos o que Ele ensinou. As coisas não são tão fáceis quanto parecem, contudo o Senhor Jesus mesmo sabendo das nossas falhas, ele afirma em João 14:1 para não temermos, pois Ele está  preparando um lugar para nós.Ele sabe das nossas lutas e fraquezas,mas mesmo assim prometeu estar sempre ao nosso lado...

Que a cada dia nós venhamos  amar a Deus ainda mais, e como fazemos isso? Conhecendo mais do Senhor a cada dia e aumentando a nossa comunhão com Ele.
Peça ao Senhor para derramar em seu coração o amor descrito em  1 Coríntios13. E tenha certeza que Ele fará.Só assim você poderá afirmar que ama a Deus  com toda sua força, com toda a sua alma e de todo entendimento.

Que essas perguntas sirvam para a nossa reflexão....
Fiquem com Deus e até a Próxima !!



Nenhum comentário: