Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Pague Agora ou Mais Tarde




John C. Maxwell
          O valor de uma visão é o que o encoraja a desistir, a qualquer momento, de tudo que você é a fim de receber tudo em que pode se transformar. Você estará disposto a se desfazer de qualquer coisa que o impeça de realmente realizar essa visão. 

    Provavelmente, você se lembra de ocasiões de sua vida em que isso aconteceu com você. Lembra-se de quando se apaixonou pela pessoa com quem se casou? De repente, todas as pessoas do sexo oposto não o interessavam mais. Você estava disposto a abandonar todas as outras possíveis possibilidades por essa pessoa.
          

    Observo que as pessoas fazem uma dessas duas coisas na vida: pagam o preço agora e desfrutam depois ou desfrutam agora e pagam o preço depois. Contudo, você sempre paga o preço. 

     Sempre me espanto com a falta de visão das pessoas que não estão dispostas a pagar o preço agora. Algumas pessoas têm visão curta em relação ao seu corpo. Elas não estão dispostas a abrir mão agora de coisas prazerosas que estão destruindo seu corpo a fim de ganhar alguns anos de qualidade mais tarde. Algumas pessoas têm visão curta em relação a suas finanças. Elas não desistem de alguns luxos atuais em troca de terem segurança financeira amanhã. E algumas pessoas tem visão espiritual curta. Elas estão tão envolvidas nos prazeres de hoje que não veem o sofrimento de amanhã: elas não estão dispostas a entregarem-se totalmente a Deus. Elas tentam evitar pagar o preço, mas o preço sempre estará lá. 


     Você pode pagar o preço hoje e usufruir a vida amanhã ou usufruir a vida hoje e pagar o preço, acrescido de juros, amanhã. Mas você não tem como deixar de pagar o preço."

"Não erreis: [...] porque tudo que o homem semear, isso também colherá." [Gálatas 6.7]

Nenhum comentário: