Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pare de comer besteiras antes do almoço.




Sabe aqueles momentos em que estamos com tanta fome que a vontade que temos é de comer o que vemos pela frente? É estranho como qualquer comida  que vier( pode ser até aquele prato que agente não gosta muito) parece um banquete digno de um rei !Descobrimos  assim que não existe um melhor tempero para a comida  do que a fome, pois da mesma forma  que a fome da um sabor especial  a comida, a falta dela deixa a  comida sem graça...

Agora eu te pergunto: Você tem sentido prazer em estar na presença de Deus? De ler a Sua Palavra?  E quanto a orar? As suas orações tem parecido vazias e sem motivação, como se você estivesse  “comendo sem fome” ?
Possivelmente seja esse problema: Você não sente mais fome por Deus!

- Meu Deus!  Então estou desviado!

Não! Na verdade não é isso que quero dizer... Veja bem, quando éramos crianças as nossas mães  sempre nos advertia:  - Não esse doce agora, se não você vai ficar sem fome na hora do almoço!  Não era???

A analogia é muito simples: Perdemos a fome de Deus por que estamos nos alimentando com outras coisas. Engolimos tantas besteiras, que na hora de nos alimentarmos com o principal já perdemos a fome!
Todos nós seres humanos sentimos falta de algo, a ansiedade que temos é de nos satisfazermos de alguma forma! Procuramos d e todas as maneiras saciar a nossa fome por algo maior: procuramos o entretenimento, as paixões, a cultura... e muitas outras coisas...

Não quero dizer que você não deva se divertir (em santidade!!), mas muitas vezes passamos  o dia inteiro comendo porcarias e quando chegamos na presença de Deus estamos sem fome, pois a nossa alma já está saciada com as distrações desse mundo.Nos deixamos corromper com os padrões deturpados desse mundo, enchemos a nossa mente com toda variedade de assuntos que em nada edificam! E o que é pior: Achamos que dessa forma estamos “vivendo a vida”... Isso quando não tentamos saciar a nossa intrínseca fome de Deus em outras pessoas, buscando nos braços de um homem  ou de uma mulher algo que possas nos completar.

Se você já está satisfeito com isso, como você  quer ter fome e sede dos Deus Vivo? Não adianta pedir ao Senhor mais fome e mais sede pela presença dEle, se todas as vezes que você  vai buscá-lo você já está cheio...Para sermos cheios de Deus precisamos estar vazios de nós mesmos!
Mas se quisermos realmente voltarmos aos dias  do primeiro amor, onde tínhamos sede e fome de Deus, precisamos parar de “ comer besteira antes do almoço” e saciar a  fome da nossa alma e do nosso espírito em Deus.Quanto mais nós o buscarmos, mais  teremos fome! Quando Deus passara ser o nosso alimento principal, não agüentaremos viver um só dia sem a presença dEle...

Limpe a sua alma e  busque a Deus, até que você possa declarar a sal fome por Deus como o Salmista:

A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Salmos 84:2

Nenhum comentário: