Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A verdadeira Beleza



Hoje quero direcionar  esse post para as mulheres( não que os homens não devam ler)mas geralmente as mulheres são as que mais sofrem   com a falta de auto estima.

Eu sei bem o que é isso. Por mais que todo dissessem que  eu precisava me amar e me aceitar do jeito que eu era nada disso adiantava, pois eu sabia o padrão de beleza  que o mundo exigia e o quanto eu estava longe dele, e por mais  que  eu quisesse não tinha forças para  tentar mudar , eu simplesmente me odiava.Hoje eu sei o quanto isso era ruim, me sentia a pior das mulheres, a mais feia do mundo,mas o que eu não sabia era que  a falta de beleza na verdade era por dentro e não por fora !


O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.

Provérbios 15:13


A verdadeira beleza vem de dentro, pois  ainda que alguém seja  a pessoa mais linda do mundo e tenha tudo  o que o mundo diz que é legal, se ela não for uma pessoa feliz, a beleza dela não terá brilho e nem sentido.Por isso antes de querermos mudar o que está  por fora,  precisamos mudar o que está estragado por dentro.A verdadeira plástica deve ser feita na alma!


Não é errado a pessoa querer  cuidar do corpo, da pele e do cabelo, mas isso não deve ser o objetivo de vida de nenhuma de nós, além disso esses cuidados devem ser feitos por que nós queremos nos sentir bem.Enquanto  você estiver   fazendo de tudo para parecer bem para outras pessoas (e nós mulheres temos constantemente esses defeito) os seus cuidados serão um sacrifício, e todas as vezes que você não receber um elogio você ficará frustrada.
Se cuide e se arrume, para que você possas se olhar no espelho e dizer: Estou linda!

 Aí sim! você verá como  todo o seu investimento em cuidar de você está valendo a pena. Caso nesse momento você não esteja satisfeita como seu corpo ou com o seu cabelo corra atrás do prejuízo ! Mas para que você se sinta bem, e não para que outros te aprovem, pois  a pessoa que realmente  importa te aceita do jeito que você é! Quando nos sentimos bem a respeito do nosso corpo  não nos importamos com que os outros pensam  a respeito de nós, pois conhecemos a nossa identidade em Jesus.

Somos feitas  a imagem e semelhança de Deus, este é o padrão, não tente seguir outro.Você é fruto da criatividade de Deus é não uma boneca feita em larga escala.
Você pode estar pensando: Assim parece fácil , mas não é bem assim!  Mas sei que não é ! Esse é um processo e não acontece da noite para o dia, ainda hoje às vezes  o inimigo tenta me  fazer cair nessa questão, mas eu já estou vacinada, e quando surgem pensamentos desse tipo, eu lembro de quem eu sou em Cristo e  que o desenho do meu corpo ou a textura do meu cabelo não pode interferir no propósito dEle  para a minha vida !

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

1 Samuel 16:7


Peça ao senhor para fazer uma plástica no seu interior, e curar a sua alma das feridas que causam toda  a sua  falta de amor próprio, abra o seu coração para o Espírito Santo, e tenha certeza, que a  mudança do  seu modo  de pensar, irá trazer e benefícios ao seu exterior.


Ser bela está muito além de um rosto bonito, a mulher que se ama de verdade  tem beleza por dentro e por fora.

Um recado para as solteiras (ou melhor “reservadas”): Às vezes quando estamos solteiras pensamos que nunca vamos encontrar  alguém que nos aceite como somos, e que nos ache linda, e que vamos morrer  solteiras e infelizes para sempre, mas quero te falar que isso não vai acontecer,  pois no momento certo encontramos alguém que irá nos amar do jeitinho que Deus  nos fez. Sou prova disso, quando eu conheci  o  meu namorado  eu estava  com 9 kg acima do meu peso hoje, e mesmo  assim ele insistia em dizer que eu era linda.Acredite que Deus tem o melhor pra você, pois quem ama de verdade, consegue enxergar além da “casca”.

Um recado para os rapazes: não procure uma esposa somente pela aparência, ela na verdade vem depois  do vida espiritual e do caráter em uma mulher. Veja com os olhos do Senhor:  “o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração”.

Fiquem com Deus e até a próxima !

Um comentário:

LANA disse...

NOSSA A VERDADE PODE VIR DE VARIAS FORMAS, POREM ATRAVÉS DO BLOG ELA TEM ME TOCADO DE MANEIRA SINGELA, FAZENDO COM QUE ABRA MEUS OLHOS E BUSQUE SER O QUE DEUS QUER QUE EU SEJA!
OBRIGADA DEUS =D
OBRIGADA GALERA!!!