Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Evangelismo


Olá Galera!! Como vocês estão?  Bem, eu nesses dias li um texto muito interessante que falava sobre evangelismo... É assustador quando paramos pra pensar que a Igreja primitiva com tão pouco recurso conseguiu impactar toda uma geração.  Hoje nós temos fracassado nessa missão, e esse fracasso é irremediável!
Na época dos primeiros cristãos, a evangelização não era um programa, era um estilo de vida, todos eram portadores das boas novas. Eles não esperavam que os pecadores os buscassem eles iam atrás dos pecadores.

Não podemos limitar o evangelismo aos cultos no templo, alguns jamais entrarão no templo.Precisamos ir até eles.O Senhor Jesus nos ordenou a ir  ao mundo  e não alcançaremos vitória nessa empreitada  sem usarmos todos os recursos disponíveis para isso, seja a internet, TV, rádio, ou qualquer outro meio legítimo para isso.


Não se permita ficar acomodado, saia das quatro paredes. Muitas vezes, estudamos, participamos de seminários, não faltamos nenhum culto, temos um alarga visão do mundo  e um grande conhecimento bíblico, mas não  conseguimos enxergar os que estão necessitados de Cristo  bem à nossa frente.

Não buscamos mais  a centésima ovelha perdida, estamos satisfeitos com as noventa e nove do aprisco.Não acendemos mais a candeia para procurar a moeda perdida,gastamos o nosso tempo para lustrar as moedas que temos.Não esperemos mais o filho pródigo, estamos contentes com o filho que ficou.

Precisamos ser à semelhança de Jesus, ir lá fora, onde os pecadores estão, pois Jesus é a única resposta para o homem. Esse tesouro está em nossas mãos, não vamos desperdiçar essa oportunidade, pois é tempo de avançar...

Um comentário:

Andréia (Deus quer falar com você hoje) disse...

Vocé está certíssimo, temos que evangelizar o tempo todo. Lembrando, que evangelismo não se resume apenas as palavras, mas sim a todo um estilo de vida (como você mesmo falou). Muitas vezes nosso silêncio é o que basta para levar o evangelho, pois nossas ações falam muito mas do que nossas palavras.