Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Qual o seu dom?

"...cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus"
(1Co 7:7)


Olá leoas...
Então...
Você já descobriu seus dons da parte de Deus?
Dom = Donativo; dádiva; dotes naturais...
Deus deu a cada uma de nós um dom específico.
Antes de você nascer Ele te designou.(Aleluia!!)
O Senhor não nos fez atoa...Ele tem um próposito para cada um de nós...
Vamos tomar um exemplo de um inventor...
ele não inventa algo pra depois descobrir para que serve.Pelo contrário...ele inventa algo com um propósito.
Assim é o Senhor conosco.Ele nos criou com um propósito específico e, nós como servos do Senhor, que buscam fazer Sua vontade, temos que ter por prioridade descobrir o nosso propósito para que possamos cumprí-lo.
Lembre-se: "Você não é fruto do acaso!!Deus tem um plano, um grande propósito pra sua vida!!!"
Qual seu dom?
Nossos dons podem estar ligados ao que gostamos de fazer, ou ao contrário...pode estar ligado ao que nos causa revolta e indignação, pois como mentes criativas que somos, Deus nos fez para transformar, para mudar situações...
 Ele nos mandou a pregar o evangelho para mudar a condição de homem condenado em justo; Deus chamou o bispo Firmino pra transformar pessoas indiferentes em solidárias (Geração Solidária vai ser um sucesso...se disponha a oferecer seus dons); Deus mandou Jesus ao mundo para morrer por nós, para transformar pecadores, cobradores de impostos, prostitutas...em pessoas salvas.
E nós como discípulos Dele somos chamados para transformar.
Nosso dom não nos serve, mas seve as outras pessoas.Deus nos deu nossos dons para beneficiar outras pessoas...como podemos dizer que servimos a Deus se não servimos aos nossos irmãos com o que Deus nos deu? O Senhor nos diz que o que fazemos ao nosso próximo, a Ele estamos fazendo, e o que não fazemos a quem está ao nosso redor, a Ele também não fazemos ( Mt 25:34-40).
Deus coloca pessoas todos os dias em nossas vidas, e temos duas opções: Ou a ajudamos ou atrapalhamos; pois o Senhor nos diz que quem não ajunta espalha.( Mt 12:30)
Enfim...
Tudo é uma questão de escolhas.
O Senhor te deu um dom, estabeleceu um propósito pra sua vida, mas você tem que decidir o que fazer com o que Ele te deu. Ou escondemos nosso tesouro, como na parábola das 10 moedas,( Lc 19:11-27)ou deixamos que pelos nossos dons venhamos a dar bons frutos.
Uma boa árvore(você), usa bem seus dons e dá bons frutos; uma árvore ruim também recebe seus dons, mas não os usa corretamente, ou os joga fora, e seus frutos são podres, para nada serve a não ser para ser cortada e lançada ao fogo.( Mt 7:15-20)
Como você tem usado seus dons? Para que? Em benefício de quem?
Deus tem muitas vidas para serem transformadas através de seus dons; entregue-os a serviço de Deus, pois "de graça recebemos, de graça também vamos ofertá-los".(Mt 10:8)
Não queira transformar suas bençãos em maldição, e muito menos passar pela vida sem que seu propósito seja concluido. 
Queira subir assim como Jesus, que só o fez depois de dizer: "Está tudo consumado!!"( Jo 19:30)
         
Até a próxima...

Nenhum comentário: