Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

TPM - Tempo para Meninas

Todas as garotas das redes de Adolescentes e de Jovens da Igreja Batista Filhos de Sião: CONVOCAÇÃO! Macro-célula nesta sexta-feira, às 19h30m, na igreja. Não falte, seremos grandemente ministradas pelo Espírito Santo!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Esperar é Caminhar



Desde que ouvi essa frase pela primeira vez nunca mais a  esqueci.E ela tem sido um bálsamo para mim. 

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.Isaías 40:31

 A palavra espera  esteve tão presente na minha vidas nos últimos dois anos, e mesmo assim Deus sempre me ensina algo.Tenho aprendido que espera não  fere e não destrói, mas renova...

Encontrei um texto que fala justamente sobre a  decisão de esperar e como é bom depender de Deus,  e gostaria de compartilhar com vocês, espero que sejam edificados tanto quanto eu fui:


"As nossas atitudes revelam como está o nosso relacionamento com Deus, e uma das atitudes mais sensatas que podemos ter é Confiar no Senhor. E confiar implica em um sentimento de segurança, de certeza,  em tranqüilidade.
Vamos pensar no exemplo de Abraão:
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” (Hb. 11.8)

Abraão não apenas acreditou, mas confiou em Deus, depositou todo um futuro pela frente nas mãos de Deus. Quem aqui estaria disposto a sair para algum lugar sem nem tem uma noção para onde estaria indo? Vou além, quem estaria disposto a abrir mão de algo que muito quer por pura obediência a Deus, mesmo sem saber o que especificamente Deus tem para sua vida? Abriria mão de um relacionamento que não agrada a Deus sem ter outra pessoa em mente? De um trabalho que o afasta de Deus? E assim por diante…  Agora resta saber se foi Deus realmente que falou, mas Ele dá sinais, e além do mais não é pecado pedir provas a Deus com relação a uma decisão a se tomar. 


O problema é que as vezes dói, deixar o que se quer pra si, pois nem sempre o que queremos é o que Deus tem pra nós. “Feliz é o homem que põe sua confiança no Senhor”. Sl 40.4
No entanto, pense comigo, se Ele nos criou, Ele sabe o melhor destino para nós, né? Então por que temer ou se chatear quando uma expectativa nossa não é alcançada? Devemos realmente crer nEle e deixá-lo conduzir as nossas vidas. Não seria muita pretensão por parte do ser humano achar que ele sabe o que é melhor para sua vida e temer o que Deus tem para sua vida? Se um Ser Soberano, Poderoso, Auto-suficiente, que não precisa de nós, escolheu nos criar e ainda nos amar – demonstrando esse amor na pessoa de Jesus Cristo -, não seria esta uma prova suficiente para podermos confiar e depositar toda nossa esperança nEle? Ei, Deus o criou e planejou, e Ele fez com um propósito, e com certeza os planos dEle são infinitamente melhores.
Como Hélvio Sodré diz em uma de suas canções: “Por mais incrível que pareça, a segurança mora em depender“.
O Grande problema é que muitas vezes acreditamos, porém não confiamos, e embora estejam no mesmo campo de idéias e andarem juntas, acreditar e confiar são atitudes bem diferentes. Para exemplificar melhor vou contar uma história:
Certa vez um grande artista circense estava a fazer malabarismos em uma corda bamba que ligava duas grandes torres, e um locutor perguntava ‘vocês acreditam que ele é capaz de atravessar com uma bicicleta? E ele atravessava, depois perguntou vocês acreditam que ele vai atravessar caminhando de olhos vendados? E ele atravessou. E depois de muitos desafios e este ter vencido todos e feito muitas demonstrações de habilidade, foi feita uma última pergunta, para uma moça que estava na platéia: ‘Você acredita que ele é capaz de atravessar a corda bamba com uma bicicleta e carregando uma pessoa?’  Ela respondeu: ‘Claro que sim, ainda mais depois de tudo que ele acabou de fazer, não tenho dúvidas, ele vai conseguir. Então o locutor falou: ‘bem, então você foi a escolhida! Você será a pessoa que ele vai carregar…’ A moça ficou com medo e recusou-se a ir.
Agora faço-lhe uma pergunta, essa moça acreditou no artista? Sim! Porém ela não confiou nEle. Acreditar e Confiar são coisas distintas. Você pode muito bem acreditar nas palavras de alguém porém esta não transmitir confiança pra você! Sem contar que, nós muitas vezes acreditamos que Deus é poderoso para fazer qualquer coisa na vida de uma pessoa, porém não confiamos que Ele vai fazer na nossa. Temos fé que Ele vai operar o milagre no outro, mas não demonstramos esta quando a nossa vida esta em questão.

Martin Luther King certa vez disse: “Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo“.  Portanto, meu irmão, confie, tire de suas mãos e entregue sem medos ou reservas toda sua vida nas mãos de Deus.

Em muitos momentos a melhor atitude que podemos ter é ESPERAR em Deus, pois aquele que espera em Deus sempre caminha!"

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

É hora de Avançar !!!




Olá galera da comunidade!!!!

É chegada  a hora de avançar para um novo nível,onde Deus nos dará uma nova visão.
É hora de avançar, quebrar as barreiras do passado e marchar para conquista. Mude a sua maneira de pensar independente do qualquer pessoa ou situação tenha te feito pensar em retroceder, não deixe que isso lhe imponha limites.
Peça para Deus inflamar seu espírito, decida que você será aquele a definir novos rumos para sua vida ESPIRITUAL.
Você e aquele que irá impactar, transformar as próximas gerações.
“Se você modificar sua maneira de pensar, Deus pode mudar sua vida”
                                                                                                                    Joel Osteen

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Evangelismo


Olá Galera!! Como vocês estão?  Bem, eu nesses dias li um texto muito interessante que falava sobre evangelismo... É assustador quando paramos pra pensar que a Igreja primitiva com tão pouco recurso conseguiu impactar toda uma geração.  Hoje nós temos fracassado nessa missão, e esse fracasso é irremediável!
Na época dos primeiros cristãos, a evangelização não era um programa, era um estilo de vida, todos eram portadores das boas novas. Eles não esperavam que os pecadores os buscassem eles iam atrás dos pecadores.

Não podemos limitar o evangelismo aos cultos no templo, alguns jamais entrarão no templo.Precisamos ir até eles.O Senhor Jesus nos ordenou a ir  ao mundo  e não alcançaremos vitória nessa empreitada  sem usarmos todos os recursos disponíveis para isso, seja a internet, TV, rádio, ou qualquer outro meio legítimo para isso.


Não se permita ficar acomodado, saia das quatro paredes. Muitas vezes, estudamos, participamos de seminários, não faltamos nenhum culto, temos um alarga visão do mundo  e um grande conhecimento bíblico, mas não  conseguimos enxergar os que estão necessitados de Cristo  bem à nossa frente.

Não buscamos mais  a centésima ovelha perdida, estamos satisfeitos com as noventa e nove do aprisco.Não acendemos mais a candeia para procurar a moeda perdida,gastamos o nosso tempo para lustrar as moedas que temos.Não esperemos mais o filho pródigo, estamos contentes com o filho que ficou.

Precisamos ser à semelhança de Jesus, ir lá fora, onde os pecadores estão, pois Jesus é a única resposta para o homem. Esse tesouro está em nossas mãos, não vamos desperdiçar essa oportunidade, pois é tempo de avançar...

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A verdadeira Beleza



Hoje quero direcionar  esse post para as mulheres( não que os homens não devam ler)mas geralmente as mulheres são as que mais sofrem   com a falta de auto estima.

Eu sei bem o que é isso. Por mais que todo dissessem que  eu precisava me amar e me aceitar do jeito que eu era nada disso adiantava, pois eu sabia o padrão de beleza  que o mundo exigia e o quanto eu estava longe dele, e por mais  que  eu quisesse não tinha forças para  tentar mudar , eu simplesmente me odiava.Hoje eu sei o quanto isso era ruim, me sentia a pior das mulheres, a mais feia do mundo,mas o que eu não sabia era que  a falta de beleza na verdade era por dentro e não por fora !


O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.

Provérbios 15:13


A verdadeira beleza vem de dentro, pois  ainda que alguém seja  a pessoa mais linda do mundo e tenha tudo  o que o mundo diz que é legal, se ela não for uma pessoa feliz, a beleza dela não terá brilho e nem sentido.Por isso antes de querermos mudar o que está  por fora,  precisamos mudar o que está estragado por dentro.A verdadeira plástica deve ser feita na alma!


Não é errado a pessoa querer  cuidar do corpo, da pele e do cabelo, mas isso não deve ser o objetivo de vida de nenhuma de nós, além disso esses cuidados devem ser feitos por que nós queremos nos sentir bem.Enquanto  você estiver   fazendo de tudo para parecer bem para outras pessoas (e nós mulheres temos constantemente esses defeito) os seus cuidados serão um sacrifício, e todas as vezes que você não receber um elogio você ficará frustrada.
Se cuide e se arrume, para que você possas se olhar no espelho e dizer: Estou linda!

 Aí sim! você verá como  todo o seu investimento em cuidar de você está valendo a pena. Caso nesse momento você não esteja satisfeita como seu corpo ou com o seu cabelo corra atrás do prejuízo ! Mas para que você se sinta bem, e não para que outros te aprovem, pois  a pessoa que realmente  importa te aceita do jeito que você é! Quando nos sentimos bem a respeito do nosso corpo  não nos importamos com que os outros pensam  a respeito de nós, pois conhecemos a nossa identidade em Jesus.

Somos feitas  a imagem e semelhança de Deus, este é o padrão, não tente seguir outro.Você é fruto da criatividade de Deus é não uma boneca feita em larga escala.
Você pode estar pensando: Assim parece fácil , mas não é bem assim!  Mas sei que não é ! Esse é um processo e não acontece da noite para o dia, ainda hoje às vezes  o inimigo tenta me  fazer cair nessa questão, mas eu já estou vacinada, e quando surgem pensamentos desse tipo, eu lembro de quem eu sou em Cristo e  que o desenho do meu corpo ou a textura do meu cabelo não pode interferir no propósito dEle  para a minha vida !

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

1 Samuel 16:7


Peça ao senhor para fazer uma plástica no seu interior, e curar a sua alma das feridas que causam toda  a sua  falta de amor próprio, abra o seu coração para o Espírito Santo, e tenha certeza, que a  mudança do  seu modo  de pensar, irá trazer e benefícios ao seu exterior.


Ser bela está muito além de um rosto bonito, a mulher que se ama de verdade  tem beleza por dentro e por fora.

Um recado para as solteiras (ou melhor “reservadas”): Às vezes quando estamos solteiras pensamos que nunca vamos encontrar  alguém que nos aceite como somos, e que nos ache linda, e que vamos morrer  solteiras e infelizes para sempre, mas quero te falar que isso não vai acontecer,  pois no momento certo encontramos alguém que irá nos amar do jeitinho que Deus  nos fez. Sou prova disso, quando eu conheci  o  meu namorado  eu estava  com 9 kg acima do meu peso hoje, e mesmo  assim ele insistia em dizer que eu era linda.Acredite que Deus tem o melhor pra você, pois quem ama de verdade, consegue enxergar além da “casca”.

Um recado para os rapazes: não procure uma esposa somente pela aparência, ela na verdade vem depois  do vida espiritual e do caráter em uma mulher. Veja com os olhos do Senhor:  “o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração”.

Fiquem com Deus e até a próxima !

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Esclarecimentos aos Leitores do Blog

Olá Galera ! Como vocês estão ?

Bem , hoje gostariamos de  fazer um esclarecimento a todos os leitores do Blog, afinal desde o seu início o maior propósito desse blog é  glorificar a Deus e edificar vidas, além de proporcionar um espaço para que  a gente posa interagir !
Durante esse mês, realmente desejamos a desejar quanto as  postagens, mas infelizmente algumas coisas fogem do nosso controle, e por vários dias o blog não teve  nenhuma atualização.
Mas estamos voltando! E voltando com força!
 Nos  esforçaremos  para  termos postagens diárias novamente e que o nosso blog  continue sendo usado para a edificação  de vidas !
Agradecemos o apoio de todos e contamos  com o acesso e participação de todos vocês !!



Fiquem em paz !!


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Música da Semana

E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.Mateus 3:10

O Senhor nos adverte  que  os que  nada produzem são cortados. O que você  tem produzido ?







Árvore de Bons Frutos
Apocalipse 16

“Pregador Luo, Apocalipse 16
Eu tava morto mas sei que hoje vivo duas décadas do hip hop, tome meu fruto, prove!”

Eu sei quem sou
Sei pra onde vou
Sei de onde vim
E sei quem aqui me colocou
Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós
Ao som da sua voz, minha alma florece
Frutos nascem, flores crescem
Ele entrou na minha casa, Ele entrou na minha vida
Cuidou de cada folha, cuidou de cada galho
Fez em terra seca germinar copa bonita
Eu sou a semente que não secou no sol
Sou a semente que o pássaro não devorou
Sou a semente que o espinho não sufocou
Eu sou a árvore de bons frutos e foi Deus quem me plantou

Árvore que não produz nada vira lenha, só serve pra queimar e virar cinza na fogueira
Purifica o clima, gera bons frutos (2x)
Eu vou fazer tudo que a palavra me diz pois machado nenhum vai cortar a minha raiz (2x)

Eu mando um salve pros GF's que me querem bem
Os guerreiros do futuro que não tremem pra ninguém
Sei que são muitos
Sei que tão em várias missões
Se multiplicam diariamente e já passam de milhões
Estão em vários, bairros, quebradas, estados e é sempre um prazer poder revisitá-los
Uns tão brotando
Outros já tão produzindo
Alguns tão cansados, suas folhas tão caindo
Tem problema não, deixa aqui com nós chefão
Peço apenas que abençoe toda essa nova geração
Onde eu vou canto amor
Onde chego levo paz
É por isso que tenho o carinho dos filhos
E tenho também o respeito dos pais
Minhas letras são plantas medicinais
Sem efeitos colaterais
Sem patentes multinacionais
Elas curam drogados e evitam abortos
Aliviam cansaços
Botam sorrisos em rostos

(Refrão)

Olha pro Amazonas
Lá tem árvores pra caramba
Tem várias lá em Minas que tão firmes e não tombam
Na Bahia só valente, troncos fortes, e raízes
No DF os pomares estão verdes e viris
Ei Rio, quem te viu, a floresta sobe morro e desce o outro lado
Arrebenta o concreto e planta até no asfalto
É tanta planta rara, sai até da areia da praia
Pernambuco também tem demais
Doces frutos em Goiás
Santa Catarina é só fruta docinha
São Paulo, terra minha
Tenho aqui frondosos conterrâneos
So, madeira de lei no Amapá, Espírito Santo
Nem o frio impede que a colheita seja farta lá em Porto Alegre

(Refrão)

Essa é uma canção dedicada a todas as sementes
Que cairam em terra seca
Mas mesmo assim produziram bons frutos em seu tempo
Que enfrentaram aves de agouro
Que enfrentaram espinhos
Que enfrentaram o sol
Mas venceram e se transformaram em grandes árvores
Grandes árvores

Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós
Somos, Somos nós
Somos, Somos, Somos nós (3x)