Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Cuidado com a fornalha de fundição!!


"pois são o teu povo e a tua herança, que tiraste do Egito, da fornalha de fundição."
1Reis 8:51

Hello gaditas...

O versículo chave de hoje é o que está logo acima. 
Salomão fazia a oração de dedicação do templo do Senhor, e clamava a Deus para que escutasse a oração de quem se voltasse para aquele templo, não importa onde estivesse ou quem fosse, e sendo assim, pediu que também ouvisse ao povo de Israel, sendo esse o Seu povo que tirou do Egito, do meio da fornalha de fundição.
Salomão, assim como Moisés em Dt 4:20 se referiam a escravidão do povo de Israel tão dura e cruel como uma fornalha de ferro.
Mas hoje não vou falar sobre o significado desse versículo, mas da expressão isoladamente "fornalha de fundição, ou forno de ferro"
Essa expressão fornalha de fundição tem o significado de algo que nos molda, pois numa fornalha de fundição é colocada a matéria-prima dentro de uma forma e colocada no forno para que saia segundo a forma em que lhe foi colocado.
O povo de Israel mesmo sendo avisado de que não deveriam fazer imagem alguma que se pudesse adorar, tomaram suas jóias e fizeram um bezerro de ouro para que pudessem adorar. Sim, eles usaram uma fornalha de fundição, mas antes disso, sua atitude demonstrou que eles estavam ou tinham passado por uma fornalha de fundição.
Como assim?
Ele se deixaram moldar pelas más influências, pelas circunstâncias, pelas murmurações, pelo desespero momentâneo ou ainda, pelo ambiente em que estavam. E isso não foi só uma vez. Mesmo eles sendo avisados que não era bom que se casassem ou que fizessem aliança com povos idólatras, eles entraram na fornalha de fundição e foram moldados pelo costumes daqueles povos, que eram abominação ao Senhor, porquanto eram idólatras. 
E como isso se aplica aos dias de hoje?
Por mais que tenhamos uma ativa e avivada vida espiritual não podemos fugir da vida secular, da escola, do trabalho, pois isso nos serve para o nosso sustento e aprendizagem. Não tem como fugir disso, não dá pra se trancar numa torre e esperar que assim esteja agradando a Deus, até porque é lá, no mundão, que estão os perdidos e os que precisam ouvir de Deus, e não só ouvir, mas ver, através de nós, as maravilhas que Ele pode operar na vida de quem crê.
Mas o ambiente que nos encontramos, as pessoas que temos que lidar ou até mesmo algumas coisas que temos que aprender, não condizem com a vontade de Deus, mas nós temos que estar lá. Não se iluda, não é em todo lugar que você vai, que vai ser uma maravilha, que você vai ser poupado de ouvir besteiras, de ver o que não gostaria de ver. Mas o que vai fazer a diferença nessas situações é a nossa escolha.
O mundo jaz do maligno, o que quer dizer...
1 Estar deitado (no solo ou no leito) 2 Estar morto ou como tal 3 Estar quieto, imóvel 4 Estar sepultado 5 Estar colocado, posto, situado 6 Continuar, permanecer Encontrar-se, estar, permanecer.
...
ou seja, o mundo está cada vez mais se afundando na vontade de satanás, e isso nem precisa ser um conhecedor da Bíblia pra perceber. O mundo, na verdade é uma grande fornalha de fundição que tem conseguido moldar até mesmo àqueles que um dia já experimentaram a boa vontade de Deus.
Como isso acontece?
O primeiro passo para ser moldado é a acomodação, é o simples fato de achar que é tudo normal, que não tem problema algum fazer tal coisa porque outras pessoas também estão fazendo. Te digo uma coisa, mesmo se você ver a maior autoridade espiritual que você conheça cometendo um pecado, você não pode cometer aquele pecado, porque você sabe que é pecado, e se você comete um pecado sabendo que é pecado você está pecando!!! ( é enrolado, mas é isso aí!).
Como eu costumo dizer: Seu erro não justifica o do outro, e vice-e-versa.
Um outro sinal de que você está sendo moldado é negar o pecado ou tentar distorcer a Palavra ao seu favor. Isso é um múltiplo pecado!! Você estará negligenciando a Palavra de Deus, estará fabricando ou sendo condizente com uma heresia, sem falar do pecado em si, e o fato de correr o risco de ensinar algo contrário a Palavra. A Palavra de Deus é clara e  se você possui o Espírito Santo de Deus ainda leva uma catracada na orelha como repreensão, não tem pra onde correr ou dizer: eu não sabia.
Só não sabe quem não buscar saber, pois Deus dá deliberadamente a sabedoria a que busca. (Tg1:5)
Entre outros, o mais expressivo sinal de que você está na fornalha de fundição do mundo é:
VOCÊ SE TORNA PARECIDO OU PIOR... IGUAL A ELE!!
AAAHHHH!!!
Pude ouvir um grito de desespero... Misericórdia.
O mundo que jaz do maligno, que está em trevas, tem conseguido apagar a luz de muita gente que tem se deixado moldar por ele.
Queridos, as vezes não temos como fugir de certos ambientes e não temos como nos mudar pra marte,( por mais que lá tenha água) mas nós temos que nos posicionar, professar a nossa fé e não deixar que o ambiente, a circunstância, as pessoas ,nada nos molde. Nós somos o sal da terra e a luz do mundo, nós que temos que iluminar, que fazer a diferença e não nos ajuntarmos as trevas. Não vamos deixar que tirem o que há de mais precioso em nós.
Quando você pensar:
"Cara, eu sou tão diferente, parece até que eu tô sozinho..."
Não se desespere e pense em se bandiar pro lado de lá, pense que o melhor amigo que Deus poderia te dar, Ele te deu, que é o Espírito Santo, e concerteza, se você se deixar ser direcionado pelo Espírito muitas pessoas que estão sedentas e perdidas vão encontrar em você luz, aí você "passa a banda" neles e leva pra Jesus (no sentido figurado!!).
Não queira também tratar todos com desprezo, ou excluir as pessoas, pelo contrário, se aproxime para influênciar, pra levar a presença de Deus, mas peça que Deus te direcione, te proteja e te repreenda quando necessário. Analise as propóstas, e faça propostas melhores (você entendeu!)
Mas tem uma coisinha...
Vocês se lembram da histórinha de Sadraque, Mesaque e Abde-Nego?( se não lembra deixa de preguiça que isso não é de Deus e vai ler Daniel 3, depois você volta pro post☺)
Então, ela mesmo nos mostra que muitas vezes Deus não nos livra de entrar na fornalha, mas Ele entra conosco.
Deus pode não te arrebatar, te livrar da fornalha do mundão, mas Ele está com você pra não deixar que esse calor, essa pressão toda queime seus neurônios e que você faça besteira. Mas pra isso é necessário não se levar pelos prazeres do mundo e estar em comunhão com Deus.
Enfim, Ele está contigo, somente não se deixe ser moldado....
apenas por Cristo!!
Até a próxima...

domingo, 29 de maio de 2011

Música da semana...

Olá gaditas...
Chegou a hora da adoração!
Essa música em especial vem com um bônus: uma histórinha no vídeo, então antes de se lançar em adoração preste atenção nessa história de amor, não só de mais um pai por um filho, mas do nosso Pai por nós.
Desde já aviso que é quase impossível assistir esse vídeo e não ser tocado, não se emocionar.
Por isso, maninhas e maninhos preparem os lencinhos (homens não tenham vergonha!) e here we go!



Vai Valer A Pena 
Livres para adorar

Não compreendo os Teus caminhos
Mas Te darei a minha canção
Doces palavras Te darei

Me sustentas em minha dor
E isso me leva mais perto de Ti
Mais perto dos Teus caminhos

E ao redor de cada esquina
Em cima de cada montanha
Eu não procuro por coroas
Ou pelas águas das fontes

Desesperado eu Te busco
Frenético acredito
Que a visão da Tua face, é tudo que eu preciso

E eu Te direi:
Que vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena mesmo

Sim vai valer a pena
Vai valer a pena
Vai valer a pena mesmo

Eu sei que vai, eu sei que vai

E o grande dia haverá de chegar,
Quando eu e você, eu e você nos encontraremos com ele
Naquele dia

Eu e você, eu e você canteramos em uma só voz
A ele, a ele, a ele:
Senhor valeu apena,
Senhor valeu apena, }(2x)
Senhor valeu apena mesmo

Quando o grande dia chegar,
Quando o grande dia chegar
Quando o grande dia chegar
Eu cantarei, eu cantarei, eu cantarei....

Jesus sim, sim, sim
sim, sim, sim Jesus
valeu, valeu, valeu, valeu, valeu, valeu, valeu

Até a próxima...

sábado, 28 de maio de 2011

Atitudes diante do desespero

Olá queridos...
Hoje o nosso post é um esboço de uma pregação do nosso bispo Firmino, que foi pregado no dia 6/05/11, e que, creio eu, irá abençoar a todos aqueles que já ouviram ou não.
Então vamos lá...

2 Reis 4:1-7
"E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto"

"O desespero é a perda, a ausência da esperança..
 A viúva havia perdido seu marido e este lhe tinha deixado endividada, mas seus credores não tinham compaixão dela. Na época, quando alguém não tinha condição de saldar uma dívida o filho do endividado era levado como escravo, e assim aconteceu com a viúva, ela se via agora sem marido e prestes a perder seu filho.
Mas essa mulher tomou atitudes certas diante do desespero, onde muitas vezes perdemos a esperança (ou os cabelos), e são esses princípios que aprenderemos aqui.

- Saiba aonde ir quando não souber o que fazer
vS.1: "
E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos."

A viúva foi buscar a direção de Deus com um homem de Deus, pois no passado recebeu um legado de fé através do seu falecido marido que cria no Senhor. Por isso é tão importante praticarmos a nossa fé no meio em que vivemos, para que deixemos para essas pessoas um legado de fé.
Aonde buscamos determina a resposta que teremos.
No momento de desespero o Senhor é o nosso refúgio e fortaleza. Não podemos pôr a nossa confiança na criatura, e sim no Criador.
Davi por confiar sempre no nome do Senhor, e não em carros e cavalos não perdia uma só batalha e seus inimigos não prevaleciam.

-Frente ao desespero não se deixe levar pelo negativismo
vS 2: "
E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite."

O pessimista e o otimista viajam no mesmo trem, mas o pessimista se senta no ultimo vagão virado para trás e o otimista viaja na frente, virado para frente. Os dois vêem a mesma coisa, mas o pessimista vê as coisa indo e o otimista vê as coisas vindo.
Ao invés de contar o que se foi, precisamos nos voltar para o que temos, e fazer um bom uso disso.
A viúva não se esqueceu da sua botija de azeite, que era a única coisa que lhe restava. Se ela tivesse sido pessimista teria dito apenas "não me resta nada".
Como diz uma pequena piadinha sem graça: "Um pobre antes de sofrer algum dano nos seus bens diz que não tem nada, mas quando algo lhe acontece diz que perdeu tudo".
Só depois da perda é que vamos ver que tinhamos alguma coisa e que se tivéssemos aproveitado o que tinhamos talvés não estaríamos em desespero.
Temos que ter muito cuidado para que o desespero não nos cegue, nem nos ensurdeça, pois no dia que isso acontecer saberemos que chegamos ao negativismo.

- Valorize as pequenas oportunidades
(ainda no vS. 2)
A viúva tinha um pouco de azeite e se virou com o que tinha.
Temos que valorizar (e não desprezar) os dias dos pequenos começos, ter a humildade de começar de baixo (analisando sempre as propostas com base na Palavra do Senhor).
Se a viúva não tivesse valorizado o pouco que tinha, o teria gastado dizendo "só tenho isso mesmo, isso não dá pra nada então vou gastá-lo". Mas ela foi sábia ao entregar nas mãos de Deus o pouco que tinha.
Faça o mesmo, pois o Senhor, nosso Deus é conhecido por multiplicar aquilo que confiamos a Ele.
Quem não se lembra da multiplicação dos pães e peixinhos, ou da outra viúva que Elias visitou e o pouco azeite que ela tinha transbordou?! Tudo o que entregamos nas mãos do Senhor Ele nos devolve transformado, Ele pode transformar as nossas vidas se a entregarmos a Ele, Ele pode resolver nossos problemas, curar as nossas enfermidades, enfim... Ele pode fazer tudo aquilo que não podemos sozinhos
Ele é o Deus do impossível!

-Prepare-se para a abundância de Deus
vS. 3: 
Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.

Temos que manter firmes a nossa fé, pois se foi Deus que abriu as portas, Ele também nos honrará.
Eliseu viu antes de acontecer a abundância que Deus derramaria sobre a vida daquela mulher, por isso pediu que não pegassem poucas vasilhas, mas muuuuitas. Se vocês repararem, no vS. 6, apenas quando não haviam mais vasilhas que pudessem ser cheias, foi que o azeite cessou. Se aquela mulher tivesse trazido mais vasilhas teria mais azeite ainda.
Isso nos mostra que temos que estar preparados para o que Deus tem pra derramar nas nossas vidas, pois Ele tem muuuito, mas as vezes chegamos a Ele apenas com uma "vasilhinha" pequenininha, então recebemos só um pouco. As vasilhas aqui representam a fé que Eliseu e a viúva tiveram, e por terem pego tantas vasilhas, muito receberam.
Eu te pergunto:
"Quantas "vasilhas você tem levado diante do Senhor?"
Qual tamanho da sua fé?
O Senhor nos diz que o que pedirmos receberemos, se você teve fé pra pedir coisas grandes mantenha essa fé para recebê-las também.
Prepare as suas vasilhas!!

- Cuidado!! 
Existem milagres para o público e milagres que devem se manter ocultos
vS. 4 e 5: "
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia."
Existem ações de Deus que são feitas de portas fechadas para o público. Não é tudo o que o Senhor nos faz ou diz que precisamos compartilhar com todos.
Um grande exemplo disso foi Ezequias, que por mostrar as grandes riquezas que Deus havia lhe dado, por ter aberto as portas foi saqueado e perdeu tudo o que tinha.
Peça discernimento ao Senhor, pois por mais horrível que pareça, aonde você menos espera pode haver inveja e má compreensão que podem roubar as suas bençãos.
Vigie!!
-Não compreenda o milagre como um fim em si mesmo
vS.7 :"
Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto"

O milagre coube a Deus, mas a venda do azeite coube a viúva fazer. Deus nos dá coisas preciosas, mas nós temos que ser bons administradores, pois há a parte de Deus e a nossa que somente cabe a nos fazermos.

O que acaba é a vasilha e não o azeite. O que acaba é o que nós providenciamos e não o que Deus providencia. O Senhor não desperdiça Sua unção. Temos que valorizar o que Deus nos dá.

Se Deus te deu algo, isso é só o começo, agora é com você ser um bom administrador e não desperdiçar as bençãos de Deus. As bençãos que o Senhor nos concede devem suprir três necessidades: as nossas, as do nosso próximo e as do Reino de Deus. Não se engane, se Deus te deu muito, não é simplesmente para que você ficasse rico andando de Mercedez por aí. Abra os seus olhos e veja que há muito mais além do seu umbigo, há pessoas precisando do que você tem, não só falo de dinheiro, isso vale também para os dons que Deus nos dá. Ele não nos dá nossos dons pra despediçarmos ou para que nos gloriemos com eles, e sim para servirmos ao próximo e para que o Seu nome seja glorificado, pois tudo é Dele, por Ele e para Ele.

E aí, já serviu seus dons hoje? Comece com seu vizinho e espalhe a essência do Senhor, que não faz acepção de pessoas e derrama sobre quem ama Sua grande medida.

Enfim queridos, essa é a mensagem de hoje. Espero que tenham sido edificados (eu fui muito). Todos os méritos ao Senhor e créditos ao nosso sábio bispo, benção de Deus em nossas vidas.
obs: Como esse post foi tirado de um esboço que eu fiz ouvindo a ministração do bispo, pode estar escrito com linguagem diferente, e acrescentei algumas coisas que o Senhor me falou enquanto escrevia.



Até a próxima... 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Obras da Carne - Parte VIII - Facções

Olá Gaditas!!!!
 Estamos de volta com a nossa série a respeito das obras da carne, e hoje iremos falar sobre as facções – Isso mesmo, FACÇÕES!!!
"- Essa não é pra mim, eu não faço parte de nenhuma facção criminosa,como aquelas que vemos na TV !"
Criminosa talvez não, mas será que nós não temos fechado o nosso “grupinho” impedindo que outros participem, ou até mesmo temos excluído alguém só por que ela é diferente de nós ??
Pois é queridos, precisamos vigiar em nossas atitudes !! Pois as vezes até mesmo de maneira inconsciente temos alimentado obras da carne em nossas vidas...
A sociedade prega que nós somos o centro, gerando assim pessoas que só pensam em si, ou melhor: No MEU e no DELE, nunca pensa em NÓS! Estamos nos tornando cada vez mais individualista,
 o mundo prega que se alguém é diferente, essa pessoa não se encaixa em nosso grupo fechado, e que precisa ser excluída !
Quanta Bobeira !!!!
Mas nós que não somos deste mundo, temos que seguir o que o Senhor nos ensina:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
(Romanos 12:2)

Jesus enquanto esteve na terra nunca rejeitou ninguém, por pior que aquela pessoa fosse,
 por exemplo:

Maria Madalena (era prostituta) – Marcos 16:9

Mulher Samaritana (rejeitada pela sociedade) – Lucas 4:7-20

Ao contrário, ele veio para curar os doentes!! E nós muitas vezes por termos opiniões diferentes, criamos as nossas próprias “facções” arrebanhando aqueles que concordam com a gente, excluindo e causando discórdia para com aqueles que não concordam. Mas diferença de opinião não deve causar facções, ou até mesmo pelejas e divisões. Podemos discordar com alguém sem que isso gere uma briga ! Temos que ser sábios...
Paulo e Barnabé tiverem um diferença de opinião em Atos 15:36-41, mas nem por isso eles brigaram ou causaram divisão no corpo de Cristo.
As diferenças de maturidade na vida cristã também não devem causar facções: Deixar de fora o novo convertido só por que ele ainda não conhece todos os livros da Bíblia, ou não pode falar de “coisas espirituais” é totalmente errado, e não deve fazer parte de nossas ações!!!

Somos um corpo e precisamos um do outro !!! Os nossos membros não podem ser “independentes” ,pois trabalham em conjunto !

Nosso post de hoje se resume em dois versículos, que nos dizem claramente qual deve ser o nosso pensamento:
 
"Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós."
( Efésios 4 :5-6)

Abraços e até a próxima !!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Hora de rir...

Olá galerinha...
Haha, dessa vez eu me lembrei! (Win! \o/)
Taí pra vcs o humor de hoje...

Triste verdade ¬¬,

Ki dó, ki dó...

Esse é ungido... com óleo de peroba né cara-de-pau ¬¬'

Exigente!!

Me gusta tmbm ☺

Haha, aqui em casa é o contrário, minha mãe que não acha nada.


Ao contrário do que muitos pensam os humanos não evoluiram tanto assim...

Se o porquinho soubesse ler ele saia correndo!

...




A minha é teletransportada concerteza.

Os homens são tão insensíveis¬¬
(menos o meu ♥)

As coisas mudam... e ficam cada vez mais bizarras, fato!

Ah eu não vejo mal nenhum em tirar a veínha pra dançar...
Brincaderinha.


Argh!.. momento nogerinha!

Cuidado com o que você deseja...
agora sustenta garotão!



Até a próxima... 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Música da semana...

Hello gaditas...
Eis aqui a música da semana.
Como diz a música é hora de se entregar ao Senhor .
Essa música mostra o quanto nós não somos nada sem o Senhor, e como tudo faz sentido depois que nos entregamos de todo o coração a Deus.
Aproveitem...


Entrega

Deus, estou aqui mais uma vez pra dizer
Que toda a minha vida não tem razão de ser, sem você
Nada a fazer, a não ser, esquecer a dor
Mesmo porque não há dor maior que o Seu amor, Seu amor...

Quando o coração se entrega e a boca confessa
Toda imensidão se rende diante da prece
Eis me aqui então, me entrego, de braços abertos
Se a solidão soubesse que o amor prevalece, ficaria só

Um soldado vence mil batalhas pra rever sua casa
Porque ele sabe o que vai encontrar no final da jornada

Naquela cruz Deus mudou o final da minha história
E me mostrou que me basta acreditar e confessar

Até a próxima...

domingo, 22 de maio de 2011

Frase do dia...


Oiii de novo galerinha...
Não resisti até amanhã...
Dando uma navegada no blog  Crentassos (deem uma olhadinha depois), encontrei A frase e resolvi dividir com vocês:


"Santo não é aquele que nunca se suja, mas aquele que sempre se lava. - Queremos colocar gente perfeita no paraíso, Jesus fez ao contrário. Inaugurou o Paraíso com um ladrão."

Pastor Luiz Herminio Santos em sua página no Facebook.

Enfim... é isso...
Reflita e seja feliiiiz!!
O cara mais incrível do mundo te ama... Jesus!!
 Até a próxima...

Nunca brinque com uma faca

Olá galera... 
Esse post na verdade foi enviado por uma gadita, e foi tirado de um site, que está logo a baixo (não deixem de prestigia-lo, deem uma olhadinha depois).
Enfim, achei muito interessante...
Aproveitem...

"Havia um jovem tolo, para o qual foi dada uma faca, serrilhada de um lado e cega do outro. Este recebeu a faca com a parte cega para cima e por causa disto só observou e admirou tal parte. Ele inicialmente começou a passar o dedo sobre o mesmo lado da faca e observou que nada lhe acontecia. Após algum tempo, ele começou a passá-la no braço e percebeu que também nada lhe acontecia. Assim, concluiu que a faca era inofensiva.
. . Quando chegou a sua casa, tão empolgado quanto desavisado, chamou sua sábia mãe e mostrou-lhe a faca e lhe falou que a faca era inofensiva e para provar passou a parte cega em seu braço. Ao passo que a sábia mãe somente disse para ele tomar cuidado que ele ia se cortar.
. . O jovem ficou revoltado com a mãe. “Como uma faca tão inofensiva faria algum mal para mim”. Então passou a provar sua tolice demonstrando a muitos quão inofensiva era a faca.
. . Em uma demonstração, por desaviso e descuido, ele inverteu o lado da faca. Ao passá-la no braço, obviamente, cortou-se e desesperado jogou a faca longe e exclamou:
. . - Esta não é minha faca. Esta nunca poderia ser minha faca. Eu quero a minha faca.
. . Ao chegar correndo em casa, sua mãe tratou-lhe o ferimento e lhe disse:
. . - Jovem néscio, eu te avisei que você poderia se cortar com aquela faca, mas você em sua tolice ignorou que aquela faca possuía dois lados e por isso se machucou. Ainda bem que você está vivo. Nunca lhe passou pela cabeça que você podia ter se matado?
. . Após recuperar-se o jovem, triste com sua tolice, voltou ao local aonde tinha jogado a faca. Ao pegá-la um temor correu-lhe pela espinha. Agora ele a conhecia, agora ele verdadeiramente a conhecia.
. . Igualmente tolo é aquele que fica olhando somente para os atributos de Deus que lhe agradam e não busca conhecê-lo (na medida do possível para nossas pequenas mentes) na extensão de seu majestoso caráter.
“Você pensa que eu sou como você? Mas agora eu o acusarei diretamente, sem omitir coisa alguma. Considerem isto, vocês que se esquecem de Deus; caso contrário os despedaçarei, sem que ninguém os livre.” 
[Salmos 50: 21, 22]
. . Buscamos conhecer o amor, a bondade, a misericórdia e a graça divina, mas será que buscamos com o mesmo empenho conhecer a justiça, a ira, a soberania, a santidade e a glória de Deus? Nosso conhecimento de Deus deve ser completo, para que sejamos completos nEle. Se nos apegamos mais a alguns dos atributos de Deus e desprezamos os demais, acabamos inconscientemente criando o nosso próprio deus: apenas com o que apreciamos, e rejeitando o que desprezamos.
. . Deus nos é suficiente e nos regozijamos Nele em todas as suas perfeições. Canto de alegria perante Sua misericórdia, bem como me prostro ante sua justiça. Reconheço o Seu amor que dura para sempre, e temo e tremo diante de Sua ira. Os atributos de Deus se completam; os traços de Seu caráter glorioso formam a perfeição absoluta.
. . Portanto, aos santos que pecaram e estão arrependidos, convém lembrar-se do amor e da misericórdia de Deus: “certamente, a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”! Aos que estão endurecidos pelo pecado, convém dizer: “Fujam da ira divina que está por vir”! Aos que sofrem injustamente, ou aos que trapaceiam, bradamos: “A justiça é base do Seu trono”! Aos que estão fraquejando, cantamos alegremente: “Ele é o Deus Forte”!
. . Entender quem é Deus e a base para a vida cristã feliz e completa. O cristianismo sadio começa com um conhecimento verdadeiro de Deus. Oh, que tenhamos os olhos de nosso coração abertos, para vermos a plenitude de Seu caráter! Adoraremos e nos prostraremos diante de Deus, por todas as facetas de Sua glória! Amamos o Deus da Bíblia, o único Verdadeiro, e não os deuses das nações, inventados pela mente humana!"

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Obras da Carne – Parte VIII - Dissenções

E aí galera,
 estamos de volta.
Gostaria de pedir desculpas, afinal esse post  era pra estar disponível  ontem...
 Mas em continuação a nossa série iremos falar hoje sobre  as Dissensões. Embora essa palavra nos pareça estranha essa obra da carne têm afetado muito o Corpo de Cristo.
Vamos aos conceito: No grego a palavra usada é “dichostasiai”, ou seja, “sedições” “levantes”. Podiam ser de qualquer tipo (políticos, sociais, etc...). No nosso caso estudado trata-se de levantes dentro da igreja; rebeliões contra a autoridade pastoral ou de qualquer liderança.

Resumindo: dissensões e rebeliões são a mesma coisa.  
  a coisa muda de figura. A Rebeldia é abominável para o Senhor:

"Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei."
1 Sm 15:23

Nesse  texto o profeta Samuel  confronta o Rei Saul devido  sua rebeldia, e por que não obedeceu perdeu o seu reinado.Isso nos alerta sobre  a importância de reconhecermos a autoridade de Deus e das autoridades delegadas por Ele  sobre as nossas vidas.Esse princípio é super importante, e nós como verdadeiros discípulos precisamos obedecer a todo custo.

O senhor deu a seguinte ordem  a Saul:

"Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos."
1Samuel 15:3
 
Mas Saul e o povo não obedeceram à ordem direta de Deus:
 
"E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente."
1Samuel 15:9

Eles pouparam a Agague e os melhor dos animais.Talvez eles não tivessem a intenção de desobedecer, mas o fizeram.Mais  a frente nesse mesmo capítulo o Rei Saul utiliza  como desculpa para a sua desobediência  o argumento de que pouparam o melhor  dos animais para oferecer em sacrifício ao Senhor. Mas sabe o que  Deus lhe respondeu?

VS. 22 "Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros." (grifo nosso)
 
O Senhor prefere a obediência ao sacrifício!!! Mas o que nós podemos aprender com isso?

1º O  Senhor repudia  a rebelião, e além  disso é um pecado contra a Autoridade de Deus;

 Obedecer a ordem de Deus é sempre  a melhor opção, ainda que não tenha nenhum sentido( O Rei Saul não via sentido  em matar os melhores animais, sendo que eles poderiam tirar proveitos deles);

3º O Senhor tem mais alegria  em um coração submisso do que em sacrifícios.Ou seja, do que adianta sermos rebeldes com as ordens de Deus e com as  autoridades que ele delegou(transmitir poderes) em nossas vidas (Pai,Mãe, Pastores,Líderes, Chefes e Professores – Isso mesmo o seu professor também) e depois quisermos oferecer  os nossos sacrifícios  de louvor e adoração a ele???Lembre-se  que  o senhor está mais  interessado  na motivação do nosso coração do que no tamanho da nossa  oferta.

) A submissão e honra as autoridades são ensinadas pelo Senhor em sua Palavra (ICo 16.16 ; Fp 2. 25-30 ; ITs 5. 12,13 ; ITm 5. 17,18 ; IPe 5. 5 ). Devemos obedecer a  esses princípios.
 
Que esses princípios venham estar gravados na tábua do nosso coração, e que todos os nossos gestos venham ser de adoração a Deus, inclusive o respeito às suas ordens e daqueles a quem ele delegou autoridade...